Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da FAEEBA (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/6182 |
Resumo: | O texto tem como objetivo analisar as atuais políticas preconizadas para aeducação infantil no Brasil, no período 2015 a 2017. Apresenta resultadosda análise de documentos internacionais para o contexto latino-americano,precisamente a partir da Agenda de Desenvolvimento Sustentável Pós-2015.Nesse contexto, os Estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU)se comprometeram a programar e efetivar a Agenda E2030, pautando-se,sobretudo, no ODS4. Trata-se de uma pesquisa exploratória na qual se concluiuma categorização das principais políticas para a educação infantil que foramrecorrentes nos enunciados dos documentos internacionais selecionados,oriundos de acordos internacionais e explicitados na forma de recomendaçõesaos países signatários. |
id |
UNEB-3_000d5d2cd129c9bd2f5ff02af55c5d27 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uneb.br:article/6182 |
network_acronym_str |
UNEB-3 |
network_name_str |
Revista da FAEEBA (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no BrasilEducational policiesEarly childhood educationE2030 agendaODS4Sustainable developmentPolíticas educacionaisEducação infantilAgenda E2030ODS4Desenvolvimento sustentávelO texto tem como objetivo analisar as atuais políticas preconizadas para aeducação infantil no Brasil, no período 2015 a 2017. Apresenta resultadosda análise de documentos internacionais para o contexto latino-americano,precisamente a partir da Agenda de Desenvolvimento Sustentável Pós-2015.Nesse contexto, os Estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU)se comprometeram a programar e efetivar a Agenda E2030, pautando-se,sobretudo, no ODS4. Trata-se de uma pesquisa exploratória na qual se concluiuma categorização das principais políticas para a educação infantil que foramrecorrentes nos enunciados dos documentos internacionais selecionados,oriundos de acordos internacionais e explicitados na forma de recomendaçõesaos países signatários.UNEB2019-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/618210.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p77-96Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 28 n. 54 (2019): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; 77-962358-01940104-704310.21879/faeeba2358-0194.v28.n54reponame:Revista da FAEEBA (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/6182/3941Copyright (c) 2019 Jani Alves da Silva Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Jani Alves da Silva2021-06-05T16:49:26Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/6182Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/PUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/oairevistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br2358-01940104-7043opendoar:2021-06-05T16:49:26Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil |
title |
Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil |
spellingShingle |
Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil Moreira, Jani Alves da Silva Educational policies Early childhood education E2030 agenda ODS4 Sustainable development Políticas educacionais Educação infantil Agenda E2030 ODS4 Desenvolvimento sustentável |
title_short |
Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil |
title_full |
Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil |
title_fullStr |
Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil |
title_full_unstemmed |
Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil |
title_sort |
Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil |
author |
Moreira, Jani Alves da Silva |
author_facet |
Moreira, Jani Alves da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Jani Alves da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educational policies Early childhood education E2030 agenda ODS4 Sustainable development Políticas educacionais Educação infantil Agenda E2030 ODS4 Desenvolvimento sustentável |
topic |
Educational policies Early childhood education E2030 agenda ODS4 Sustainable development Políticas educacionais Educação infantil Agenda E2030 ODS4 Desenvolvimento sustentável |
description |
O texto tem como objetivo analisar as atuais políticas preconizadas para aeducação infantil no Brasil, no período 2015 a 2017. Apresenta resultadosda análise de documentos internacionais para o contexto latino-americano,precisamente a partir da Agenda de Desenvolvimento Sustentável Pós-2015.Nesse contexto, os Estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU)se comprometeram a programar e efetivar a Agenda E2030, pautando-se,sobretudo, no ODS4. Trata-se de uma pesquisa exploratória na qual se concluiuma categorização das principais políticas para a educação infantil que foramrecorrentes nos enunciados dos documentos internacionais selecionados,oriundos de acordos internacionais e explicitados na forma de recomendaçõesaos países signatários. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/6182 10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p77-96 |
url |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/6182 |
identifier_str_mv |
10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p77-96 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/6182/3941 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Jani Alves da Silva Moreira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Jani Alves da Silva Moreira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEB |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 28 n. 54 (2019): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; 77-96 2358-0194 0104-7043 10.21879/faeeba2358-0194.v28.n54 reponame:Revista da FAEEBA (Online) instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB) instacron:UNEB |
instname_str |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
instacron_str |
UNEB |
institution |
UNEB |
reponame_str |
Revista da FAEEBA (Online) |
collection |
Revista da FAEEBA (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br |
_version_ |
1800210956775587840 |