Apresentação: Educação Especial Inclusiva
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3718 |
Resumo: | A educação brasileira tem sentido os reflexos dos movimentos mundiais e nacionais, os quais exigem uma ação inclusiva nas políticas públicas. Por anos, a educação no nosso país não considerou a diversidade de educandos como uma possibilidade de enriquecimento, oxigenação e estímulo para uma prática docente comprometida com a alteridade e o desenvolvimento sustentável inclusivo em nossas escolas. Após um longo período de ações integracionistas, nas quais o outro precisou ser adaptado ao espaço escolar, vemos surgir ações de caráter inclusivo que exigem condições de acessibilidade, aprendizagem e permanência de todos os educandos na escola. Nessa perspectiva, a escola precisa adequar-se aos sujeitos, e não o inverso. |
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