EDITORIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nonato, Emanuel do Rosário Santos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da FAEEBA (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/16341
Resumo: O ano de 2023 que se inicia traz consigo enormes desafios para a sociedade brasileira que, tendo eleito novos governos em esfera nacional e estadual, inaugura um novo ciclo quadrienal com renovada esperança na construção do país que todos sonhamos, notadamente, no que nos concerne como pesquisadores em Educação, um país no qual todos tenham acesso a Educação pública de qualidade na Educação Básica e na Educação Superior, da Educação Infantil à Pós-graduação stricto sensu. As graves desigualdades sociais, acentuadas pelas não menos graves desigualdades regionais, persistem em desafiar a capacidade do Brasil de produzir uma sociedade justa e fraterna, apta a gerar oportunidades de pleno desenvolvimento humano para todos os brasileiros. Como pesquisadores em Educação, somos chamados a renovar nossos esforços para a construção de um arcabouço científico capaz de apoiar os profissionais da Educação em sua tarefa de produzir a Educação a que aspira e tem direito o povo brasileiro
id UNEB-3_c11a09b69f2797fe8647e5d36d0d0031
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/16341
network_acronym_str UNEB-3
network_name_str Revista da FAEEBA (Online)
repository_id_str
spelling EDITORIALEducação BásicaEducação SuperiorEducação Infantilstricto sensu.O ano de 2023 que se inicia traz consigo enormes desafios para a sociedade brasileira que, tendo eleito novos governos em esfera nacional e estadual, inaugura um novo ciclo quadrienal com renovada esperança na construção do país que todos sonhamos, notadamente, no que nos concerne como pesquisadores em Educação, um país no qual todos tenham acesso a Educação pública de qualidade na Educação Básica e na Educação Superior, da Educação Infantil à Pós-graduação stricto sensu. As graves desigualdades sociais, acentuadas pelas não menos graves desigualdades regionais, persistem em desafiar a capacidade do Brasil de produzir uma sociedade justa e fraterna, apta a gerar oportunidades de pleno desenvolvimento humano para todos os brasileiros. Como pesquisadores em Educação, somos chamados a renovar nossos esforços para a construção de um arcabouço científico capaz de apoiar os profissionais da Educação em sua tarefa de produzir a Educação a que aspira e tem direito o povo brasileiroUNEB2023-01-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/1634110.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n69.p12Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 32 n. 69 (2023): Educação, Formação e Violência Escolar; 122358-01940104-704310.21879/faeeba2358-0194.v32.n69reponame:Revista da FAEEBA (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/16341/11082http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNonato, Emanuel do Rosário Santos2023-08-03T17:25:39Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/16341Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/PUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/oairevistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br2358-01940104-7043opendoar:2023-08-03T17:25:39Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv EDITORIAL
title EDITORIAL
spellingShingle EDITORIAL
Nonato, Emanuel do Rosário Santos
Educação Básica
Educação Superior
Educação Infantil
stricto sensu.
title_short EDITORIAL
title_full EDITORIAL
title_fullStr EDITORIAL
title_full_unstemmed EDITORIAL
title_sort EDITORIAL
author Nonato, Emanuel do Rosário Santos
author_facet Nonato, Emanuel do Rosário Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nonato, Emanuel do Rosário Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Básica
Educação Superior
Educação Infantil
stricto sensu.
topic Educação Básica
Educação Superior
Educação Infantil
stricto sensu.
description O ano de 2023 que se inicia traz consigo enormes desafios para a sociedade brasileira que, tendo eleito novos governos em esfera nacional e estadual, inaugura um novo ciclo quadrienal com renovada esperança na construção do país que todos sonhamos, notadamente, no que nos concerne como pesquisadores em Educação, um país no qual todos tenham acesso a Educação pública de qualidade na Educação Básica e na Educação Superior, da Educação Infantil à Pós-graduação stricto sensu. As graves desigualdades sociais, acentuadas pelas não menos graves desigualdades regionais, persistem em desafiar a capacidade do Brasil de produzir uma sociedade justa e fraterna, apta a gerar oportunidades de pleno desenvolvimento humano para todos os brasileiros. Como pesquisadores em Educação, somos chamados a renovar nossos esforços para a construção de um arcabouço científico capaz de apoiar os profissionais da Educação em sua tarefa de produzir a Educação a que aspira e tem direito o povo brasileiro
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-01-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/16341
10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n69.p12
url https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/16341
identifier_str_mv 10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n69.p12
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/16341/11082
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEB
publisher.none.fl_str_mv UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 32 n. 69 (2023): Educação, Formação e Violência Escolar; 12
2358-0194
0104-7043
10.21879/faeeba2358-0194.v32.n69
reponame:Revista da FAEEBA (Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Revista da FAEEBA (Online)
collection Revista da FAEEBA (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv revistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br
_version_ 1800210958671413248