A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Fernanda Miranda de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/9063
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2014.
id UNB-2_f8a007fd27b23d43e6dcfd25ccd9755d
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/9063
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Souza, Fernanda Miranda deBrito, Marcilio deSOUZA, Fernanda Miranda de. A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada: estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino. 2014. 100 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/9063Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2014.Como parte indispensável ao funcionamento das instituições de ensino superior – IES, a biblioteca é entendida como centro convergente de informação que cumpre um papel essencial na aprendizagem dos alunos, nas tarefas docentes, com o seu entorno social e cultural. Diante disso, este trabalho pretende apresentar indícios da participação da biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada. Para tanto, procura contextualizar o leitor sobre conceitos ligados ao Marketing, Instituições de Ensino Superior Privadas e Bibliotecas Universitárias, além de outras informações que giram em torno da relação entre estes termos. Como método de constatação da proposta do trabalho, foi realizado um estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino a partir da adaptação da classificação do desempenho das funções dos websites de unidades de informação, proposta por Sueli Angélica do Amaral em conjunto com Tatiara Paranhos Guimarães. Os resultados obtidos apresentaram indícios da participação da Biblioteca Reitor João Herculino no plano de marketing do UniCEub. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTEssential to the functioning of higher education institutions, the library is understood as convergent information center which plays a key role in student learning, on teaching work, with its social and cultural environment. Thus, this work intends to present evidence of the participation of the university library in the plan of Marketing the private higher education institutions. It thus tries to contextualize the reader about concepts related to Marketing, Private Institutions of Higher Education and University Libraries, and other information that revolve around the relationship between these terms. For the verification of the work proposed, was made a case study of Biblioteca Reitor João Herculino from the adaptation of the classification of the functions of the websites units of information, proposed by Sueli Angelica do Amaral together with Tatiara Paranhos Guimarães. The results showed evidence of the involvement of the Bibliotca Reitor João Herculino in the marketing plan of the UniCEUB.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2014-11-28T17:15:40Z No. of bitstreams: 1 2014_FernandaMirandadeSouza.pdf: 1945159 bytes, checksum: cafba77f1681267c9a3fb0f0863ec56b (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2014-11-28T17:31:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_FernandaMirandadeSouza.pdf: 1945159 bytes, checksum: cafba77f1681267c9a3fb0f0863ec56b (MD5)Made available in DSpace on 2014-11-28T17:31:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_FernandaMirandadeSouza.pdf: 1945159 bytes, checksum: cafba77f1681267c9a3fb0f0863ec56b (MD5)Bibliotecas universitáriasInstituições de ensino superior privadasBiblioteca Reitor João Herculino – UniCEUBA biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculinoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2014-11-28T17:31:50Z2014-11-28T17:31:50Z2014-11-28T17:31:50Z2014-07-09info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_FernandaMirandadeSouza.pdf2014_FernandaMirandadeSouza.pdfapplication/pdf1945159http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/1/2014_FernandaMirandadeSouza.pdfcafba77f1681267c9a3fb0f0863ec56bMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23148http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/4/license_rdf9da0b6dfac957114c6a7714714b86306MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/5/license.txt0d8087b0f555e2661a09bb52a11974dcMD5510483/90632018-02-26 11:35:04.365oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-02-26T14:35:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino
title A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino
spellingShingle A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino
Souza, Fernanda Miranda de
Bibliotecas universitárias
Instituições de ensino superior privadas
Biblioteca Reitor João Herculino – UniCEUB
title_short A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino
title_full A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino
title_fullStr A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino
title_full_unstemmed A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino
title_sort A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino
author Souza, Fernanda Miranda de
author_facet Souza, Fernanda Miranda de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Fernanda Miranda de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brito, Marcilio de
contributor_str_mv Brito, Marcilio de
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Bibliotecas universitárias
Instituições de ensino superior privadas
Biblioteca Reitor João Herculino – UniCEUB
topic Bibliotecas universitárias
Instituições de ensino superior privadas
Biblioteca Reitor João Herculino – UniCEUB
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2014.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-07-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-11-28T17:31:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-11-28T17:31:50Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-11-28T17:31:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Fernanda Miranda de. A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada: estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino. 2014. 100 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/9063
identifier_str_mv SOUZA, Fernanda Miranda de. A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada: estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino. 2014. 100 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/9063
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/1/2014_FernandaMirandadeSouza.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv cafba77f1681267c9a3fb0f0863ec56b
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
9da0b6dfac957114c6a7714714b86306
0d8087b0f555e2661a09bb52a11974dc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907828058882048