Imaginação, linguagem e consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Gustavo de Castro e
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/11882
Resumo: Com base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
id UNB_88ecf27432b9b839ccc906bb627ff919
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/11882
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Imaginação, linguagem e consumoSociedade de consumoImaginaçãoLinguagemCom base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACTBased on a short story in the book Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), by Italo Calvino, we can infer a series of understanding about consumption. We accept here Heiddegger’s point of view according to which consumption is an onthological necessity.Faculdade de Comunicação (FAC)Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)ESPM - Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo2013-01-15T18:39:52Z2013-01-15T18:39:52Z2007-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSILVA, Gustavo de Castro e. Imaginação, linguagem e consumo. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 4, n. 10, p. 55-69, jul. 2007. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/99>. Acesso em: 14 jan. 2013http://repositorio.unb.br/handle/10482/11882Revista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/about/editorialPolicies#focusAndScope. Acesso em: 14 jan. 2013info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Gustavo de Castro eporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-07T02:47:58Zoai:repositorio.unb.br:10482/11882Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-07T02:47:58Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Imaginação, linguagem e consumo
title Imaginação, linguagem e consumo
spellingShingle Imaginação, linguagem e consumo
Silva, Gustavo de Castro e
Sociedade de consumo
Imaginação
Linguagem
title_short Imaginação, linguagem e consumo
title_full Imaginação, linguagem e consumo
title_fullStr Imaginação, linguagem e consumo
title_full_unstemmed Imaginação, linguagem e consumo
title_sort Imaginação, linguagem e consumo
author Silva, Gustavo de Castro e
author_facet Silva, Gustavo de Castro e
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Gustavo de Castro e
dc.subject.por.fl_str_mv Sociedade de consumo
Imaginação
Linguagem
topic Sociedade de consumo
Imaginação
Linguagem
description Com base em um conto do livro Marcovaldo ou as estações da cidade (1973), do escritor Italo Calvino, podemos inferir uma série de entendimentos da literatura acerca do consumo compreendido neste texto pela visão heideggeriana, que sustenta ser o consumo uma necessidade ontológica. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-07
2013-01-15T18:39:52Z
2013-01-15T18:39:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Gustavo de Castro e. Imaginação, linguagem e consumo. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 4, n. 10, p. 55-69, jul. 2007. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/99>. Acesso em: 14 jan. 2013
http://repositorio.unb.br/handle/10482/11882
identifier_str_mv SILVA, Gustavo de Castro e. Imaginação, linguagem e consumo. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 4, n. 10, p. 55-69, jul. 2007. Disponível em: <http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/99>. Acesso em: 14 jan. 2013
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/11882
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ESPM - Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo
publisher.none.fl_str_mv ESPM - Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508229587107840