Política Educacional e pobreza: múltiplas abordagens para uma relação multideterminada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prada, Talita
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Argumentum (Vitória)
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/argumentum/article/view/12412
Resumo: Este livro é uma coletânea temática, resultado do Projeto: Política Educacional e Pobreza, coordenado pela Professora Doutora Silvia Cristina Yannoulas, da Universidade de Brasília. O objetivo da obra é possibilitar a compreensão das questões econômicas, políticas, culturais, sociais e educacionais que envolvem a educação formal. O intuito é contribuir para a desconstrução de preconceitos ou reducionismos, convertendo o foco para questões estruturais e conjunturais que incidem sobre a educação formal brasileira no contexto atual do capital “fetiche”. Os resultados do projeto foram sintetizados em dez capítulos, divididos em três partes. A primeira refere-se aos saberes sobre a Relação Política Educacional e Pobreza – aqui identificada pela sigla REP. Logo em seguida, discutem-se os recursos para esta relação. E a terceira parte faz a articulação entre o mundo escolar, as professoras e a pobreza. Trata-se de uma obra imprescindível aos estudiosos da Política de educação e pobreza - que atravessa e desafia o universo educacional. 
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