DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Brasileiro, Danielma da Silva Bezerra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Plurais (Salvador. Online)
Texto Completo: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3621
Resumo: O trabalho dessa pesquisa - Da escola no quilombo à escola do quilombo: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários - se propõe a discutir sobre as Práticas Pedagógicas docentes da Educação Escolar Quilombola e como essas práticas fazem interface com a realidade sociocultural dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Quintina Marculina dos Santos, na Comunidade Quilombola de Raposa, zona rural do município de Caldeirão Grande/Bahia.
id UNEB-5_97de74b46b4ece2c9cfae8bd96714510
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.5.50:article/3621
network_acronym_str UNEB-5
network_name_str Plurais (Salvador. Online)
repository_id_str
spelling DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitáriosQuilomboPrática PedagógicaO trabalho dessa pesquisa - Da escola no quilombo à escola do quilombo: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários - se propõe a discutir sobre as Práticas Pedagógicas docentes da Educação Escolar Quilombola e como essas práticas fazem interface com a realidade sociocultural dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Quintina Marculina dos Santos, na Comunidade Quilombola de Raposa, zona rural do município de Caldeirão Grande/Bahia.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2020-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/362110.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.76-81Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 2 n. 1 (2017): Experiências de Pesquisa na Pós-graduação; 76-812177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v2.n1reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3621/2333Copyright (c) 2017 PLURAIS - Revista Multidisciplinarinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Jerônimo Jorge CavalcanteBrasileiro, Danielma da Silva Bezerra2020-09-05T02:17:03Zoai:ojs.192.168.5.50:article/3621Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2020-09-05T02:17:03Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários
title DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários
spellingShingle DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários
Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante
Quilombo
Prática Pedagógica
title_short DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários
title_full DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários
title_fullStr DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários
title_full_unstemmed DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários
title_sort DA ESCOLA NO QUILOMBO À ESCOLA DO QUILOMBO: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários
author Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante
author_facet Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante
Brasileiro, Danielma da Silva Bezerra
author_role author
author2 Brasileiro, Danielma da Silva Bezerra
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jerônimo Jorge Cavalcante
Brasileiro, Danielma da Silva Bezerra
dc.subject.por.fl_str_mv Quilombo
Prática Pedagógica
topic Quilombo
Prática Pedagógica
description O trabalho dessa pesquisa - Da escola no quilombo à escola do quilombo: a prática pedagógica como elemento substancial para fortalecer sentidos de pertencimentos identitários - se propõe a discutir sobre as Práticas Pedagógicas docentes da Educação Escolar Quilombola e como essas práticas fazem interface com a realidade sociocultural dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Quintina Marculina dos Santos, na Comunidade Quilombola de Raposa, zona rural do município de Caldeirão Grande/Bahia.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3621
10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.76-81
url https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3621
identifier_str_mv 10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.76-81
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3621/2333
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 PLURAIS - Revista Multidisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 PLURAIS - Revista Multidisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 2 n. 1 (2017): Experiências de Pesquisa na Pós-graduação; 76-81
2177-5060
2447-9373
10.29378/plurais.2447-9373.v2.n1
reponame:Plurais (Salvador. Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Plurais (Salvador. Online)
collection Plurais (Salvador. Online)
repository.name.fl_str_mv Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaplurais@gmail.com
_version_ 1798321117400662016