O profissional da informação e as técnicas de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/17522 |
Resumo: | A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB. |
id |
UNB_5220dbb38588a6bd4671c66abde12ee9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/17522 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
O profissional da informação e as técnicas de marketingThe information professional and marketing techniquesProfissional da informaçãoMarketing da informaçãoA edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.Comenta sobre a sociedade e os novos paradigmas, dando destaque para o papel do profissional da informação nesse cenário. Ressalta a importância da adoção das técnicas de marketing, visualizando o setor da informação sob a ótica mercadológica do negócio de informação. Relaciona exemplos de pesquisas de marketing que evidenciam o desempenho profissional nas atividades de marketing. Sugere mudanças para melhorar a imagem do profissional da informação. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACTIt comments about society and new paradigms, highlighting the information professional in this scenario. It stresses the importance of adoption of marketing techniques, visualizing the information sector as an information business by marketing view It exemplifies with marketing researches that highlight professional performance in marketing activities. It suggests changes in order to improve the image of information professionals.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.2015-02-02T19:44:16Z2015-02-02T19:44:16Z2000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfAMARAL, Sueli Angélica do. O profissional da informação e as técnicas de marketing. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.2, p. 173-188, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002466&dd1=b5269>. Acesso em 19 jan. 2015. Número especial.http://repositorio.unb.br/handle/10482/17522Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Sueli Angélica doporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-07-03T18:06:03Zoai:repositorio.unb.br:10482/17522Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-07-03T18:06:03Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O profissional da informação e as técnicas de marketing The information professional and marketing techniques |
title |
O profissional da informação e as técnicas de marketing |
spellingShingle |
O profissional da informação e as técnicas de marketing Amaral, Sueli Angélica do Profissional da informação Marketing da informação |
title_short |
O profissional da informação e as técnicas de marketing |
title_full |
O profissional da informação e as técnicas de marketing |
title_fullStr |
O profissional da informação e as técnicas de marketing |
title_full_unstemmed |
O profissional da informação e as técnicas de marketing |
title_sort |
O profissional da informação e as técnicas de marketing |
author |
Amaral, Sueli Angélica do |
author_facet |
Amaral, Sueli Angélica do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Sueli Angélica do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Profissional da informação Marketing da informação |
topic |
Profissional da informação Marketing da informação |
description |
A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000 2015-02-02T19:44:16Z 2015-02-02T19:44:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
AMARAL, Sueli Angélica do. O profissional da informação e as técnicas de marketing. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.2, p. 173-188, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002466&dd1=b5269>. Acesso em 19 jan. 2015. Número especial. http://repositorio.unb.br/handle/10482/17522 |
identifier_str_mv |
AMARAL, Sueli Angélica do. O profissional da informação e as técnicas de marketing. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.2, p. 173-188, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002466&dd1=b5269>. Acesso em 19 jan. 2015. Número especial. |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/17522 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995. |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1814508252653682688 |