CONHECIMENTO SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Mauricio de Oliveira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Santos Oliveira, Ananda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ouricuri (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/5763
Resumo: O município de Vitória da Conquista conta com dois setores de conservação ex situ, o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e Horto Florestal Vilma Dias. Com isso, o objetivo desta pesquisa foi conhecer as unidades de conservação ex situ em Vitória da Conquista e divulgar por meio de redes sociais informações sobre estas unidades. Para obtenção dos dados utilizou-se a plataforma Google Forms para formular um questionário online semiestruturado, para a divulgação, e compartilhamento de informações sobre a temática foi utilizado à rede social Facebook, além da enciclopédia livre Wikipédia. Foi realizado o cálculo de Disposição a Pagar (DAP) e posteriormente analisou-se quali-quantitativamente os dados levantados. A população analisada ainda tem pouco conhecimento sobre as conservações ex situ do município, até mesmo os indivíduos com vivência acadêmica. Além disso, existe uma necessidade de investimento não só estrutural, mas também em divulgação destes órgãos e aplicações de aulas com o tema transversal “Educação para Sustentabilidade”, é fundamental para a conservação, principalmente nos anos iniciais, pelo fato das nossas crianças e adolescentes serem multiplicadores destes conhecimentos. Pesquisas referentes a estudos sobre as conservações ex situ apresentam possibilidades e ideias que podem ser utilizadas como subsídio na elaboração das políticas públicas no município de Vitória da Conquista.
id UNEB-1_2dd92a512085006429b2f76bb5129f21
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/5763
network_acronym_str UNEB-1
network_name_str Revista Ouricuri (Online)
repository_id_str
spelling CONHECIMENTO SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BAArborizaçãoBiodiversidadeHandroanthus albus.O município de Vitória da Conquista conta com dois setores de conservação ex situ, o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e Horto Florestal Vilma Dias. Com isso, o objetivo desta pesquisa foi conhecer as unidades de conservação ex situ em Vitória da Conquista e divulgar por meio de redes sociais informações sobre estas unidades. Para obtenção dos dados utilizou-se a plataforma Google Forms para formular um questionário online semiestruturado, para a divulgação, e compartilhamento de informações sobre a temática foi utilizado à rede social Facebook, além da enciclopédia livre Wikipédia. Foi realizado o cálculo de Disposição a Pagar (DAP) e posteriormente analisou-se quali-quantitativamente os dados levantados. A população analisada ainda tem pouco conhecimento sobre as conservações ex situ do município, até mesmo os indivíduos com vivência acadêmica. Além disso, existe uma necessidade de investimento não só estrutural, mas também em divulgação destes órgãos e aplicações de aulas com o tema transversal “Educação para Sustentabilidade”, é fundamental para a conservação, principalmente nos anos iniciais, pelo fato das nossas crianças e adolescentes serem multiplicadores destes conhecimentos. Pesquisas referentes a estudos sobre as conservações ex situ apresentam possibilidades e ideias que podem ser utilizadas como subsídio na elaboração das políticas públicas no município de Vitória da Conquista.Universidade do Estado da Bahia - UNEB2019-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/576310.29327/ouricuri.v9.i1.a4Revista Ouricuri; v. 9 n. 1 (2019); 042-0552317-01312176-3216reponame:Revista Ouricuri (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/5763/4874Copyright (c) 2019 Revista Ouricuriinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Mauricio de OliveiraSantos Oliveira, Ananda2022-11-22T17:34:56Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/5763Revistahttps://www.revistas.uneb.br/index.php/ouricurihttps://www.revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/oai||ouricuri@nectas.org2317-01312176-3216opendoar:2022-11-22T17:34:56Revista Ouricuri (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv CONHECIMENTO SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
title CONHECIMENTO SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
spellingShingle CONHECIMENTO SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
Silva, Mauricio de Oliveira
Arborização
Biodiversidade
Handroanthus albus.
title_short CONHECIMENTO SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
title_full CONHECIMENTO SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
title_fullStr CONHECIMENTO SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
title_full_unstemmed CONHECIMENTO SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
title_sort CONHECIMENTO SOBRE CONSERVAÇÃO EX SITU EM VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
author Silva, Mauricio de Oliveira
author_facet Silva, Mauricio de Oliveira
Santos Oliveira, Ananda
author_role author
author2 Santos Oliveira, Ananda
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Mauricio de Oliveira
Santos Oliveira, Ananda
dc.subject.por.fl_str_mv Arborização
Biodiversidade
Handroanthus albus.
topic Arborização
Biodiversidade
Handroanthus albus.
description O município de Vitória da Conquista conta com dois setores de conservação ex situ, o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e Horto Florestal Vilma Dias. Com isso, o objetivo desta pesquisa foi conhecer as unidades de conservação ex situ em Vitória da Conquista e divulgar por meio de redes sociais informações sobre estas unidades. Para obtenção dos dados utilizou-se a plataforma Google Forms para formular um questionário online semiestruturado, para a divulgação, e compartilhamento de informações sobre a temática foi utilizado à rede social Facebook, além da enciclopédia livre Wikipédia. Foi realizado o cálculo de Disposição a Pagar (DAP) e posteriormente analisou-se quali-quantitativamente os dados levantados. A população analisada ainda tem pouco conhecimento sobre as conservações ex situ do município, até mesmo os indivíduos com vivência acadêmica. Além disso, existe uma necessidade de investimento não só estrutural, mas também em divulgação destes órgãos e aplicações de aulas com o tema transversal “Educação para Sustentabilidade”, é fundamental para a conservação, principalmente nos anos iniciais, pelo fato das nossas crianças e adolescentes serem multiplicadores destes conhecimentos. Pesquisas referentes a estudos sobre as conservações ex situ apresentam possibilidades e ideias que podem ser utilizadas como subsídio na elaboração das políticas públicas no município de Vitória da Conquista.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/5763
10.29327/ouricuri.v9.i1.a4
url https://www.revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/5763
identifier_str_mv 10.29327/ouricuri.v9.i1.a4
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/5763/4874
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Ouricuri
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Ouricuri
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado da Bahia - UNEB
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado da Bahia - UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ouricuri; v. 9 n. 1 (2019); 042-055
2317-0131
2176-3216
reponame:Revista Ouricuri (Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Revista Ouricuri (Online)
collection Revista Ouricuri (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ouricuri (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv ||ouricuri@nectas.org
_version_ 1800210977019396096