A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/9063 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2014. |
id |
UNB-2_f8a007fd27b23d43e6dcfd25ccd9755d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/9063 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Souza, Fernanda Miranda deBrito, Marcilio deSOUZA, Fernanda Miranda de. A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada: estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino. 2014. 100 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/9063Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2014.Como parte indispensável ao funcionamento das instituições de ensino superior – IES, a biblioteca é entendida como centro convergente de informação que cumpre um papel essencial na aprendizagem dos alunos, nas tarefas docentes, com o seu entorno social e cultural. Diante disso, este trabalho pretende apresentar indícios da participação da biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada. Para tanto, procura contextualizar o leitor sobre conceitos ligados ao Marketing, Instituições de Ensino Superior Privadas e Bibliotecas Universitárias, além de outras informações que giram em torno da relação entre estes termos. Como método de constatação da proposta do trabalho, foi realizado um estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino a partir da adaptação da classificação do desempenho das funções dos websites de unidades de informação, proposta por Sueli Angélica do Amaral em conjunto com Tatiara Paranhos Guimarães. Os resultados obtidos apresentaram indícios da participação da Biblioteca Reitor João Herculino no plano de marketing do UniCEub. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTEssential to the functioning of higher education institutions, the library is understood as convergent information center which plays a key role in student learning, on teaching work, with its social and cultural environment. Thus, this work intends to present evidence of the participation of the university library in the plan of Marketing the private higher education institutions. It thus tries to contextualize the reader about concepts related to Marketing, Private Institutions of Higher Education and University Libraries, and other information that revolve around the relationship between these terms. For the verification of the work proposed, was made a case study of Biblioteca Reitor João Herculino from the adaptation of the classification of the functions of the websites units of information, proposed by Sueli Angelica do Amaral together with Tatiara Paranhos Guimarães. The results showed evidence of the involvement of the Bibliotca Reitor João Herculino in the marketing plan of the UniCEUB.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2014-11-28T17:15:40Z No. of bitstreams: 1 2014_FernandaMirandadeSouza.pdf: 1945159 bytes, checksum: cafba77f1681267c9a3fb0f0863ec56b (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2014-11-28T17:31:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_FernandaMirandadeSouza.pdf: 1945159 bytes, checksum: cafba77f1681267c9a3fb0f0863ec56b (MD5)Made available in DSpace on 2014-11-28T17:31:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_FernandaMirandadeSouza.pdf: 1945159 bytes, checksum: cafba77f1681267c9a3fb0f0863ec56b (MD5)Bibliotecas universitáriasInstituições de ensino superior privadasBiblioteca Reitor João Herculino – UniCEUBA biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculinoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2014-11-28T17:31:50Z2014-11-28T17:31:50Z2014-11-28T17:31:50Z2014-07-09info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_FernandaMirandadeSouza.pdf2014_FernandaMirandadeSouza.pdfapplication/pdf1945159http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/1/2014_FernandaMirandadeSouza.pdfcafba77f1681267c9a3fb0f0863ec56bMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23148http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/4/license_rdf9da0b6dfac957114c6a7714714b86306MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/5/license.txt0d8087b0f555e2661a09bb52a11974dcMD5510483/90632018-02-26 11:35:04.365oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-02-26T14:35:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino |
title |
A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino |
spellingShingle |
A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino Souza, Fernanda Miranda de Bibliotecas universitárias Instituições de ensino superior privadas Biblioteca Reitor João Herculino – UniCEUB |
title_short |
A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino |
title_full |
A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino |
title_fullStr |
A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino |
title_full_unstemmed |
A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino |
title_sort |
A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada : estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino |
author |
Souza, Fernanda Miranda de |
author_facet |
Souza, Fernanda Miranda de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Fernanda Miranda de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brito, Marcilio de |
contributor_str_mv |
Brito, Marcilio de |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Bibliotecas universitárias Instituições de ensino superior privadas Biblioteca Reitor João Herculino – UniCEUB |
topic |
Bibliotecas universitárias Instituições de ensino superior privadas Biblioteca Reitor João Herculino – UniCEUB |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2014. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014-07-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-11-28T17:31:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-11-28T17:31:50Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-11-28T17:31:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Fernanda Miranda de. A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada: estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino. 2014. 100 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/9063 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Fernanda Miranda de. A biblioteca universitária no plano de marketing da IES-Privada: estudo de caso da Biblioteca Reitor João Herculino. 2014. 100 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/9063 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/1/2014_FernandaMirandadeSouza.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9063/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cafba77f1681267c9a3fb0f0863ec56b 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 0d8087b0f555e2661a09bb52a11974dc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907828058882048 |