O profissional da informação e as técnicas de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Sueli Angélica do
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/17522
Resumo: A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
id UNB_5220dbb38588a6bd4671c66abde12ee9
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/17522
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling O profissional da informação e as técnicas de marketingThe information professional and marketing techniquesProfissional da informaçãoMarketing da informaçãoA edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.Comenta sobre a sociedade e os novos paradigmas, dando destaque para o papel do profissional da informação nesse cenário. Ressalta a importância da adoção das técnicas de marketing, visualizando o setor da informação sob a ótica mercadológica do negócio de informação. Relaciona exemplos de pesquisas de marketing que evidenciam o desempenho profissional nas atividades de marketing. Sugere mudanças para melhorar a imagem do profissional da informação. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACTIt comments about society and new paradigms, highlighting the information professional in this scenario. It stresses the importance of adoption of marketing techniques, visualizing the information sector as an information business by marketing view It exemplifies with marketing researches that highlight professional performance in marketing activities. It suggests changes in order to improve the image of information professionals.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.2015-02-02T19:44:16Z2015-02-02T19:44:16Z2000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfAMARAL, Sueli Angélica do. O profissional da informação e as técnicas de marketing. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.2, p. 173-188, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002466&dd1=b5269>. Acesso em 19 jan. 2015. Número especial.http://repositorio.unb.br/handle/10482/17522Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Sueli Angélica doporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-07-03T18:06:03Zoai:repositorio.unb.br:10482/17522Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-07-03T18:06:03Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv O profissional da informação e as técnicas de marketing
The information professional and marketing techniques
title O profissional da informação e as técnicas de marketing
spellingShingle O profissional da informação e as técnicas de marketing
Amaral, Sueli Angélica do
Profissional da informação
Marketing da informação
title_short O profissional da informação e as técnicas de marketing
title_full O profissional da informação e as técnicas de marketing
title_fullStr O profissional da informação e as técnicas de marketing
title_full_unstemmed O profissional da informação e as técnicas de marketing
title_sort O profissional da informação e as técnicas de marketing
author Amaral, Sueli Angélica do
author_facet Amaral, Sueli Angélica do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Sueli Angélica do
dc.subject.por.fl_str_mv Profissional da informação
Marketing da informação
topic Profissional da informação
Marketing da informação
description A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000
2015-02-02T19:44:16Z
2015-02-02T19:44:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv AMARAL, Sueli Angélica do. O profissional da informação e as técnicas de marketing. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.2, p. 173-188, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002466&dd1=b5269>. Acesso em 19 jan. 2015. Número especial.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/17522
identifier_str_mv AMARAL, Sueli Angélica do. O profissional da informação e as técnicas de marketing. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n.2, p. 173-188, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002466&dd1=b5269>. Acesso em 19 jan. 2015. Número especial.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/17522
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.
publisher.none.fl_str_mv Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1810580766406475776