A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Profanações |
Texto Completo: | http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266 |
Resumo: | O objetivo do presente texto é buscar entender as estratégias que a propaganda televisiva utiliza na mente dos consumidores e como isso reflete no modo de consumo. Não há o objetivo de criticar o consumo, tampouco desferir críticas aos publicitários e suas criações. O presente estudo é alicerçado no binômio produção e consumo e tendo como referencial teórico a cultura e a ideologia, levando em consideração aspectos como: sociedade de consumo; produtos de qualidade; marketing e propaganda televisiva, de alto nível. |
id |
UNC-0_40caf8472a298c97a6c16859c7de5788 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1266 |
network_acronym_str |
UNC-0 |
network_name_str |
Profanações |
repository_id_str |
|
spelling |
A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandasProdução. Consumo. Televisão. Propagandas.O objetivo do presente texto é buscar entender as estratégias que a propaganda televisiva utiliza na mente dos consumidores e como isso reflete no modo de consumo. Não há o objetivo de criticar o consumo, tampouco desferir críticas aos publicitários e suas criações. O presente estudo é alicerçado no binômio produção e consumo e tendo como referencial teórico a cultura e a ideologia, levando em consideração aspectos como: sociedade de consumo; produtos de qualidade; marketing e propaganda televisiva, de alto nível.Universidade do Contestado (UnC)2016-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfapplication/mswordapplication/mswordhttp://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/126610.24302/prof.v3i2.1266Profanações; v. 3 n. 2 (2016); 196-2152358-612510.24302/prof.v3i2reponame:Profanaçõesinstname:Universidade do Contestado (UNC)instacron:UNCporhttp://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/702http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/1024http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/1025Alves, Fábio Carlos RodriguesWhitaker, Dulce Consuelo Andreattainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-20T01:25:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1266Revistahttp://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/PRIhttp://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/oai||sandro@unc.br2358-61252358-6125opendoar:2016-12-20T01:25:24Profanações - Universidade do Contestado (UNC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas |
title |
A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas |
spellingShingle |
A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas Alves, Fábio Carlos Rodrigues Produção. Consumo. Televisão. Propagandas. |
title_short |
A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas |
title_full |
A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas |
title_fullStr |
A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas |
title_full_unstemmed |
A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas |
title_sort |
A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas |
author |
Alves, Fábio Carlos Rodrigues |
author_facet |
Alves, Fábio Carlos Rodrigues Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta |
author_role |
author |
author2 |
Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Fábio Carlos Rodrigues Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produção. Consumo. Televisão. Propagandas. |
topic |
Produção. Consumo. Televisão. Propagandas. |
description |
O objetivo do presente texto é buscar entender as estratégias que a propaganda televisiva utiliza na mente dos consumidores e como isso reflete no modo de consumo. Não há o objetivo de criticar o consumo, tampouco desferir críticas aos publicitários e suas criações. O presente estudo é alicerçado no binômio produção e consumo e tendo como referencial teórico a cultura e a ideologia, levando em consideração aspectos como: sociedade de consumo; produtos de qualidade; marketing e propaganda televisiva, de alto nível. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266 10.24302/prof.v3i2.1266 |
url |
http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266 |
identifier_str_mv |
10.24302/prof.v3i2.1266 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/702 http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/1024 http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/1025 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/msword application/msword |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Contestado (UnC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Contestado (UnC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Profanações; v. 3 n. 2 (2016); 196-215 2358-6125 10.24302/prof.v3i2 reponame:Profanações instname:Universidade do Contestado (UNC) instacron:UNC |
instname_str |
Universidade do Contestado (UNC) |
instacron_str |
UNC |
institution |
UNC |
reponame_str |
Profanações |
collection |
Profanações |
repository.name.fl_str_mv |
Profanações - Universidade do Contestado (UNC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||sandro@unc.br |
_version_ |
1797688249744883712 |