Aspectos que interferem na construção da acessibilidade em bibliotecas universitárias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mazzoni, Alberto Angel
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Torres, Elisabeth Fátima, Oliveira, Rubia de, Ely, Vera Helena Moro Bins, Alves, João Bosco da Mota
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/25707
https://dx.doi.org/10.1590/S0100-19652001000200005
Resumo: Apresenta-se a evolução do conceito da acessibilidade, inicialmente associado apenas ao projeto livre de barreiras, para o que é hoje conhecido como desenho para todos, envolvendo aspectos tanto do mundo físico como do mundo digital. Discute-se a importância de as bibliotecas universitárias adotarem critérios de acessibilidade, contribuindo para isso o espaço digital. A partir do estudo de caso feito em uma universidade federal brasileira específica, focado nos aspectos de acesso à informação e comunicação e aspectos atitudinais, são elaboradas propostas de melhorias para as condições de acessibilidade em bibliotecas universitárias.
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