Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonsalves, Ana Carolina Soares
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Miranda, Cecília Fonseca e
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/782
http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.782
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2007.
id UNB-2_f3fbbc891ba6512cad0e9cbd25119179
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/782
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Gonsalves, Ana Carolina SoaresMiranda, Cecília Fonseca eMotta, Luiz Gonzaga FigueiredoGONSALVES, Ana Carolina Soares; MIRANDA, Cecília Fonseca e. Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum: estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia". 2007. 119 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.http://bdm.unb.br/handle/10483/782http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.782Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2007.O trabalho tem como tema “Como a comunicação pública pode ajudar a mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum”. Primeiro, foram definidos os conceitos envolvidos, para entender como um influencia o outro. Depois, foi analisado como eles podem ser aplicados na prática. Para isso, foram escolhidos dois projetos de comunicação de interesse público e os esforços comunicacionais envolvidos. Foram eles “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe Energia”. O trabalho tenta entender como ocorre a interação dos três agentes envolvidos na esfera pública (sociedade civil, governo e Estado), pois, é a partir dela que se desenham ações e políticas públicas. E, ainda, como a Comunicação deveria ser usada para engajar voluntariamente as pessoas e fazê-las lutar por uma causa, e como ela de fato se dá, é o que pretende mostrar esse estudo.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2010-01-28T15:35:56Z No. of bitstreams: 1 2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf: 923274 bytes, checksum: 439c157576d03bcdbce6359db3bf71cb (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-01-28T15:39:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf: 923274 bytes, checksum: 439c157576d03bcdbce6359db3bf71cb (MD5)Made available in DSpace on 2010-01-28T15:39:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf: 923274 bytes, checksum: 439c157576d03bcdbce6359db3bf71cb (MD5) Previous issue date: 2007Comunicação públicaComunicação na políticaMobilização socialComo a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2010-01-28T15:39:15Z2010-01-28T15:39:15Z2010-01-28T15:39:15Z2007info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdfapplication/pdf923274http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/1/2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf439c157576d03bcdbce6359db3bf71cbMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream19804http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/3/license_text71892dada5d59e83859450f8db8a6410MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream12170http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/4/license_rdf28c18d8d50ea5f68c8c3d89546d38e8dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1849http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/5/license.txt909356ffc055ddb45d46c8a82ff6367fMD55TEXT2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf.txt2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf.txttext/plain263497http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/6/2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf.txt18da744aeca2f71254cc6c21cd488131MD5610483/7822021-05-25 00:56:29.499oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-05-25T03:56:29Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"
title Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"
spellingShingle Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"
Gonsalves, Ana Carolina Soares
Comunicação pública
Comunicação na política
Mobilização social
title_short Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"
title_full Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"
title_fullStr Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"
title_full_unstemmed Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"
title_sort Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"
author Gonsalves, Ana Carolina Soares
author_facet Gonsalves, Ana Carolina Soares
Miranda, Cecília Fonseca e
author_role author
author2 Miranda, Cecília Fonseca e
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonsalves, Ana Carolina Soares
Miranda, Cecília Fonseca e
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Motta, Luiz Gonzaga Figueiredo
contributor_str_mv Motta, Luiz Gonzaga Figueiredo
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Comunicação pública
Comunicação na política
Mobilização social
topic Comunicação pública
Comunicação na política
Mobilização social
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2007.
publishDate 2007
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-01-28T15:39:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-01-28T15:39:15Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-01-28T15:39:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GONSALVES, Ana Carolina Soares; MIRANDA, Cecília Fonseca e. Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum: estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia". 2007. 119 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/782
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.782
identifier_str_mv GONSALVES, Ana Carolina Soares; MIRANDA, Cecília Fonseca e. Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum: estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia". 2007. 119 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/782
http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.782
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/1/2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/6/2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 439c157576d03bcdbce6359db3bf71cb
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
71892dada5d59e83859450f8db8a6410
28c18d8d50ea5f68c8c3d89546d38e8d
909356ffc055ddb45d46c8a82ff6367f
18da744aeca2f71254cc6c21cd488131
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492866862678016