Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Elder Patrick Maia
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Leal, Sayonara
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociedade e Estado
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/21961
Resumo: Os trabalhos reunidos neste dossiê apresentam um fio condutor comum: o impacto do processo de digitalização e inovação tecnológica sobre os mercados culturais, sejam eles musical, televisivo, editorial, assim como sobre o próprio trabalho, as estratégias e racionalidades empresariais presentes no âmbito desses mercados. O material empírico e analítico urdido para esta publicação traz o signo do ineditismo e da originalidade, pois é a primeira vez que, no Brasil, um periódico com a envergadura e penetração da Revista Sociedade e Estado dedica um volume às interfaces entre tecnologia e mercados culturais.
id UNB-9_44311528d554c3c4c689f5996ca2784d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/21961
network_acronym_str UNB-9
network_name_str Sociedade e Estado
repository_id_str
spelling Dossiê Tecnologia e Mercados Culturaistecnologiamercados culturaisOs trabalhos reunidos neste dossiê apresentam um fio condutor comum: o impacto do processo de digitalização e inovação tecnológica sobre os mercados culturais, sejam eles musical, televisivo, editorial, assim como sobre o próprio trabalho, as estratégias e racionalidades empresariais presentes no âmbito desses mercados. O material empírico e analítico urdido para esta publicação traz o signo do ineditismo e da originalidade, pois é a primeira vez que, no Brasil, um periódico com a envergadura e penetração da Revista Sociedade e Estado dedica um volume às interfaces entre tecnologia e mercados culturais.Departamento de Sociologia - UnB/SOL2019-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/2196110.1590/s0102-6992-201934010001Sociedade e Estado; Vol. 34 No. 01 (2019): Dossiê: Tecnologia e mercados culturais; 15-22Sociedade e Estado; Vol. 34 Núm. 01 (2019): Dossiê: Tecnologia e mercados culturais; 15-22Sociedade e Estado; v. 34 n. 01 (2019): Dossiê: Tecnologia e mercados culturais; 15-221980-54620102-6992reponame:Sociedade e Estadoinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/21961/21730Copyright (c) 2019 Sociedade e Estadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Elder Patrick MaiaLeal, Sayonara2019-08-21T18:23:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/21961Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/indexPUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/oaiportaldeperiodicos@bce.unb.br||revistasol@unb.br1980-54620102-6992opendoar:2019-08-21T18:23:59Sociedade e Estado - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais
title Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais
spellingShingle Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais
Alves, Elder Patrick Maia
tecnologia
mercados culturais
title_short Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais
title_full Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais
title_fullStr Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais
title_full_unstemmed Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais
title_sort Dossiê Tecnologia e Mercados Culturais
author Alves, Elder Patrick Maia
author_facet Alves, Elder Patrick Maia
Leal, Sayonara
author_role author
author2 Leal, Sayonara
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Elder Patrick Maia
Leal, Sayonara
dc.subject.por.fl_str_mv tecnologia
mercados culturais
topic tecnologia
mercados culturais
description Os trabalhos reunidos neste dossiê apresentam um fio condutor comum: o impacto do processo de digitalização e inovação tecnológica sobre os mercados culturais, sejam eles musical, televisivo, editorial, assim como sobre o próprio trabalho, as estratégias e racionalidades empresariais presentes no âmbito desses mercados. O material empírico e analítico urdido para esta publicação traz o signo do ineditismo e da originalidade, pois é a primeira vez que, no Brasil, um periódico com a envergadura e penetração da Revista Sociedade e Estado dedica um volume às interfaces entre tecnologia e mercados culturais.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/21961
10.1590/s0102-6992-201934010001
url https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/21961
identifier_str_mv 10.1590/s0102-6992-201934010001
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/21961/21730
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Sociedade e Estado
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Sociedade e Estado
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Departamento de Sociologia - UnB/SOL
publisher.none.fl_str_mv Departamento de Sociologia - UnB/SOL
dc.source.none.fl_str_mv Sociedade e Estado; Vol. 34 No. 01 (2019): Dossiê: Tecnologia e mercados culturais; 15-22
Sociedade e Estado; Vol. 34 Núm. 01 (2019): Dossiê: Tecnologia e mercados culturais; 15-22
Sociedade e Estado; v. 34 n. 01 (2019): Dossiê: Tecnologia e mercados culturais; 15-22
1980-5462
0102-6992
reponame:Sociedade e Estado
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Sociedade e Estado
collection Sociedade e Estado
repository.name.fl_str_mv Sociedade e Estado - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv portaldeperiodicos@bce.unb.br||revistasol@unb.br
_version_ 1788355307574919168