Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9184
Resumo: Trata da qualidade da formação de educadores, como preocupação central na área acadêmica e profissional. Leva em consideração os aspectos teoria e prática, recorrente na discussão acerca da formação de professores. Foca a pesquisa na formação inicial do educador, visando o movimento de reformas que envolvem esta formação específica. Alega que a valorização da profissão de educador, através de investimentos, proporciona mudanças no ensino e em sua qualidade. Propõe a criação de projetos que reafirmem teoria e prática, principalmente na formação advinda da universidade.
id UNB_d1c2b5a85197d98596af01dc1d7cb070
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/9184
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficialProfessores - formaçãoEducadores - formação profissionalEducação - estudo e ensinoTrata da qualidade da formação de educadores, como preocupação central na área acadêmica e profissional. Leva em consideração os aspectos teoria e prática, recorrente na discussão acerca da formação de professores. Foca a pesquisa na formação inicial do educador, visando o movimento de reformas que envolvem esta formação específica. Alega que a valorização da profissão de educador, através de investimentos, proporciona mudanças no ensino e em sua qualidade. Propõe a criação de projetos que reafirmem teoria e prática, principalmente na formação advinda da universidade.Faculdade de Educação (FE)Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)2011-08-22T13:09:50Z2011-08-22T13:09:50Z2002-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSILVA, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da. Articulação teoria e prática na formação de professores: a concepção oficial. Inter-ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 1-54, jul./dez. 2002. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/1532/1513>. Acesso em: 22 ago. 2011.http://repositorio.unb.br/handle/10482/9184Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro dainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-08-28T20:57:05Zoai:repositorio.unb.br:10482/9184Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-08-28T20:57:05Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial
title Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial
spellingShingle Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial
Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
Professores - formação
Educadores - formação profissional
Educação - estudo e ensino
title_short Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial
title_full Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial
title_fullStr Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial
title_full_unstemmed Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial
title_sort Articulação teoria e prática na formação de professores : a concepção oficial
author Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
author_facet Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
dc.subject.por.fl_str_mv Professores - formação
Educadores - formação profissional
Educação - estudo e ensino
topic Professores - formação
Educadores - formação profissional
Educação - estudo e ensino
description Trata da qualidade da formação de educadores, como preocupação central na área acadêmica e profissional. Leva em consideração os aspectos teoria e prática, recorrente na discussão acerca da formação de professores. Foca a pesquisa na formação inicial do educador, visando o movimento de reformas que envolvem esta formação específica. Alega que a valorização da profissão de educador, através de investimentos, proporciona mudanças no ensino e em sua qualidade. Propõe a criação de projetos que reafirmem teoria e prática, principalmente na formação advinda da universidade.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-07
2011-08-22T13:09:50Z
2011-08-22T13:09:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da. Articulação teoria e prática na formação de professores: a concepção oficial. Inter-ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 1-54, jul./dez. 2002. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/1532/1513>. Acesso em: 22 ago. 2011.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/9184
identifier_str_mv SILVA, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da. Articulação teoria e prática na formação de professores: a concepção oficial. Inter-ação, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 1-54, jul./dez. 2002. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/1532/1513>. Acesso em: 22 ago. 2011.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/9184
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508240091742208