Política educacional e pobreza : múltiplas abordagens para uma relação multideterminada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yannoulas, Silvia Cristina (Coord.)
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/31210
Resumo: Este livro aborda um problema que é de extrema relevância para as ciências humanas e sociais e, em especial, para a educação. Refiro-me à pobreza que, como um tema de discussão, diz respeito a cada um de nós e tem sido cada vez mais objeto de análise na atualidade. No caso específico do Brasil, com uma história marcada por grandes injustiças sociais, resultantes da alta concentração de riqueza e má distribuição de renda, os níveis de pobreza chegam a patamares inaceitáveis para o padrão econômico conquistado pelo país mais recentemente. A pobreza, por muitos anos, tem sido objeto de preocupação de sociólogos, economistas e educadores brasileiros, mas somente na última década é que passou a ser pautada pelos governos como uma demanda urgente e necessária de ser respondida e resolvida.
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