Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/782 http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.782 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2007. |
id |
UNB-2_f3fbbc891ba6512cad0e9cbd25119179 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/782 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Gonsalves, Ana Carolina SoaresMiranda, Cecília Fonseca eMotta, Luiz Gonzaga FigueiredoGONSALVES, Ana Carolina Soares; MIRANDA, Cecília Fonseca e. Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum: estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia". 2007. 119 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.http://bdm.unb.br/handle/10483/782http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.782Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2007.O trabalho tem como tema “Como a comunicação pública pode ajudar a mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum”. Primeiro, foram definidos os conceitos envolvidos, para entender como um influencia o outro. Depois, foi analisado como eles podem ser aplicados na prática. Para isso, foram escolhidos dois projetos de comunicação de interesse público e os esforços comunicacionais envolvidos. Foram eles “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe Energia”. O trabalho tenta entender como ocorre a interação dos três agentes envolvidos na esfera pública (sociedade civil, governo e Estado), pois, é a partir dela que se desenham ações e políticas públicas. E, ainda, como a Comunicação deveria ser usada para engajar voluntariamente as pessoas e fazê-las lutar por uma causa, e como ela de fato se dá, é o que pretende mostrar esse estudo.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2010-01-28T15:35:56Z No. of bitstreams: 1 2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf: 923274 bytes, checksum: 439c157576d03bcdbce6359db3bf71cb (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-01-28T15:39:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf: 923274 bytes, checksum: 439c157576d03bcdbce6359db3bf71cb (MD5)Made available in DSpace on 2010-01-28T15:39:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf: 923274 bytes, checksum: 439c157576d03bcdbce6359db3bf71cb (MD5) Previous issue date: 2007Comunicação públicaComunicação na políticaMobilização socialComo a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2010-01-28T15:39:15Z2010-01-28T15:39:15Z2010-01-28T15:39:15Z2007info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdfapplication/pdf923274http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/1/2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf439c157576d03bcdbce6359db3bf71cbMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream19804http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/3/license_text71892dada5d59e83859450f8db8a6410MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream12170http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/4/license_rdf28c18d8d50ea5f68c8c3d89546d38e8dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1849http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/5/license.txt909356ffc055ddb45d46c8a82ff6367fMD55TEXT2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf.txt2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf.txttext/plain263497http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/6/2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf.txt18da744aeca2f71254cc6c21cd488131MD5610483/7822021-05-25 00:56:29.499oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-05-25T03:56:29Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia" |
title |
Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia" |
spellingShingle |
Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia" Gonsalves, Ana Carolina Soares Comunicação pública Comunicação na política Mobilização social |
title_short |
Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia" |
title_full |
Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia" |
title_fullStr |
Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia" |
title_full_unstemmed |
Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia" |
title_sort |
Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum : estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia" |
author |
Gonsalves, Ana Carolina Soares |
author_facet |
Gonsalves, Ana Carolina Soares Miranda, Cecília Fonseca e |
author_role |
author |
author2 |
Miranda, Cecília Fonseca e |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonsalves, Ana Carolina Soares Miranda, Cecília Fonseca e |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Motta, Luiz Gonzaga Figueiredo |
contributor_str_mv |
Motta, Luiz Gonzaga Figueiredo |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Comunicação pública Comunicação na política Mobilização social |
topic |
Comunicação pública Comunicação na política Mobilização social |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2007. |
publishDate |
2007 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-01-28T15:39:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-01-28T15:39:15Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-01-28T15:39:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GONSALVES, Ana Carolina Soares; MIRANDA, Cecília Fonseca e. Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum: estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia". 2007. 119 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/782 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.782 |
identifier_str_mv |
GONSALVES, Ana Carolina Soares; MIRANDA, Cecília Fonseca e. Como a comunicação pública pode mobilizar a sociedade em prol de um interesse comum: estudo de caso das campanhas “O melhor do Brasil é o brasileiro” e “Poupe energia". 2007. 119 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/782 http://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.782 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/1/2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/782/6/2007_AnaCarolinaSoares_CeciliaFonseca.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
439c157576d03bcdbce6359db3bf71cb fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 71892dada5d59e83859450f8db8a6410 28c18d8d50ea5f68c8c3d89546d38e8d 909356ffc055ddb45d46c8a82ff6367f 18da744aeca2f71254cc6c21cd488131 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492866862678016 |