Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Déborah Mendonça de Proença
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ibero-americana de Ciência da Informação
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382
Resumo: Propõe-se a avaliar a eficácia de oficinas de informação, pesquisa e comunicação na alfabetização em informação de 33 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Região Administrativa de Sobradinho e oito estudantes de graduação do curso de Biblioteconomia, da Universidade de Brasília. Trabalha a construção de descritores em guias de fontes de informação em saúde e a produção de conteúdos de comunicação, considerando o conceito de autoria discutido na literatura. O intuito é desenvolver habilidades de mediação de informação, tanto nos estudantes de iniciação científica da Faculdade de Ciência da Informação, quanto nos ACS.
id UNB-7_1eed7256701f56d44895808811733c67
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2382
network_acronym_str UNB-7
network_name_str Revista Ibero-americana de Ciência da Informação
repository_id_str
spelling Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atorescompetência informacionalletramento em informaçãoserviços de informaçãocompetencial informacionalservicios de informaciónalfabetización en informacióninformation competenceliteracy in informationinformation servicesPropõe-se a avaliar a eficácia de oficinas de informação, pesquisa e comunicação na alfabetização em informação de 33 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Região Administrativa de Sobradinho e oito estudantes de graduação do curso de Biblioteconomia, da Universidade de Brasília. Trabalha a construção de descritores em guias de fontes de informação em saúde e a produção de conteúdos de comunicação, considerando o conceito de autoria discutido na literatura. O intuito é desenvolver habilidades de mediação de informação, tanto nos estudantes de iniciação científica da Faculdade de Ciência da Informação, quanto nos ACS.Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação2016-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 9 No. 1 (2016); 331Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 9 Núm. 1 (2016); 331Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; v. 9 n. 1 (2016); 3311983-521310.26512/rici.v9.n1.2016reponame:Revista Ibero-americana de Ciência da Informaçãoinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382/2126https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382/6104Copyright (c) 2016 Déborah Mendonça de Proença Rosahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRosa, Déborah Mendonça de Proença2021-03-30T23:47:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2382Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/RICI/indexPUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/RICI/oai||rici@unb.br1983-52131983-5213opendoar:2021-03-30T23:47:06Revista Ibero-americana de Ciência da Informação - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores
title Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores
spellingShingle Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores
Rosa, Déborah Mendonça de Proença
competência informacional
letramento em informação
serviços de informação
competencial informacional
servicios de información
alfabetización en información
information competence
literacy in information
information services
title_short Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores
title_full Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores
title_fullStr Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores
title_full_unstemmed Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores
title_sort Alfabetização em informação e guias de fontes de informação: uma metodologia para diferentes atores
author Rosa, Déborah Mendonça de Proença
author_facet Rosa, Déborah Mendonça de Proença
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Déborah Mendonça de Proença
dc.subject.por.fl_str_mv competência informacional
letramento em informação
serviços de informação
competencial informacional
servicios de información
alfabetización en información
information competence
literacy in information
information services
topic competência informacional
letramento em informação
serviços de informação
competencial informacional
servicios de información
alfabetización en información
information competence
literacy in information
information services
description Propõe-se a avaliar a eficácia de oficinas de informação, pesquisa e comunicação na alfabetização em informação de 33 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Região Administrativa de Sobradinho e oito estudantes de graduação do curso de Biblioteconomia, da Universidade de Brasília. Trabalha a construção de descritores em guias de fontes de informação em saúde e a produção de conteúdos de comunicação, considerando o conceito de autoria discutido na literatura. O intuito é desenvolver habilidades de mediação de informação, tanto nos estudantes de iniciação científica da Faculdade de Ciência da Informação, quanto nos ACS.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382
url https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382/2126
https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/2382/6104
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Déborah Mendonça de Proença Rosa
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Déborah Mendonça de Proença Rosa
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 9 No. 1 (2016); 331
Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; Vol. 9 Núm. 1 (2016); 331
Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação; v. 9 n. 1 (2016); 331
1983-5213
10.26512/rici.v9.n1.2016
reponame:Revista Ibero-americana de Ciência da Informação
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista Ibero-americana de Ciência da Informação
collection Revista Ibero-americana de Ciência da Informação
repository.name.fl_str_mv Revista Ibero-americana de Ciência da Informação - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv ||rici@unb.br
_version_ 1800210998241525760