Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Jani Alves da Silva
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da FAEEBA (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/6182
Resumo: O texto tem como objetivo analisar as atuais políticas preconizadas para aeducação infantil no Brasil, no período 2015 a 2017. Apresenta resultadosda análise de documentos internacionais para o contexto latino-americano,precisamente a partir da Agenda de Desenvolvimento Sustentável Pós-2015.Nesse contexto, os Estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU)se comprometeram a programar e efetivar a Agenda E2030, pautando-se,sobretudo, no ODS4. Trata-se de uma pesquisa exploratória na qual se concluiuma categorização das principais políticas para a educação infantil que foramrecorrentes nos enunciados dos documentos internacionais selecionados,oriundos de acordos internacionais e explicitados na forma de recomendaçõesaos países signatários.
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