ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1532
Resumo: O objeto do presente estudo foi construído com base em nossa visão de educadora, ao longo de treze anos, na participação em cursos de formação de professores: o curso de Magistério, que habilita professores para as séries iniciais do ensino fundamental, e os curso de Licenciatura em Letras, História e Pedagogia. Esse contexto desencadeou a preocupação de que a qualidade, na formação desses educadores, passasse a ser o eixo central da carreira profissional e acadêmica e, consequentemente, o tema de questionamentos, estudos e pesquisas.
id UFG-3_1eba0b1830ae23fa5dd5e222ebd1d725
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/1532
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIALO objeto do presente estudo foi construído com base em nossa visão de educadora, ao longo de treze anos, na participação em cursos de formação de professores: o curso de Magistério, que habilita professores para as séries iniciais do ensino fundamental, e os curso de Licenciatura em Letras, História e Pedagogia. Esse contexto desencadeou a preocupação de que a qualidade, na formação desses educadores, passasse a ser o eixo central da carreira profissional e acadêmica e, consequentemente, o tema de questionamentos, estudos e pesquisas.Faculdade de Educação (UFG)2007-08-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/153210.5216/ia.v27i2.1532Journal Inter-Ação; Vol. 27 No. 2 (2002): Educação e construção do conhecimento; 1-54Revista Inter Ação; Vol. 27 Núm. 2 (2002): Educação e construção do conhecimento; 1-54Revista Inter-Ação; v. 27 n. 2 (2002): Educação e construção do conhecimento; 1-541981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1532/1513Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-03-12T18:36:03Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/1532Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:18.784783Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIAL
title ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIAL
spellingShingle ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIAL
Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
title_short ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIAL
title_full ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIAL
title_fullStr ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIAL
title_full_unstemmed ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIAL
title_sort ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONCEPÇÃO OFICIAL
author Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
author_facet Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
description O objeto do presente estudo foi construído com base em nossa visão de educadora, ao longo de treze anos, na participação em cursos de formação de professores: o curso de Magistério, que habilita professores para as séries iniciais do ensino fundamental, e os curso de Licenciatura em Letras, História e Pedagogia. Esse contexto desencadeou a preocupação de que a qualidade, na formação desses educadores, passasse a ser o eixo central da carreira profissional e acadêmica e, consequentemente, o tema de questionamentos, estudos e pesquisas.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-08-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1532
10.5216/ia.v27i2.1532
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1532
identifier_str_mv 10.5216/ia.v27i2.1532
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1532/1513
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 27 No. 2 (2002): Educação e construção do conhecimento; 1-54
Revista Inter Ação; Vol. 27 Núm. 2 (2002): Educação e construção do conhecimento; 1-54
Revista Inter-Ação; v. 27 n. 2 (2002): Educação e construção do conhecimento; 1-54
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874761441935360