Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/13455 |
Resumo: | Destaca a importância dos estudos e pesquisas sobre marketing da informação pelos profissionais da área da Ciência da Informação apesar da resistência à adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Apresenta a promoção e a comunicação da informação nas organizações a partir da evolução do marketing. Conceitua promoção, comunicação de marketing e comunicação integrada de marketing. Discute o uso da terminologia mercadológica pelos profissionais da Ciência da Informação e sugere a adoção do marketing da informação para aprimorar o desempenho das unidades de informação e de seus profissionais e contribuir na evolução da nossa sociedade. __________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT |
id |
UNB_23e1f6d206cc632a70dc19e7a9352ec1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/13455 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketingInformation marketing : between promotion and integrated marketing communicationMarketing da informaçãoComunicação da informaçãoBibliotecas - marketingDestaca a importância dos estudos e pesquisas sobre marketing da informação pelos profissionais da área da Ciência da Informação apesar da resistência à adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Apresenta a promoção e a comunicação da informação nas organizações a partir da evolução do marketing. Conceitua promoção, comunicação de marketing e comunicação integrada de marketing. Discute o uso da terminologia mercadológica pelos profissionais da Ciência da Informação e sugere a adoção do marketing da informação para aprimorar o desempenho das unidades de informação e de seus profissionais e contribuir na evolução da nossa sociedade. __________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTIt highlights the importance of studies and researches about information marketing by Information Science professionals although they resist adopting marketing as a philosophical and conceptual approach of information and knowledge management process. It shows information promotion and communication in organizations through marketing evolution and the conceptions of promotion, marketing communication and integrated marketing communication. It discusses the use of marketing terminology by Information Science professionals and it suggests information marketing adoption to enhance information units and their professionals’ performance in order to contribute for society evolution.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba2013-07-01T19:49:11Z2013-07-01T19:49:11Z2008-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfAMARAL, Sueli Angélica do. Marketing da informação: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing. Informação & Sociedade, João Pessoa, v. 18, n. 1, p. 31-44, jan./abr. 2008. Disponível em: <http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/1636>. Acesso em: 1 jul. 2013.http://repositorio.unb.br/handle/10482/13455Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Sueli Angélica doporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-23T19:50:37Zoai:repositorio.unb.br:10482/13455Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-23T19:50:37Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing Information marketing : between promotion and integrated marketing communication |
title |
Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing |
spellingShingle |
Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing Amaral, Sueli Angélica do Marketing da informação Comunicação da informação Bibliotecas - marketing |
title_short |
Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing |
title_full |
Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing |
title_fullStr |
Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing |
title_full_unstemmed |
Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing |
title_sort |
Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing |
author |
Amaral, Sueli Angélica do |
author_facet |
Amaral, Sueli Angélica do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Sueli Angélica do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing da informação Comunicação da informação Bibliotecas - marketing |
topic |
Marketing da informação Comunicação da informação Bibliotecas - marketing |
description |
Destaca a importância dos estudos e pesquisas sobre marketing da informação pelos profissionais da área da Ciência da Informação apesar da resistência à adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Apresenta a promoção e a comunicação da informação nas organizações a partir da evolução do marketing. Conceitua promoção, comunicação de marketing e comunicação integrada de marketing. Discute o uso da terminologia mercadológica pelos profissionais da Ciência da Informação e sugere a adoção do marketing da informação para aprimorar o desempenho das unidades de informação e de seus profissionais e contribuir na evolução da nossa sociedade. __________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-01 2013-07-01T19:49:11Z 2013-07-01T19:49:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
AMARAL, Sueli Angélica do. Marketing da informação: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing. Informação & Sociedade, João Pessoa, v. 18, n. 1, p. 31-44, jan./abr. 2008. Disponível em: <http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/1636>. Acesso em: 1 jul. 2013. http://repositorio.unb.br/handle/10482/13455 |
identifier_str_mv |
AMARAL, Sueli Angélica do. Marketing da informação: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing. Informação & Sociedade, João Pessoa, v. 18, n. 1, p. 31-44, jan./abr. 2008. Disponível em: <http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/1636>. Acesso em: 1 jul. 2013. |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/13455 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1814508330551345152 |