A importância do marketing de relacionamento na gestão de bibliotecas universitárias
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/15406 |
Resumo: | Este estudo apresenta uma discussão teórica como subsídio para a adoção do marketing de relacionamento na gestão de bibliotecas universitárias. Define marketing e apresenta características do marketing de relacionamento. Debate a importância do marketing de relacionamento na gestão de unidade de informação. Objetiva-se, de forma ampla, estudar a adoção do marketing de relacionamento na gestão de bibliotecas universitárias; e de maneira específica, definir marketing de relacionamento e elencar ações para o estabelecimento de um programa de marketing de relacionamento em bibliotecas universitárias. Utiliza como uma ferramenta de pesquisa uma revisão de literatura a partir das técnicas bibliográfica e documental, valendo-se de fontes como artigos de periódicos científicos eletrônicos e livros. Demonstra, como resultado de pesquisa, a importância de ter o marketing de relacionamento implantado como filosofia de gestão em bibliotecas. Conclui-se que na prática do marketing de relacionamento devemos identificar os clientes, diferenciá-los, interagir com os mesmos e personalizar os serviços. |
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A importância do marketing de relacionamento na gestão de bibliotecas universitáriasMarketingMarketing de relacionamentoBibliotecas universitáriasEste estudo apresenta uma discussão teórica como subsídio para a adoção do marketing de relacionamento na gestão de bibliotecas universitárias. Define marketing e apresenta características do marketing de relacionamento. Debate a importância do marketing de relacionamento na gestão de unidade de informação. Objetiva-se, de forma ampla, estudar a adoção do marketing de relacionamento na gestão de bibliotecas universitárias; e de maneira específica, definir marketing de relacionamento e elencar ações para o estabelecimento de um programa de marketing de relacionamento em bibliotecas universitárias. Utiliza como uma ferramenta de pesquisa uma revisão de literatura a partir das técnicas bibliográfica e documental, valendo-se de fontes como artigos de periódicos científicos eletrônicos e livros. Demonstra, como resultado de pesquisa, a importância de ter o marketing de relacionamento implantado como filosofia de gestão em bibliotecas. Conclui-se que na prática do marketing de relacionamento devemos identificar os clientes, diferenciá-los, interagir com os mesmos e personalizar os serviços.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)FEBAB2014-04-01T16:49:40Z2014-04-01T16:49:40Z2013Trabalhos apresentados em eventoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfARAÚJO, Walqueline da Silva; SILVA, Márcio Bezerra da. A importância do marketing de relacionamento na gestão de bibliotecas universitárias. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 25., 2013, Florianópolis. Anais eletrônicos... Florianópolis: FEBAB, 2013. Disponível em: http://portal.febab.org.br/anais/article/view/1454. Acesso em: 27 fev. 2014.http://repositorio.unb.br/handle/10482/15406Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação - Autorização concedida ao Repositório Institucional da UnB, em 03 de fevereiro de 2014, pelo organizador do evento, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite uso para fins comerciais mas permite a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, Walqueline da SilvaSilva, Márcio Bezerra daporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2024-12-02T16:09:10Zoai:repositorio.unb.br:10482/15406Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2024-12-02T16:09:10Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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Este estudo apresenta uma discussão teórica como subsídio para a adoção do marketing de relacionamento na gestão de bibliotecas universitárias. Define marketing e apresenta características do marketing de relacionamento. Debate a importância do marketing de relacionamento na gestão de unidade de informação. Objetiva-se, de forma ampla, estudar a adoção do marketing de relacionamento na gestão de bibliotecas universitárias; e de maneira específica, definir marketing de relacionamento e elencar ações para o estabelecimento de um programa de marketing de relacionamento em bibliotecas universitárias. Utiliza como uma ferramenta de pesquisa uma revisão de literatura a partir das técnicas bibliográfica e documental, valendo-se de fontes como artigos de periódicos científicos eletrônicos e livros. Demonstra, como resultado de pesquisa, a importância de ter o marketing de relacionamento implantado como filosofia de gestão em bibliotecas. Conclui-se que na prática do marketing de relacionamento devemos identificar os clientes, diferenciá-los, interagir com os mesmos e personalizar os serviços. |
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