Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da FAEEBA (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13659 |
Resumo: | Os desafios da Educação Brasileira em 2022 são, ao mesmo tempo, uma continuidade do longo processo de luta em prol da universalização da educação pública, gratuita e de qualidade, em todos os níveis e modalidades de Educação. Esse processo encarna os melhores ideais dos educadores brasileiros, bem como reflete a singularidade de um ano letivo marcado simultaneamente pela necessidade de construir alternativas consistentes depois de dois anos de pandemia da COVID-19 com todas as suas implicações e pela característica única de encerrar em si dois eventos de grande magnitude que não deixarão de marcá-lo indelevelmente: o bicentenário da Independência do Brasil e as eleições gerais da república. É com este pano de fundo que a Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade se apresenta à Comunidade Científica com o lançamento de seu n. 65: “Educação, Ensino Remoto Emergencial e Tecnologias”. O tema do dossiê que compõe o n. 65, por atual, dispensa justificativa. Como pesquisadores em Educação, nossos compromissos com a Ciência e com o Brasil convergem nesse esforço, do qual este número temático é parte, pela construção de um referencial capaz de subsidiar os educadores em suas práticas durante a pandemia e permitir a melhor apropriação crítica do conhecimento produzido por todos os educadores durante estes tempos singulares nos processos educativos pós-pandêmicos |
id |
UNEB-3_3d43b4f003d42ebfb44dafd6420af25f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uneb.br:article/13659 |
network_acronym_str |
UNEB-3 |
network_name_str |
Revista da FAEEBA (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EditorialResearch in EducationEducational TechnologiesCOVID-19Investigación en EducaciónTecnologías EducativasCOVID-19Pesquisa em EducaçãoTecnologias EducacionaisCOVID-19Recherche en ÉducationTechnologies ÉducativesCOVID-19Os desafios da Educação Brasileira em 2022 são, ao mesmo tempo, uma continuidade do longo processo de luta em prol da universalização da educação pública, gratuita e de qualidade, em todos os níveis e modalidades de Educação. Esse processo encarna os melhores ideais dos educadores brasileiros, bem como reflete a singularidade de um ano letivo marcado simultaneamente pela necessidade de construir alternativas consistentes depois de dois anos de pandemia da COVID-19 com todas as suas implicações e pela característica única de encerrar em si dois eventos de grande magnitude que não deixarão de marcá-lo indelevelmente: o bicentenário da Independência do Brasil e as eleições gerais da república. É com este pano de fundo que a Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade se apresenta à Comunidade Científica com o lançamento de seu n. 65: “Educação, Ensino Remoto Emergencial e Tecnologias”. O tema do dossiê que compõe o n. 65, por atual, dispensa justificativa. Como pesquisadores em Educação, nossos compromissos com a Ciência e com o Brasil convergem nesse esforço, do qual este número temático é parte, pela construção de um referencial capaz de subsidiar os educadores em suas práticas durante a pandemia e permitir a melhor apropriação crítica do conhecimento produzido por todos os educadores durante estes tempos singulares nos processos educativos pós-pandêmicos UNEB2022-02-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/1365910.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p12Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 31 n. 65 (2022): Revista da FAEEBA - Educação e Contemponeidade; 122358-01940104-704310.21879/faeeba2358-0194.v31.n65reponame:Revista da FAEEBA (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13659/9516Nonato, Emanuel do Rosário Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-18T17:05:35Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/13659Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/PUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/oairevistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br2358-01940104-7043opendoar:2022-02-18T17:05:35Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Nonato, Emanuel do Rosário Santos Research in Education Educational Technologies COVID-19 Investigación en Educación Tecnologías Educativas COVID-19 Pesquisa em Educação Tecnologias Educacionais COVID-19 Recherche en Éducation Technologies Éducatives COVID-19 |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Nonato, Emanuel do Rosário Santos |
author_facet |
Nonato, Emanuel do Rosário Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nonato, Emanuel do Rosário Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Research in Education Educational Technologies COVID-19 Investigación en Educación Tecnologías Educativas COVID-19 Pesquisa em Educação Tecnologias Educacionais COVID-19 Recherche en Éducation Technologies Éducatives COVID-19 |
topic |
Research in Education Educational Technologies COVID-19 Investigación en Educación Tecnologías Educativas COVID-19 Pesquisa em Educação Tecnologias Educacionais COVID-19 Recherche en Éducation Technologies Éducatives COVID-19 |
description |
Os desafios da Educação Brasileira em 2022 são, ao mesmo tempo, uma continuidade do longo processo de luta em prol da universalização da educação pública, gratuita e de qualidade, em todos os níveis e modalidades de Educação. Esse processo encarna os melhores ideais dos educadores brasileiros, bem como reflete a singularidade de um ano letivo marcado simultaneamente pela necessidade de construir alternativas consistentes depois de dois anos de pandemia da COVID-19 com todas as suas implicações e pela característica única de encerrar em si dois eventos de grande magnitude que não deixarão de marcá-lo indelevelmente: o bicentenário da Independência do Brasil e as eleições gerais da república. É com este pano de fundo que a Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade se apresenta à Comunidade Científica com o lançamento de seu n. 65: “Educação, Ensino Remoto Emergencial e Tecnologias”. O tema do dossiê que compõe o n. 65, por atual, dispensa justificativa. Como pesquisadores em Educação, nossos compromissos com a Ciência e com o Brasil convergem nesse esforço, do qual este número temático é parte, pela construção de um referencial capaz de subsidiar os educadores em suas práticas durante a pandemia e permitir a melhor apropriação crítica do conhecimento produzido por todos os educadores durante estes tempos singulares nos processos educativos pós-pandêmicos |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13659 10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p12 |
url |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13659 |
identifier_str_mv |
10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p12 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13659/9516 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEB |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 31 n. 65 (2022): Revista da FAEEBA - Educação e Contemponeidade; 12 2358-0194 0104-7043 10.21879/faeeba2358-0194.v31.n65 reponame:Revista da FAEEBA (Online) instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB) instacron:UNEB |
instname_str |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
instacron_str |
UNEB |
institution |
UNEB |
reponame_str |
Revista da FAEEBA (Online) |
collection |
Revista da FAEEBA (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br |
_version_ |
1800210958346354688 |