Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Sueli Angélica do
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/13455
Resumo: Destaca a importância dos estudos e pesquisas sobre marketing da informação pelos profissionais da área da Ciência da Informação apesar da resistência à adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Apresenta a promoção e a comunicação da informação nas organizações a partir da evolução do marketing. Conceitua promoção, comunicação de marketing e comunicação integrada de marketing. Discute o uso da terminologia mercadológica pelos profissionais da Ciência da Informação e sugere a adoção do marketing da informação para aprimorar o desempenho das unidades de informação e de seus profissionais e contribuir na evolução da nossa sociedade. __________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
id UNB_23e1f6d206cc632a70dc19e7a9352ec1
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/13455
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketingInformation marketing : between promotion and integrated marketing communicationMarketing da informaçãoComunicação da informaçãoBibliotecas - marketingDestaca a importância dos estudos e pesquisas sobre marketing da informação pelos profissionais da área da Ciência da Informação apesar da resistência à adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Apresenta a promoção e a comunicação da informação nas organizações a partir da evolução do marketing. Conceitua promoção, comunicação de marketing e comunicação integrada de marketing. Discute o uso da terminologia mercadológica pelos profissionais da Ciência da Informação e sugere a adoção do marketing da informação para aprimorar o desempenho das unidades de informação e de seus profissionais e contribuir na evolução da nossa sociedade. __________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTIt highlights the importance of studies and researches about information marketing by Information Science professionals although they resist adopting marketing as a philosophical and conceptual approach of information and knowledge management process. It shows information promotion and communication in organizations through marketing evolution and the conceptions of promotion, marketing communication and integrated marketing communication. It discusses the use of marketing terminology by Information Science professionals and it suggests information marketing adoption to enhance information units and their professionals’ performance in order to contribute for society evolution.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba2013-07-01T19:49:11Z2013-07-01T19:49:11Z2008-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfAMARAL, Sueli Angélica do. Marketing da informação: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing. Informação & Sociedade, João Pessoa, v. 18, n. 1, p. 31-44, jan./abr. 2008. Disponível em: <http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/1636>. Acesso em: 1 jul. 2013.http://repositorio.unb.br/handle/10482/13455Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Sueli Angélica doporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-23T19:50:37Zoai:repositorio.unb.br:10482/13455Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-23T19:50:37Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing
Information marketing : between promotion and integrated marketing communication
title Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing
spellingShingle Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing
Amaral, Sueli Angélica do
Marketing da informação
Comunicação da informação
Bibliotecas - marketing
title_short Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing
title_full Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing
title_fullStr Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing
title_full_unstemmed Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing
title_sort Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing
author Amaral, Sueli Angélica do
author_facet Amaral, Sueli Angélica do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Sueli Angélica do
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing da informação
Comunicação da informação
Bibliotecas - marketing
topic Marketing da informação
Comunicação da informação
Bibliotecas - marketing
description Destaca a importância dos estudos e pesquisas sobre marketing da informação pelos profissionais da área da Ciência da Informação apesar da resistência à adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Apresenta a promoção e a comunicação da informação nas organizações a partir da evolução do marketing. Conceitua promoção, comunicação de marketing e comunicação integrada de marketing. Discute o uso da terminologia mercadológica pelos profissionais da Ciência da Informação e sugere a adoção do marketing da informação para aprimorar o desempenho das unidades de informação e de seus profissionais e contribuir na evolução da nossa sociedade. __________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01
2013-07-01T19:49:11Z
2013-07-01T19:49:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv AMARAL, Sueli Angélica do. Marketing da informação: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing. Informação & Sociedade, João Pessoa, v. 18, n. 1, p. 31-44, jan./abr. 2008. Disponível em: <http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/1636>. Acesso em: 1 jul. 2013.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/13455
identifier_str_mv AMARAL, Sueli Angélica do. Marketing da informação: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing. Informação & Sociedade, João Pessoa, v. 18, n. 1, p. 31-44, jan./abr. 2008. Disponível em: <http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/1636>. Acesso em: 1 jul. 2013.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/13455
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508330551345152