ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos Faria, Ângela Maria
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Soares Lima, Denise Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da FAEEBA (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/12106
Resumo: Este artigo descreve as ações que mobilizaram um grupo de docentes e gestores para acrescentar à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a Educação a Distância (EAD) na rede pública do Distrito Federal. O projeto, inicialmente chamado de Educação sem Fronteiras, lançou seu discurso inaugural em 24 de junho de 2005. Neste caminhar, muitas parcerias foram compostas; outras reestruturadas, como se deduz das falas pioneiras, expressas por docentes, ainda na ativa. Tais narrativas foram analisadas nos moldes de Bardin (2009), cujo recorte qualitativo compõe pesquisa em andamento. Os resultados preliminares indicam que há um componente coletivo marcante que propõe discussões, executa votação e delibera de acordo com a decisão majoritária. Após 10 anos, mesmo com a continuada reformulação do grupo pioneiro, por aposentadorias e readaptações, a equipe mantém a motivação inicial a fim de garantir o funcionamento institucional, o acesso e a permanência de jovens e adultos na EAD
id UNEB-3_b436b70cd015ef044859f068b1d2f473
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/12106
network_acronym_str UNEB-3
network_name_str Revista da FAEEBA (Online)
repository_id_str
spelling ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIAducação de jovens e adultos a distância. Ação docente. Narrativas pioneiras.Este artigo descreve as ações que mobilizaram um grupo de docentes e gestores para acrescentar à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a Educação a Distância (EAD) na rede pública do Distrito Federal. O projeto, inicialmente chamado de Educação sem Fronteiras, lançou seu discurso inaugural em 24 de junho de 2005. Neste caminhar, muitas parcerias foram compostas; outras reestruturadas, como se deduz das falas pioneiras, expressas por docentes, ainda na ativa. Tais narrativas foram analisadas nos moldes de Bardin (2009), cujo recorte qualitativo compõe pesquisa em andamento. Os resultados preliminares indicam que há um componente coletivo marcante que propõe discussões, executa votação e delibera de acordo com a decisão majoritária. Após 10 anos, mesmo com a continuada reformulação do grupo pioneiro, por aposentadorias e readaptações, a equipe mantém a motivação inicial a fim de garantir o funcionamento institucional, o acesso e a permanência de jovens e adultos na EADUNEB2015-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/1210610.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p211-219Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 24 n. 44 (2015): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; 211-2192358-01940104-704310.21879/faeeba2358-0194.v24.n44reponame:Revista da FAEEBA (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/12106/8121dos Santos Faria, Ângela Maria Soares Lima, Denise Maria info:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-18T01:06:52Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/12106Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/PUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/oairevistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br2358-01940104-7043opendoar:2023-04-18T01:06:52Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA
title ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA
spellingShingle ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA
dos Santos Faria, Ângela Maria
ducação de jovens e adultos a distância. Ação docente. Narrativas pioneiras.
title_short ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA
title_full ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA
title_fullStr ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA
title_full_unstemmed ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA
title_sort ONTOGENIA DE UM PROJETO INOVADOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA
author dos Santos Faria, Ângela Maria
author_facet dos Santos Faria, Ângela Maria
Soares Lima, Denise Maria
author_role author
author2 Soares Lima, Denise Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos Faria, Ângela Maria
Soares Lima, Denise Maria
dc.subject.por.fl_str_mv ducação de jovens e adultos a distância. Ação docente. Narrativas pioneiras.
topic ducação de jovens e adultos a distância. Ação docente. Narrativas pioneiras.
description Este artigo descreve as ações que mobilizaram um grupo de docentes e gestores para acrescentar à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a Educação a Distância (EAD) na rede pública do Distrito Federal. O projeto, inicialmente chamado de Educação sem Fronteiras, lançou seu discurso inaugural em 24 de junho de 2005. Neste caminhar, muitas parcerias foram compostas; outras reestruturadas, como se deduz das falas pioneiras, expressas por docentes, ainda na ativa. Tais narrativas foram analisadas nos moldes de Bardin (2009), cujo recorte qualitativo compõe pesquisa em andamento. Os resultados preliminares indicam que há um componente coletivo marcante que propõe discussões, executa votação e delibera de acordo com a decisão majoritária. Após 10 anos, mesmo com a continuada reformulação do grupo pioneiro, por aposentadorias e readaptações, a equipe mantém a motivação inicial a fim de garantir o funcionamento institucional, o acesso e a permanência de jovens e adultos na EAD
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/12106
10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p211-219
url https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/12106
identifier_str_mv 10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p211-219
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/12106/8121
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEB
publisher.none.fl_str_mv UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 24 n. 44 (2015): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; 211-219
2358-0194
0104-7043
10.21879/faeeba2358-0194.v24.n44
reponame:Revista da FAEEBA (Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Revista da FAEEBA (Online)
collection Revista da FAEEBA (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv revistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br
_version_ 1800210958290780160