Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sabota, Barbra
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Horizontes de Linguística Aplicada
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/807
Resumo: Este estudo investiga oito professoras em formação em uma universidade pública no Estado de Goiás pelo período de seis meses. Buscou-se entender inicialmente quem são, por que optaram pelo curso de Letras e como se tornam professoras. Na sequência, foi analisado como eram planejadas as aulas dessas professoras e como eram executadas. Observou-se que o feedback é um procedimento adequado para introduzir a reflexão sobre a razão das ações das professoras do grupo. Conclui-se que esta seja uma estratégia eficaz a disposição de professores de estágio para auxiliar na formação profissional de seus alunos a fim de mais bem prepará-los para as demandas atuais.
id UNB-30_333ddedae6ee85cffaed620062be1971
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/807
network_acronym_str UNB-30
network_name_str Revista Horizontes de Linguística Aplicada
repository_id_str
spelling Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguasFormação de professores;Inglês;ReflexãoEste estudo investiga oito professoras em formação em uma universidade pública no Estado de Goiás pelo período de seis meses. Buscou-se entender inicialmente quem são, por que optaram pelo curso de Letras e como se tornam professoras. Na sequência, foi analisado como eram planejadas as aulas dessas professoras e como eram executadas. Observou-se que o feedback é um procedimento adequado para introduzir a reflexão sobre a razão das ações das professoras do grupo. Conclui-se que esta seja uma estratégia eficaz a disposição de professores de estágio para auxiliar na formação profissional de seus alunos a fim de mais bem prepará-los para as demandas atuais.Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada2011-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/80710.26512/rhla.v9i1.807Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 9 No. 1 (2010)Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 9 n. 1 (2010)2237-09511677-9770reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicadainstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/807/696Sabota, Barbrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-14T01:45:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/807Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/indexPUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/oaihorizontesla@gmail.com2237-09511677-9770opendoar:2023-01-13T09:49:18.046066Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas
title Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas
spellingShingle Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas
Sabota, Barbra
Formação de professores;
Inglês;
Reflexão
title_short Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas
title_full Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas
title_fullStr Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas
title_full_unstemmed Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas
title_sort Entre o querer e o fazer: considerações sobre a formação universitária reflexiva de professores de línguas
author Sabota, Barbra
author_facet Sabota, Barbra
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sabota, Barbra
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores;
Inglês;
Reflexão
topic Formação de professores;
Inglês;
Reflexão
description Este estudo investiga oito professoras em formação em uma universidade pública no Estado de Goiás pelo período de seis meses. Buscou-se entender inicialmente quem são, por que optaram pelo curso de Letras e como se tornam professoras. Na sequência, foi analisado como eram planejadas as aulas dessas professoras e como eram executadas. Observou-se que o feedback é um procedimento adequado para introduzir a reflexão sobre a razão das ações das professoras do grupo. Conclui-se que esta seja uma estratégia eficaz a disposição de professores de estágio para auxiliar na formação profissional de seus alunos a fim de mais bem prepará-los para as demandas atuais.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/807
10.26512/rhla.v9i1.807
url https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/807
identifier_str_mv 10.26512/rhla.v9i1.807
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/807/696
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada
dc.source.none.fl_str_mv Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 9 No. 1 (2010)
Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 9 n. 1 (2010)
2237-0951
1677-9770
reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicada
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista Horizontes de Linguística Aplicada
collection Revista Horizontes de Linguística Aplicada
repository.name.fl_str_mv Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv horizontesla@gmail.com
_version_ 1797051344815652864