EDITORIAL
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da FAEEBA (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/16341 |
Resumo: | O ano de 2023 que se inicia traz consigo enormes desafios para a sociedade brasileira que, tendo eleito novos governos em esfera nacional e estadual, inaugura um novo ciclo quadrienal com renovada esperança na construção do país que todos sonhamos, notadamente, no que nos concerne como pesquisadores em Educação, um país no qual todos tenham acesso a Educação pública de qualidade na Educação Básica e na Educação Superior, da Educação Infantil à Pós-graduação stricto sensu. As graves desigualdades sociais, acentuadas pelas não menos graves desigualdades regionais, persistem em desafiar a capacidade do Brasil de produzir uma sociedade justa e fraterna, apta a gerar oportunidades de pleno desenvolvimento humano para todos os brasileiros. Como pesquisadores em Educação, somos chamados a renovar nossos esforços para a construção de um arcabouço científico capaz de apoiar os profissionais da Educação em sua tarefa de produzir a Educação a que aspira e tem direito o povo brasileiro |
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EDITORIALEducação BásicaEducação SuperiorEducação Infantilstricto sensu.O ano de 2023 que se inicia traz consigo enormes desafios para a sociedade brasileira que, tendo eleito novos governos em esfera nacional e estadual, inaugura um novo ciclo quadrienal com renovada esperança na construção do país que todos sonhamos, notadamente, no que nos concerne como pesquisadores em Educação, um país no qual todos tenham acesso a Educação pública de qualidade na Educação Básica e na Educação Superior, da Educação Infantil à Pós-graduação stricto sensu. As graves desigualdades sociais, acentuadas pelas não menos graves desigualdades regionais, persistem em desafiar a capacidade do Brasil de produzir uma sociedade justa e fraterna, apta a gerar oportunidades de pleno desenvolvimento humano para todos os brasileiros. Como pesquisadores em Educação, somos chamados a renovar nossos esforços para a construção de um arcabouço científico capaz de apoiar os profissionais da Educação em sua tarefa de produzir a Educação a que aspira e tem direito o povo brasileiroUNEB2023-01-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/1634110.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n69.p12Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 32 n. 69 (2023): Educação, Formação e Violência Escolar; 122358-01940104-704310.21879/faeeba2358-0194.v32.n69reponame:Revista da FAEEBA (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/16341/11082http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNonato, Emanuel do Rosário Santos2023-08-03T17:25:39Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/16341Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/PUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/oairevistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br2358-01940104-7043opendoar:2023-08-03T17:25:39Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
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