O gênero argumentativo das propagandas televisivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sérgio, Silvia Carla
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/33494
Resumo: Orientador: Janice Parizotto
id UFPR_246b81f0f88ce554e1bdc1da31f5e6bc
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/33494
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Sérgio, Silvia CarlaUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na EducaçãoParizotto, Janice2022-07-21T16:45:46Z2022-07-21T16:45:46Z2011https://hdl.handle.net/1884/33494Orientador: Janice ParizottoMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na EducaçãoInclui referênciasResumo: Este trabalho apresenta um roteiro para discussões sobre o gênero discursivo argumentativo, presente nas propagandas televisivas, e investigar sua influencia na vida dos telespectadores participantes da pesquisa. Trata-se de uma pesquisa de campo qualitativa usando os conceitos Bakhtinianos sobre gêneros discursivos, enfatizando o gênero persuasivo presente nas propagandas televisivas, para através da aplicação de um questionário a alunos de uma escola pública, coletar dados que ajudem a compreender como estes alunos pesquisados percebem a presença de recursos semióticos que representem o gênero persuasivo nas propagandas transmitidas pela TV. Para este trabalho vamos usar o método descritivo de investigação, levando em consideração a interação que cada aluno possui com as propagandas assistidas de acordo com sua realidade construída através da sua prática como sujeito histórico-socialmente constituído, observando os conhecimentos estabelecidos durante sua vivencia e respeitando as diferentes interpretações decorrentes desta bagagem. O aluno pesquisado reconhecido como importante na sociedade através de sua capacidade de interação onde se dá o processo de produção de significado, entre a interação do interlocutor, no caso de nossa pesquisa alunos da sexta série do ensino fundamental do Colégio Estadual Silvio Vidal com a propaganda, podendo compreender e interagir com os diferentes recursos semióticos para produção de significados1 recurso online : PDF.application/pdfPropaganda pela televisãoSociedadeO gênero argumentativo das propagandas televisivasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSILVIA CARLA SERGIO.pdfapplication/pdf146082https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33494/1/SILVIA%20CARLA%20SERGIO.pdf9efe3b2ef7798761ffd8bc75c929a7daMD51open accessTEXTSILVIA CARLA SERGIO.pdf.txtExtracted Texttext/plain56500https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33494/2/SILVIA%20CARLA%20SERGIO.pdf.txt3fc3e3c936f332a96a2ebbb3be0c29b2MD52open accessTHUMBNAILSILVIA CARLA SERGIO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1090https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33494/3/SILVIA%20CARLA%20SERGIO.pdf.jpgd19304434da82da771ad4bea07819cf4MD53open access1884/334942022-07-21 13:45:46.169open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/33494Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-07-21T16:45:46Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O gênero argumentativo das propagandas televisivas
title O gênero argumentativo das propagandas televisivas
spellingShingle O gênero argumentativo das propagandas televisivas
Sérgio, Silvia Carla
Propaganda pela televisão
Sociedade
title_short O gênero argumentativo das propagandas televisivas
title_full O gênero argumentativo das propagandas televisivas
title_fullStr O gênero argumentativo das propagandas televisivas
title_full_unstemmed O gênero argumentativo das propagandas televisivas
title_sort O gênero argumentativo das propagandas televisivas
author Sérgio, Silvia Carla
author_facet Sérgio, Silvia Carla
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação
dc.contributor.author.fl_str_mv Sérgio, Silvia Carla
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Parizotto, Janice
contributor_str_mv Parizotto, Janice
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda pela televisão
Sociedade
topic Propaganda pela televisão
Sociedade
description Orientador: Janice Parizotto
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-07-21T16:45:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-07-21T16:45:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/33494
url https://hdl.handle.net/1884/33494
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33494/1/SILVIA%20CARLA%20SERGIO.pdf
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33494/2/SILVIA%20CARLA%20SERGIO.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33494/3/SILVIA%20CARLA%20SERGIO.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9efe3b2ef7798761ffd8bc75c929a7da
3fc3e3c936f332a96a2ebbb3be0c29b2
d19304434da82da771ad4bea07819cf4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860681747660800