O que pode ser apreendido de políticas sociais e educacionais aplicadas em diferentes contextos no enfrentamento da Covid-19? O que pode nos ajudar no enfrentamento de outras situações emergenciais e de calamidade?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lozzi, Silene de Paulino
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Melo, Sandra Rabelo de, Gati, Christiano Del Cantoni
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: https://repositorio.unb.br/handle/10482/41543
Resumo: No enfrentamento da pandemia que assola a humanidade, gestores governamentais e institucionais utilizam recursos distintos no tratamento do problema, sob o ponto de vista socioeconômico. Políticas de distanciamento e isolamento social físico não são unânimes e nem conduzidas com o mesmo rigor, o que implica em consequências catastróficas como a de mais de 100.000 mortes no Brasil até o momento (https://covid.saude.gov.br/). Este trabalho propõe investigar, discutir e avaliar os resultados das diferentes políticas socioeducacionais aplicadas na educação básica do Brasil e de Portugal durante a pandemia de Covid-19.
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