Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Sociedade e Estado |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5614 |
Resumo: | Este texto discute as possíveis causas e consequências do fraco estatuto da mídia como objeto na área acadêmica da sociologia. Para tanto, analisa certas tendências recentes do campo cultural brasileiro que apontam para um desgaste do cânone modernista diante da emergência de gerações de artistas, intelectuais e públicos que sofrem influência decisiva da indústria cultural. |
id |
UNB-9_7e4564657aa30e7fa3725add7a7d1e8b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5614 |
network_acronym_str |
UNB-9 |
network_name_str |
Sociedade e Estado |
repository_id_str |
|
spelling |
Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológicoCiências SociaisSociologiaSociologia da comunicaçãoSociologia da culturaModernismoPós-modernismoIndústria culturalEste texto discute as possíveis causas e consequências do fraco estatuto da mídia como objeto na área acadêmica da sociologia. Para tanto, analisa certas tendências recentes do campo cultural brasileiro que apontam para um desgaste do cânone modernista diante da emergência de gerações de artistas, intelectuais e públicos que sofrem influência decisiva da indústria cultural.Departamento de Sociologia - UnB/SOL2016-02-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5614Sociedade e Estado; Vol. 26 No. 3 (2011); 17Sociedade e Estado; Vol. 26 Núm. 3 (2011); 17Sociedade e Estado; v. 26 n. 3 (2011); 171980-54620102-6992reponame:Sociedade e Estadoinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5614/5107Copyright (c) 2016 Sociedade e Estadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Maria Eduarda da Mota2018-08-28T16:14:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5614Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/indexPUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/oaiportaldeperiodicos@bce.unb.br||revistasol@unb.br1980-54620102-6992opendoar:2018-08-28T16:14:36Sociedade e Estado - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico |
title |
Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico |
spellingShingle |
Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico Rocha, Maria Eduarda da Mota Ciências Sociais Sociologia Sociologia da comunicação Sociologia da cultura Modernismo Pós-modernismo Indústria cultural |
title_short |
Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico |
title_full |
Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico |
title_fullStr |
Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico |
title_full_unstemmed |
Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico |
title_sort |
Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico |
author |
Rocha, Maria Eduarda da Mota |
author_facet |
Rocha, Maria Eduarda da Mota |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Maria Eduarda da Mota |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Sociologia Sociologia da comunicação Sociologia da cultura Modernismo Pós-modernismo Indústria cultural |
topic |
Ciências Sociais Sociologia Sociologia da comunicação Sociologia da cultura Modernismo Pós-modernismo Indústria cultural |
description |
Este texto discute as possíveis causas e consequências do fraco estatuto da mídia como objeto na área acadêmica da sociologia. Para tanto, analisa certas tendências recentes do campo cultural brasileiro que apontam para um desgaste do cânone modernista diante da emergência de gerações de artistas, intelectuais e públicos que sofrem influência decisiva da indústria cultural. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5614 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5614 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5614/5107 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Sociedade e Estado info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Sociedade e Estado |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Sociologia - UnB/SOL |
publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Sociologia - UnB/SOL |
dc.source.none.fl_str_mv |
Sociedade e Estado; Vol. 26 No. 3 (2011); 17 Sociedade e Estado; Vol. 26 Núm. 3 (2011); 17 Sociedade e Estado; v. 26 n. 3 (2011); 17 1980-5462 0102-6992 reponame:Sociedade e Estado instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Sociedade e Estado |
collection |
Sociedade e Estado |
repository.name.fl_str_mv |
Sociedade e Estado - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
portaldeperiodicos@bce.unb.br||revistasol@unb.br |
_version_ |
1800211062472048640 |