Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/15923 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016. |
id |
UNB-2_fa6cd358cc8ae01a669628ef99a7f1e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/15923 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Baran, Marcella TuronPorto, Rafael BarreirosBARAN, Marcella Turon. Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor. 2016. 71 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/15923Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.Alcançar e manter um grande número de seguidores nas redes sociais é desejado por webcelebridades como as blogueiras. Para isso, há diversas estratégias com o fim de atrair internautas para se tornarem seus seguidores. Porém, não se sabe ao certo quais dessas estratégias são as mais efetivas. Com o sucesso que as blogueiras estão alcançando no ambiente on-line e, também, no off-line, muitas pessoas querem se tornar uma. Portanto, esta pesquisa investigou os efeitos do perfil da blogueira e dos tipos de conteúdo postados por ela nas redes sociais na probabilidade de internautas se tornarem seguidores ou permanecerem como seguidores. Foi realizado um experimento intra e entre sujeitos. As variáveis manipuladas foram a experiência em seguir blogueira, perfil da blogueira e conteúdo do vídeo postado por ela. A variável dependente foi a probabilidade de começar ou continuar a seguir a blogueira nas redes sociais. Os resultados demonstram que as postagens de conteúdos informativos, como tutoriais, dicas e ensinamentos, estão positivamente relacionadas ao aumento na probabilidade de internautas que previamente não seguem blogueiras em começarem a segui-las. Além disso, perfis de blogueiras que aparentam ser experts aumentam a probabilidade de internautas que não as seguem em começarem a segui-las e em internautas que já a seguem, continuarem a segui-las. A pesquisa contribui com direcionamentos para as blogueiras e empresas sobre qual tipo de conteúdo postado e qual perfil aumentam a probabilidade de internautas se tornarem seus seguidores nas redes sociais. Além disso, a pesquisa auxilia a quem almeja entrar no mercado de webcelebridades indicando o perfil e o tipo de conteúdo mais promissor para atrair e manter seguidores nas redes sociais.Submitted by Aline Almeida (alinealmeida@bce.unb.br) on 2017-01-31T16:42:12Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdf: 1713159 bytes, checksum: fcaca2a073464c3cc8e8a543a20d3a07 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-02-01T15:48:54Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdf: 1713159 bytes, checksum: fcaca2a073464c3cc8e8a543a20d3a07 (MD5)Made available in DSpace on 2017-02-01T15:48:54Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdf: 1713159 bytes, checksum: fcaca2a073464c3cc8e8a543a20d3a07 (MD5)Reaching and maintaining a large number of followers on social networks is desired by web celebrities like bloggers. For this, there are several strategies in order to attract Internet users to become their followers. However, it is not clear which of these strategies are most effective for this. With the success that bloggers are achieving in the online environment, and also in the offline, many people want to become one as well. Therefore, this research investigated the effects of the blogger profile and the types of content that she posts in social networks in the probability of Internet users becoming followers or remaining as followers. It was performed an experiment intra and between people. The manipulated variables were the experience of following blogger, blogger profile and content of the video that she posted. The dependent variable was the probability of starting or continuing to follow the blogger in social networks. The results demonstrate that postings of informative content, such as tutorials, tips and teachings, are positively related to the increase in the probability of Internet users who have not previously followed bloggers to start following them. In addition, profiles of bloggers who appear to be experts increase the probability of Internet users who do not follow her in starting to follow and in Internet users who follow it, continue to follow. The research contributes to the bloggers and companies on what type of content they post and what profile increase the probability of Internet users becoming their followers on social networks. In addition, the research helps those who are seeking to enter the web site market by indicating the profile and type of content most promising to attract and maintain followers on social networks.An error occurred getting the license - uri.info:eu-repo/semantics/openAccessConsumidoresConsumidores - comportamento de compraBlogueiras - perfilBlogsRedes sociais on-lineMídia socialInfluenciadores digitaisEfeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-02-01T15:48:54Z2017-02-01T15:48:54Z2016-11-28porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdf2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdfapplication/pdf1713159http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/1/2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdffcaca2a073464c3cc8e8a543a20d3a07MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/159232017-02-01 13:48:54.608oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-02-01T15:48:54Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor |
title |
Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor |
spellingShingle |
Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor Baran, Marcella Turon Consumidores Consumidores - comportamento de compra Blogueiras - perfil Blogs Redes sociais on-line Mídia social Influenciadores digitais |
title_short |
Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor |
title_full |
Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor |
title_fullStr |
Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor |
title_full_unstemmed |
Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor |
title_sort |
Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor |
author |
Baran, Marcella Turon |
author_facet |
Baran, Marcella Turon |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baran, Marcella Turon |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Porto, Rafael Barreiros |
contributor_str_mv |
Porto, Rafael Barreiros |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Consumidores Consumidores - comportamento de compra Blogueiras - perfil Blogs Redes sociais on-line Mídia social Influenciadores digitais |
topic |
Consumidores Consumidores - comportamento de compra Blogueiras - perfil Blogs Redes sociais on-line Mídia social Influenciadores digitais |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016. |
publishDate |
2016 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2016-11-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-02-01T15:48:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-02-01T15:48:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BARAN, Marcella Turon. Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor. 2016. 71 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/15923 |
identifier_str_mv |
BARAN, Marcella Turon. Efeitos do perfil da blogueira e do conteúdo de seus vídeos na probabilidade do internauta se tornar um seguidor. 2016. 71 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/15923 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
An error occurred getting the license - uri. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
An error occurred getting the license - uri. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/1/2016_MarcellaTuronBaran_tcc.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15923/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fcaca2a073464c3cc8e8a543a20d3a07 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907908832788480 |