A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Fábio Carlos Rodrigues
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Profanações
Texto Completo: http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266
Resumo: O objetivo do presente texto é buscar entender as estratégias que a propaganda televisiva utiliza na mente dos consumidores e como isso reflete no modo de consumo. Não há o objetivo de criticar o consumo, tampouco desferir críticas aos publicitários e suas criações. O presente estudo é alicerçado no binômio produção e consumo e tendo como referencial teórico a cultura e a ideologia, levando em consideração aspectos como: sociedade de consumo; produtos de qualidade; marketing e propaganda televisiva, de alto nível.
id UNC-0_40caf8472a298c97a6c16859c7de5788
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1266
network_acronym_str UNC-0
network_name_str Profanações
repository_id_str
spelling A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandasProdução. Consumo. Televisão. Propagandas.O objetivo do presente texto é buscar entender as estratégias que a propaganda televisiva utiliza na mente dos consumidores e como isso reflete no modo de consumo. Não há o objetivo de criticar o consumo, tampouco desferir críticas aos publicitários e suas criações. O presente estudo é alicerçado no binômio produção e consumo e tendo como referencial teórico a cultura e a ideologia, levando em consideração aspectos como: sociedade de consumo; produtos de qualidade; marketing e propaganda televisiva, de alto nível.Universidade do Contestado (UnC)2016-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfapplication/mswordapplication/mswordhttp://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/126610.24302/prof.v3i2.1266Profanações; v. 3 n. 2 (2016); 196-2152358-612510.24302/prof.v3i2reponame:Profanaçõesinstname:Universidade do Contestado (UNC)instacron:UNCporhttp://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/702http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/1024http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/1025Alves, Fábio Carlos RodriguesWhitaker, Dulce Consuelo Andreattainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-20T01:25:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1266Revistahttp://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/PRIhttp://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/oai||sandro@unc.br2358-61252358-6125opendoar:2016-12-20T01:25:24Profanações - Universidade do Contestado (UNC)false
dc.title.none.fl_str_mv A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas
title A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas
spellingShingle A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas
Alves, Fábio Carlos Rodrigues
Produção. Consumo. Televisão. Propagandas.
title_short A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas
title_full A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas
title_fullStr A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas
title_full_unstemmed A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas
title_sort A dialética entre produção e consumo, à luz dos conceitos da cultura e da edeologia, objetivando interpretar propagandas
author Alves, Fábio Carlos Rodrigues
author_facet Alves, Fábio Carlos Rodrigues
Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta
author_role author
author2 Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Fábio Carlos Rodrigues
Whitaker, Dulce Consuelo Andreatta
dc.subject.por.fl_str_mv Produção. Consumo. Televisão. Propagandas.
topic Produção. Consumo. Televisão. Propagandas.
description O objetivo do presente texto é buscar entender as estratégias que a propaganda televisiva utiliza na mente dos consumidores e como isso reflete no modo de consumo. Não há o objetivo de criticar o consumo, tampouco desferir críticas aos publicitários e suas criações. O presente estudo é alicerçado no binômio produção e consumo e tendo como referencial teórico a cultura e a ideologia, levando em consideração aspectos como: sociedade de consumo; produtos de qualidade; marketing e propaganda televisiva, de alto nível.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266
10.24302/prof.v3i2.1266
url http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266
identifier_str_mv 10.24302/prof.v3i2.1266
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/702
http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/1024
http://www.periodicos.unc.br/index.php/prof/article/view/1266/1025
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/msword
application/msword
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Contestado (UnC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Contestado (UnC)
dc.source.none.fl_str_mv Profanações; v. 3 n. 2 (2016); 196-215
2358-6125
10.24302/prof.v3i2
reponame:Profanações
instname:Universidade do Contestado (UNC)
instacron:UNC
instname_str Universidade do Contestado (UNC)
instacron_str UNC
institution UNC
reponame_str Profanações
collection Profanações
repository.name.fl_str_mv Profanações - Universidade do Contestado (UNC)
repository.mail.fl_str_mv ||sandro@unc.br
_version_ 1797688249744883712