A dinâmica dos canais curtos de comercialização: O caso do projeto Campanha Amiga na Itália

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Anjos, Flávio Sacco dos
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Caldas, Nádia Velleda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociedade e Estado
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/7721
Resumo: A última década esteve marcada pelo surgimento do que a literatura internacional refere como redes agroalimentares alternativas (AFN), as quais são regidas por uma outra lógica que se opõe ao regime da grande distribuição e das grandes cadeias de suprimento. Uma das mais importantes experiências de AFN europeia é o Projeto Campagna Amica, levado a efeito pela principal confederação sindical agrária italiana (Coldiretti). Desde a sua criação, em 2009, a ênfase tem sido no sentido de reconstruir as relações entre produtores e consumidores através de um processo de aproximação que se desenvolve dentro de mercados de venda direta de produtos agroalimentares. A ênfase desse estudo é mostrar as nuances que ensejam o seu surgimento, mas também as contradições, ambivalências e os desafios desse processo de construção social da qualidade.
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