O cigarro e as marcas de um raro prazer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: https://repositorio.unb.br/handle/10482/40017
Resumo: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2000.
id UNB_58e59bc6a4944444728a0e09155da82a
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/40017
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling O cigarro e as marcas de um raro prazerCulturaSociedade de consumoLinguagemPublicidadeDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2000.Este trabalho se propõe a analisar os diferenciais da campanha da marca de cigarros Carlton em seu no contexto cultural, linguístico e social. Grande parte das atuais práticas culturais encontram-se vinculadas à indústria, pois são produzidas em série e chegam aos usuários em formas simbólicas. Assim, os produtos da cultura estão associados ao consumo. A linguagem da publicidade funciona como intermediária entre a indústria e as práticas de consumo, procurando implantá-las, sustentá-las ou mesmo modificá-las. Para tanto, a mensagem publicitária é elaborada por meio de códigos vindos de outras linguagens, os quais devem ser comuns aos que a elaboram e aos receptores. A assimilação da mensagem, por sua vez, ocorre de acordo com o significado gerado pela sua estrutura e pelo contexto externo.This study intends to analise the Carlton cigarretes ads distinctives in this way: considering its cultural, linguistic ando social context. The majority ofthe cultural practices are related to the industry nowadays due to their large scale production and their contact with the user in phisic or simbolic products. This way, the culture products are related to the consumption. The advertisement language, works intermediatig the industry and the consumption parctices, trying to create, maintain or change them. To reach this objective, it is structured by another languages codes, which must be known by the one who create and the receivers. The reception, by its way, depends on the meaning originated int the message structure and int its external context.Faculdade de Comunicação (FAC)Programa de Pós-Graduação em ComunicaçãoIasbeck, Luiz Carlos Assisasdru_bal@uol.com.brFormiga Sobrinho, Asdrúbal Borges2021-02-03T20:23:10Z2021-02-03T20:23:10Z2021-02-032001-03-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfFORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. O cigarro e as marcas de um raro prazer. 2000. 147 f. il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2000.https://repositorio.unb.br/handle/10482/40017info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2024-01-26T17:19:14Zoai:repositorio.unb.br:10482/40017Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2024-01-26T17:19:14Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv O cigarro e as marcas de um raro prazer
title O cigarro e as marcas de um raro prazer
spellingShingle O cigarro e as marcas de um raro prazer
Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
Cultura
Sociedade de consumo
Linguagem
Publicidade
title_short O cigarro e as marcas de um raro prazer
title_full O cigarro e as marcas de um raro prazer
title_fullStr O cigarro e as marcas de um raro prazer
title_full_unstemmed O cigarro e as marcas de um raro prazer
title_sort O cigarro e as marcas de um raro prazer
author Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
author_facet Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Iasbeck, Luiz Carlos Assis
asdru_bal@uol.com.br
dc.contributor.author.fl_str_mv Formiga Sobrinho, Asdrúbal Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura
Sociedade de consumo
Linguagem
Publicidade
topic Cultura
Sociedade de consumo
Linguagem
Publicidade
description Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2000.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-03-23
2021-02-03T20:23:10Z
2021-02-03T20:23:10Z
2021-02-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. O cigarro e as marcas de um raro prazer. 2000. 147 f. il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2000.
https://repositorio.unb.br/handle/10482/40017
identifier_str_mv FORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. O cigarro e as marcas de um raro prazer. 2000. 147 f. il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2000.
url https://repositorio.unb.br/handle/10482/40017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508178978635776