Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Massarotto, Fábio Arruda
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Souza, Adriana, Barbirato, Rita de Cássia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Horizontes de Linguística Aplicada
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/733
Resumo: Com o intuito de promover um ensino mais significativo para o aluno de LE, a  professora pesquisadora implementou, em uma segunda série do ensino médio de uma  escola pública, um planejamento temático baseado em tarefas comunicativas com foco  no sentido. Os objetivos do estudo foram analisar as principais características do  processo instaurado e averiguar as vantagens e desvantagens desse planejamento  durante a sua utilização. Entre os resultados, verificou-se um aumento significativo de  oportunidades de exposição à língua-alvo pelos alunos e uma maior motivação e  participação nas aulas. 
id UNB-30_439c29779ef177ee9950ad0f57ed3a0c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/733
network_acronym_str UNB-30
network_name_str Revista Horizontes de Linguística Aplicada
repository_id_str
spelling Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultadosTarefa comunicativa;Aquisição de LE;Sala de aulaCom o intuito de promover um ensino mais significativo para o aluno de LE, a  professora pesquisadora implementou, em uma segunda série do ensino médio de uma  escola pública, um planejamento temático baseado em tarefas comunicativas com foco  no sentido. Os objetivos do estudo foram analisar as principais características do  processo instaurado e averiguar as vantagens e desvantagens desse planejamento  durante a sua utilização. Entre os resultados, verificou-se um aumento significativo de  oportunidades de exposição à língua-alvo pelos alunos e uma maior motivação e  participação nas aulas. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada2011-04-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/73310.26512/rhla.v8i1.733Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 8 No. 1 (2009); 113Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 8 n. 1 (2009); 1132237-09511677-9770reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicadainstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/733/631Massarotto, Fábio ArrudaSouza, AdrianaBarbirato, Rita de Cássiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-14T01:46:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/733Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/indexPUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/oaihorizontesla@gmail.com2237-09511677-9770opendoar:2023-01-13T09:49:17.418972Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados
title Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados
spellingShingle Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados
Massarotto, Fábio Arruda
Tarefa comunicativa;
Aquisição de LE;
Sala de aula
title_short Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados
title_full Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados
title_fullStr Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados
title_full_unstemmed Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados
title_sort Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados
author Massarotto, Fábio Arruda
author_facet Massarotto, Fábio Arruda
Souza, Adriana
Barbirato, Rita de Cássia
author_role author
author2 Souza, Adriana
Barbirato, Rita de Cássia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Massarotto, Fábio Arruda
Souza, Adriana
Barbirato, Rita de Cássia
dc.subject.por.fl_str_mv Tarefa comunicativa;
Aquisição de LE;
Sala de aula
topic Tarefa comunicativa;
Aquisição de LE;
Sala de aula
description Com o intuito de promover um ensino mais significativo para o aluno de LE, a  professora pesquisadora implementou, em uma segunda série do ensino médio de uma  escola pública, um planejamento temático baseado em tarefas comunicativas com foco  no sentido. Os objetivos do estudo foram analisar as principais características do  processo instaurado e averiguar as vantagens e desvantagens desse planejamento  durante a sua utilização. Entre os resultados, verificou-se um aumento significativo de  oportunidades de exposição à língua-alvo pelos alunos e uma maior motivação e  participação nas aulas. 
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/733
10.26512/rhla.v8i1.733
url https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/733
identifier_str_mv 10.26512/rhla.v8i1.733
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/733/631
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada
dc.source.none.fl_str_mv Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; Vol. 8 No. 1 (2009); 113
Revista Horizontes de Linguistica Aplicada; v. 8 n. 1 (2009); 113
2237-0951
1677-9770
reponame:Revista Horizontes de Linguística Aplicada
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista Horizontes de Linguística Aplicada
collection Revista Horizontes de Linguística Aplicada
repository.name.fl_str_mv Revista Horizontes de Linguística Aplicada - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv horizontesla@gmail.com
_version_ 1797051344797827072