DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Plurais (Salvador. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3621 |
Resumo: | O trabalho dessa pesquisa - Da escola no quilombo à escola do quilombo: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários - se propõe a discutir sobre as Práticas Pedagógicas docentes da Educação Escolar Quilombola e como essas práticas fazem interface com a realidade sociocultural dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Quintina Marculina dos Santos, na Comunidade Quilombola de Raposa, zona rural do município de Caldeirão Grande/Bahia. |
id |
UNEB-5_97de74b46b4ece2c9cfae8bd96714510 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.5.50:article/3621 |
network_acronym_str |
UNEB-5 |
network_name_str |
Plurais (Salvador. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitáriosQuilomboPrática PedagógicaO trabalho dessa pesquisa - Da escola no quilombo à escola do quilombo: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários - se propõe a discutir sobre as Práticas Pedagógicas docentes da Educação Escolar Quilombola e como essas práticas fazem interface com a realidade sociocultural dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Quintina Marculina dos Santos, na Comunidade Quilombola de Raposa, zona rural do município de Caldeirão Grande/Bahia.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2020-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/362110.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.76-81Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 2 n. 1 (2017): Experiências de Pesquisa na Pós-graduação; 76-812177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v2.n1reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3621/2333Copyright (c) 2017 PLURAIS - Revista Multidisciplinarinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Jerônimo Jorge CavalcanteBrasileiro, Danielma da Silva Bezerra2020-09-05T02:17:03Zoai:ojs.192.168.5.50:article/3621Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2020-09-05T02:17:03Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários |
title |
DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários |
spellingShingle |
DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante Quilombo Prática Pedagógica |
title_short |
DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários |
title_full |
DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários |
title_fullStr |
DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários |
title_full_unstemmed |
DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários |
title_sort |
DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários |
author |
Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante |
author_facet |
Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante Brasileiro, Danielma da Silva Bezerra |
author_role |
author |
author2 |
Brasileiro, Danielma da Silva Bezerra |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante Brasileiro, Danielma da Silva Bezerra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Quilombo Prática Pedagógica |
topic |
Quilombo Prática Pedagógica |
description |
O trabalho dessa pesquisa - Da escola no quilombo à escola do quilombo: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários - se propõe a discutir sobre as Práticas Pedagógicas docentes da Educação Escolar Quilombola e como essas práticas fazem interface com a realidade sociocultural dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Quintina Marculina dos Santos, na Comunidade Quilombola de Raposa, zona rural do município de Caldeirão Grande/Bahia. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3621 10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.76-81 |
url |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3621 |
identifier_str_mv |
10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.76-81 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3621/2333 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 PLURAIS - Revista Multidisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 PLURAIS - Revista Multidisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 2 n. 1 (2017): Experiências de Pesquisa na Pós-graduação; 76-81 2177-5060 2447-9373 10.29378/plurais.2447-9373.v2.n1 reponame:Plurais (Salvador. Online) instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB) instacron:UNEB |
instname_str |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
instacron_str |
UNEB |
institution |
UNEB |
reponame_str |
Plurais (Salvador. Online) |
collection |
Plurais (Salvador. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaplurais@gmail.com |
_version_ |
1798321117400662016 |