Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Daniele Nunes Henrique
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Tavira, Larissa Vasques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/44970
Resumo: The research analyzed aspects of identity construction among undergraduate students who were working towards a teaching license in visual arts, in the Open University of Brazil (UAB/UNB). In a university extension activity, the purports that comprise the profile of a future educator were registered in the form of memorials. Points of transition in personal life that explain one’s professional choice were analysed. In underlining the teachers’ training process, an attempt was made to contribute towards an understanding of Distance Education as a whole, revealing the profiles of students who entered the program.
id UNB-32_490953e2f5b181075d3bc7edba312d16
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/44970
network_acronym_str UNB-32
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formaçãoLicenciaturaFormação de professoresPsicologiaNovas tecnologiasEducação a distânciaLicenciadosFormación de maestrosPsicologíaNuevas tecnologíasEducación a distanciaTeaching licenseTeacher trainingPsychologyNew technologiesDistance educationThe research analyzed aspects of identity construction among undergraduate students who were working towards a teaching license in visual arts, in the Open University of Brazil (UAB/UNB). In a university extension activity, the purports that comprise the profile of a future educator were registered in the form of memorials. Points of transition in personal life that explain one’s professional choice were analysed. In underlining the teachers’ training process, an attempt was made to contribute towards an understanding of Distance Education as a whole, revealing the profiles of students who entered the program.La investigación examinó aspectos de la construcción de la identidade de estudiantes del curso para formación de profesores de artes visuales de la Universidad Abierta de Brasil (UAB / UNB). A través de una actividad de extensión, los significados que componen el perfil del futuro educador fueron registrados en la forma de memoriales. Se analizaron los puntos de transición de la vida personal que explican la elección vocacional. Al ponerse de relieve el proceso de formación de los profesores, se buscó contribuir para la comprensión de la situación de la Educación a Distancia (EAD), revelando los perfiles de los estudiantes matriculados.A pesquisa analisou aspectos da construção identitária de estudantes de licenciatura em artes visuais, da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UnB). Mediante uma atividade de extensão, registraram-se, em formato de memoriais, os significados que compõem o perfil do futuro educador. Analisaram-se os pontos de transição da vida pessoal explicativos da escolha profissional. Ao ressaltar o processo de formação dos professores, buscou-se contribuir para uma compreensão do cenário da Educação a Distância (EaD), revelando perfis de alunos ingressos.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4497010.26512/lc19201344970Linhas Críticas; Vol. 19 No. 40 (2013): Educação a Distância; 543-559Linhas Críticas; Vol. 19 Núm. 40 (2013): Educação a Distância; 543-559Linhas Crí­ticas; v. 19 n. 40 (2013): Educação a Distância; 543-5591981-04311516-489610.26512/lc.v19i40reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/44970/34591Copyright (c) 2013 Daniele Nunes Henrique Silva, Larissa Vasques Tavirahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Daniele Nunes HenriqueTavira, Larissa Vasques2022-09-12T22:44:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/44970Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-09-12T22:44:21Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação
title Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação
spellingShingle Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação
Silva, Daniele Nunes Henrique
Licenciatura
Formação de professores
Psicologia
Novas tecnologias
Educação a distância
Licenciados
Formación de maestros
Psicología
Nuevas tecnologías
Educación a distancia
Teaching license
Teacher training
Psychology
New technologies
Distance education
title_short Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação
title_full Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação
title_fullStr Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação
title_full_unstemmed Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação
title_sort Licenciatura na educação a distância: focalizando memoriais de professores em formação
author Silva, Daniele Nunes Henrique
author_facet Silva, Daniele Nunes Henrique
Tavira, Larissa Vasques
author_role author
author2 Tavira, Larissa Vasques
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Daniele Nunes Henrique
Tavira, Larissa Vasques
dc.subject.por.fl_str_mv Licenciatura
Formação de professores
Psicologia
Novas tecnologias
Educação a distância
Licenciados
Formación de maestros
Psicología
Nuevas tecnologías
Educación a distancia
Teaching license
Teacher training
Psychology
New technologies
Distance education
topic Licenciatura
Formação de professores
Psicologia
Novas tecnologias
Educação a distância
Licenciados
Formación de maestros
Psicología
Nuevas tecnologías
Educación a distancia
Teaching license
Teacher training
Psychology
New technologies
Distance education
description The research analyzed aspects of identity construction among undergraduate students who were working towards a teaching license in visual arts, in the Open University of Brazil (UAB/UNB). In a university extension activity, the purports that comprise the profile of a future educator were registered in the form of memorials. Points of transition in personal life that explain one’s professional choice were analysed. In underlining the teachers’ training process, an attempt was made to contribute towards an understanding of Distance Education as a whole, revealing the profiles of students who entered the program.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/44970
10.26512/lc19201344970
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/44970
identifier_str_mv 10.26512/lc19201344970
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/44970/34591
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Daniele Nunes Henrique Silva, Larissa Vasques Tavira
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Daniele Nunes Henrique Silva, Larissa Vasques Tavira
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 19 No. 40 (2013): Educação a Distância; 543-559
Linhas Críticas; Vol. 19 Núm. 40 (2013): Educação a Distância; 543-559
Linhas Crí­ticas; v. 19 n. 40 (2013): Educação a Distância; 543-559
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v19i40
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br
_version_ 1805309288957083648