Storytelling e Podcast: registro de Identidade Docente Feminina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva Gil, Maria Izaíra
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Tinoco Pacheco, Maria Lúcia, Mendonça, Andréa Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Plurais (Salvador. Online)
Texto Completo: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/13914
Resumo: Como as mulheres professoras percebem a construção de sua identidade docente? Um dos primeiros passos para evidenciar essa problemática é trazer a tona essa identidade docente feminina. Neste artigo nos propomos a revelar essa identidade através da narrativa como metodologia de investigação, utilizando a entrevista narrativa como forma de conhecer a identidade docente feminina. Adotamos a técnica de storytelling para contar essa narrativa, através da jornada do herói, técnica que motiva e inspira as pessoas. E ainda, o podcast uma mídia em formato de áudio, que colabora no registro da identidade investigada distribuindo em plataformas virtuais. Desta forma, temos por objetivo descrever o percurso e resultado do processo de elaboração de um Podcast pautado em Storytelling no compartilhamento da Identidade Docente Feminina. Este trabalho resultou em um podcast, disponível na Web, para livre acesso a professores e interessados sobre a identidade docente feminina.  
id UNEB-5_7457577fe6ff41fc703c51f4de4ba2aa
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.5.50:article/13914
network_acronym_str UNEB-5
network_name_str Plurais (Salvador. Online)
repository_id_str
spelling Storytelling e Podcast: registro de Identidade Docente FemininaStorytellingPodcastIdentidade docente femininaComo as mulheres professoras percebem a construção de sua identidade docente? Um dos primeiros passos para evidenciar essa problemática é trazer a tona essa identidade docente feminina. Neste artigo nos propomos a revelar essa identidade através da narrativa como metodologia de investigação, utilizando a entrevista narrativa como forma de conhecer a identidade docente feminina. Adotamos a técnica de storytelling para contar essa narrativa, através da jornada do herói, técnica que motiva e inspira as pessoas. E ainda, o podcast uma mídia em formato de áudio, que colabora no registro da identidade investigada distribuindo em plataformas virtuais. Desta forma, temos por objetivo descrever o percurso e resultado do processo de elaboração de um Podcast pautado em Storytelling no compartilhamento da Identidade Docente Feminina. Este trabalho resultou em um podcast, disponível na Web, para livre acesso a professores e interessados sobre a identidade docente feminina.  Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2022-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/1391410.29378/plurais.2447-9373.2022.v7.n.13914Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 7 (2022): Plurais - Revista Multidisciplinar; 1-172177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v7.nreponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/13914/9810Copyright (c) 2022 Maria Izaíra da Silva Gil, Maria Lúcia Tinoco Pacheco, Andréa Pereira Mendonçahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessda Silva Gil, Maria IzaíraTinoco Pacheco, Maria Lúcia Mendonça, Andréa Pereira 2022-12-29T15:13:54Zoai:ojs.192.168.5.50:article/13914Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2022-12-29T15:13:54Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv Storytelling e Podcast: registro de Identidade Docente Feminina
title Storytelling e Podcast: registro de Identidade Docente Feminina
spellingShingle Storytelling e Podcast: registro de Identidade Docente Feminina
da Silva Gil, Maria Izaíra
Storytelling
Podcast
Identidade docente feminina
title_short Storytelling e Podcast: registro de Identidade Docente Feminina
title_full Storytelling e Podcast: registro de Identidade Docente Feminina
title_fullStr Storytelling e Podcast: registro de Identidade Docente Feminina
title_full_unstemmed Storytelling e Podcast: registro de Identidade Docente Feminina
title_sort Storytelling e Podcast: registro de Identidade Docente Feminina
author da Silva Gil, Maria Izaíra
author_facet da Silva Gil, Maria Izaíra
Tinoco Pacheco, Maria Lúcia
Mendonça, Andréa Pereira
author_role author
author2 Tinoco Pacheco, Maria Lúcia
Mendonça, Andréa Pereira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva Gil, Maria Izaíra
Tinoco Pacheco, Maria Lúcia
Mendonça, Andréa Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Storytelling
Podcast
Identidade docente feminina
topic Storytelling
Podcast
Identidade docente feminina
description Como as mulheres professoras percebem a construção de sua identidade docente? Um dos primeiros passos para evidenciar essa problemática é trazer a tona essa identidade docente feminina. Neste artigo nos propomos a revelar essa identidade através da narrativa como metodologia de investigação, utilizando a entrevista narrativa como forma de conhecer a identidade docente feminina. Adotamos a técnica de storytelling para contar essa narrativa, através da jornada do herói, técnica que motiva e inspira as pessoas. E ainda, o podcast uma mídia em formato de áudio, que colabora no registro da identidade investigada distribuindo em plataformas virtuais. Desta forma, temos por objetivo descrever o percurso e resultado do processo de elaboração de um Podcast pautado em Storytelling no compartilhamento da Identidade Docente Feminina. Este trabalho resultou em um podcast, disponível na Web, para livre acesso a professores e interessados sobre a identidade docente feminina.  
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/13914
10.29378/plurais.2447-9373.2022.v7.n.13914
url https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/13914
identifier_str_mv 10.29378/plurais.2447-9373.2022.v7.n.13914
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/13914/9810
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Maria Izaíra da Silva Gil, Maria Lúcia Tinoco Pacheco, Andréa Pereira Mendonça
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Maria Izaíra da Silva Gil, Maria Lúcia Tinoco Pacheco, Andréa Pereira Mendonça
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 7 (2022): Plurais - Revista Multidisciplinar; 1-17
2177-5060
2447-9373
10.29378/plurais.2447-9373.v7.n
reponame:Plurais (Salvador. Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Plurais (Salvador. Online)
collection Plurais (Salvador. Online)
repository.name.fl_str_mv Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaplurais@gmail.com
_version_ 1798321118286708736