Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/807 |
Resumo: | Este estudo investiga oito professoras em formação em uma universidade pública no Estado de Goiás pelo período de seis meses. Buscou-se entender inicialmente quem são, por que optaram pelo curso de Letras e como se tornam professoras. Na sequência, foi analisado como eram planejadas as aulas dessas professoras e como eram executadas. Observou-se que o feedback é um procedimento adequado para introduzir a reflexão sobre a razão das ações das professoras do grupo. Conclui-se que esta seja uma estratégia eficaz a disposição de professores de estágio para auxiliar na formação profissional de seus alunos a fim de mais bem prepará-los para as demandas atuais. |
id |
UNB-30_333ddedae6ee85cffaed620062be1971 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/807 |
network_acronym_str |
UNB-30 |
network_name_str |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
repository_id_str |
|
spelling |
Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguasFormação de professores;Inglês;ReflexãoEste estudo investiga oito professoras em formação em uma universidade pública no Estado de Goiás pelo período de seis meses. Buscou-se entender inicialmente quem são, por que optaram pelo curso de Letras e como se tornam professoras. Na sequência, foi analisado como eram planejadas as aulas dessas professoras e como eram executadas. Observou-se que o feedback é um procedimento adequado para introduzir a reflexão sobre a razão das ações das professoras do grupo. Conclui-se que esta seja uma estratégia eficaz a disposição de professores de estágio para auxiliar na formação profissional de seus alunos a fim de mais bem prepará-los para as demandas atuais.Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada2011-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/80710.26512/rhla.v9i1.807Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 9 No. 1 (2010)Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 9 n. 1 (2010)2237-09511677-9770reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicadainstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/807/696Sabota, Barbrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-14T01:45:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/807Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/indexPUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/oaihorizontesla@gmail.com2237-09511677-9770opendoar:2023-01-13T09:49:18.046066Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas |
title |
Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas |
spellingShingle |
Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas Sabota, Barbra Formação de professores; Inglês; Reflexão |
title_short |
Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas |
title_full |
Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas |
title_fullStr |
Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas |
title_full_unstemmed |
Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas |
title_sort |
Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas |
author |
Sabota, Barbra |
author_facet |
Sabota, Barbra |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sabota, Barbra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores; Inglês; Reflexão |
topic |
Formação de professores; Inglês; Reflexão |
description |
Este estudo investiga oito professoras em formação em uma universidade pública no Estado de Goiás pelo período de seis meses. Buscou-se entender inicialmente quem são, por que optaram pelo curso de Letras e como se tornam professoras. Na sequência, foi analisado como eram planejadas as aulas dessas professoras e como eram executadas. Observou-se que o feedback é um procedimento adequado para introduzir a reflexão sobre a razão das ações das professoras do grupo. Conclui-se que esta seja uma estratégia eficaz a disposição de professores de estágio para auxiliar na formação profissional de seus alunos a fim de mais bem prepará-los para as demandas atuais. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-07-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/807 10.26512/rhla.v9i1.807 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/807 |
identifier_str_mv |
10.26512/rhla.v9i1.807 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/807/696 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 9 No. 1 (2010) Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 9 n. 1 (2010) 2237-0951 1677-9770 reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicada instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
collection |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
horizontesla@gmail.com |
_version_ |
1797051344815652864 |