Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bastos, Rafael Lira Gomes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Tabuleiro de Letras
Texto Completo: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/11387
Resumo: Considering the context of the emergency remote teaching, the aim of this study is to understand the characteristics of the discursive interactions of an on-line English class on the Google Meet platform. The examples of interactions came from an English course semester two class recording at the Centro Cearense de Idiomas, Joquei center. Assuming a dialogic point of view, the discursive interactions were characterized considering the context of class realization and interlocutors’ – teacher and students –active-responsive attitudes due to the construction of a communicative project in which students could talk about accessories and ask about prices in English. The study offers a panorama of discursive interaction characteristics in the on-line English class on the Google Meet platform connected to its organizational steps, comparing them to the face-to-face class when it was possible. 
id UNEB-4_5e2c4e9ac4941599df4735c176071405
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/11387
network_acronym_str UNEB-4
network_name_str Tabuleiro de Letras
repository_id_str
spelling Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet Considering the context of the emergency remote teaching, the aim of this study is to understand the characteristics of the discursive interactions of an on-line English class on the Google Meet platform. The examples of interactions came from an English course semester two class recording at the Centro Cearense de Idiomas, Joquei center. Assuming a dialogic point of view, the discursive interactions were characterized considering the context of class realization and interlocutors’ – teacher and students –active-responsive attitudes due to the construction of a communicative project in which students could talk about accessories and ask about prices in English. The study offers a panorama of discursive interaction characteristics in the on-line English class on the Google Meet platform connected to its organizational steps, comparing them to the face-to-face class when it was possible. Considerando o contexto do ensino remoto emergencial, o objetivo deste estudo é compreender as características das interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet. Os exemplos das interações são provenientes da gravação de uma aula da turma de semestre dois do curso de inglês do Centro Cearense de Idiomas, unidade Jóquei. Assumindo um olhar dialógico, as interações discursivas foram caracterizadas a partir do contexto de realização da aula e das atitudes ativo-responsivas dos interlocutores – professor e alunos – em função da construção de um projeto comunicativo no qual os alunos pudessem falar sobre acessórios e perguntar sobre preços em inglês. O estudo oferece, portanto, um panorama das características das interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet vinculadas às suas etapas de organização, comparando, sempre que possível, com a aula presencial.Programa de Pós Graduação em Estudo de Linguagens - PPGEL2021-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/1138710.35499/tl.v15i1.11387Tabuleiro de Letras; v. 15 n. 1 (2021); 120-1372176-578210.35499/tl.v15i1reponame:Tabuleiro de Letrasinstname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/11387/8181Copyright (c) 2021 Tabuleiro de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBastos, Rafael Lira Gomes2021-07-03T19:43:54Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/11387Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletrasPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/oainlopes@uneb.br2176-57822176-5782opendoar:2021-07-03T19:43:54Tabuleiro de Letras - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet
title Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet
spellingShingle Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet
Bastos, Rafael Lira Gomes
title_short Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet
title_full Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet
title_fullStr Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet
title_full_unstemmed Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet
title_sort Interações discursivas em uma aula on-line de língua inglesa na plataforma Google Meet
author Bastos, Rafael Lira Gomes
author_facet Bastos, Rafael Lira Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bastos, Rafael Lira Gomes
description Considering the context of the emergency remote teaching, the aim of this study is to understand the characteristics of the discursive interactions of an on-line English class on the Google Meet platform. The examples of interactions came from an English course semester two class recording at the Centro Cearense de Idiomas, Joquei center. Assuming a dialogic point of view, the discursive interactions were characterized considering the context of class realization and interlocutors’ – teacher and students –active-responsive attitudes due to the construction of a communicative project in which students could talk about accessories and ask about prices in English. The study offers a panorama of discursive interaction characteristics in the on-line English class on the Google Meet platform connected to its organizational steps, comparing them to the face-to-face class when it was possible. 
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/11387
10.35499/tl.v15i1.11387
url https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/11387
identifier_str_mv 10.35499/tl.v15i1.11387
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/11387/8181
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Tabuleiro de Letras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Tabuleiro de Letras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós Graduação em Estudo de Linguagens - PPGEL
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós Graduação em Estudo de Linguagens - PPGEL
dc.source.none.fl_str_mv Tabuleiro de Letras; v. 15 n. 1 (2021); 120-137
2176-5782
10.35499/tl.v15i1
reponame:Tabuleiro de Letras
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Tabuleiro de Letras
collection Tabuleiro de Letras
repository.name.fl_str_mv Tabuleiro de Letras - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv nlopes@uneb.br
_version_ 1788355162672201728