A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Andréia Costa de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Oliveira, Liliane Afonso de, Sousa, Luiz Augusto Silva de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Plurais (Salvador. Online)
Texto Completo: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690
Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar a difusão do conhecimento do Cadastro Ambiental Rural – CAR, nas ciências agrárias, na Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, tendo com parâmetro a percepção dos estudantes do último semestre do curso de Agronomia a respeito desta ferramenta, que é um instrumento que tem como objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. A presente investigação trata-se de uma pesquisa descritiva, de campo, de abordagem qualitativa, constituindo-se um estudo de caso. Os participantes da pesquisa foram 102 (cento e dois) alunos do último semestre dos cursos de Agronomia da UFRA.  Os resultados demonstram que a maioria dos discentes entrevistados conhecem o CAR, porém não têm o conhecimento prático sobre a ferramenta dentro do curso refletindo um déficit na formação desses discentes para o mercado de trabalho.
id UNEB-5_e0c8157c4dd706fd32c29e9bb4d49b17
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.5.50:article/7690
network_acronym_str UNEB-5
network_name_str Plurais (Salvador. Online)
repository_id_str
spelling A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.Cadastro Ambiental RuralAgronomiaUFRAPerfil dos estudantesEste trabalho tem como objetivo investigar a difusão do conhecimento do Cadastro Ambiental Rural – CAR, nas ciências agrárias, na Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, tendo com parâmetro a percepção dos estudantes do último semestre do curso de Agronomia a respeito desta ferramenta, que é um instrumento que tem como objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. A presente investigação trata-se de uma pesquisa descritiva, de campo, de abordagem qualitativa, constituindo-se um estudo de caso. Os participantes da pesquisa foram 102 (cento e dois) alunos do último semestre dos cursos de Agronomia da UFRA.  Os resultados demonstram que a maioria dos discentes entrevistados conhecem o CAR, porém não têm o conhecimento prático sobre a ferramenta dentro do curso refletindo um déficit na formação desses discentes para o mercado de trabalho.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2020-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/769010.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n2.214-234Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 5 n. 2 (2020): Educação Matemática; 214-2342177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v5.n2reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690/6186https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690/6363Copyright (c) 2020 Andréia Costa de Sousa, Tainara Monteiro Nunes, Liliane Afonso de Oliveira, Luiz Augusto Silva de Sousahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Andréia Costa deOliveira, Liliane Afonso deSousa, Luiz Augusto Silva de2021-09-22T21:29:42Zoai:ojs.192.168.5.50:article/7690Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2021-09-22T21:29:42Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.
title A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.
spellingShingle A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.
Sousa, Andréia Costa de
Cadastro Ambiental Rural
Agronomia
UFRA
Perfil dos estudantes
title_short A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.
title_full A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.
title_fullStr A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.
title_full_unstemmed A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.
title_sort A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.
author Sousa, Andréia Costa de
author_facet Sousa, Andréia Costa de
Oliveira, Liliane Afonso de
Sousa, Luiz Augusto Silva de
author_role author
author2 Oliveira, Liliane Afonso de
Sousa, Luiz Augusto Silva de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Andréia Costa de
Oliveira, Liliane Afonso de
Sousa, Luiz Augusto Silva de
dc.subject.por.fl_str_mv Cadastro Ambiental Rural
Agronomia
UFRA
Perfil dos estudantes
topic Cadastro Ambiental Rural
Agronomia
UFRA
Perfil dos estudantes
description Este trabalho tem como objetivo investigar a difusão do conhecimento do Cadastro Ambiental Rural – CAR, nas ciências agrárias, na Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, tendo com parâmetro a percepção dos estudantes do último semestre do curso de Agronomia a respeito desta ferramenta, que é um instrumento que tem como objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. A presente investigação trata-se de uma pesquisa descritiva, de campo, de abordagem qualitativa, constituindo-se um estudo de caso. Os participantes da pesquisa foram 102 (cento e dois) alunos do último semestre dos cursos de Agronomia da UFRA.  Os resultados demonstram que a maioria dos discentes entrevistados conhecem o CAR, porém não têm o conhecimento prático sobre a ferramenta dentro do curso refletindo um déficit na formação desses discentes para o mercado de trabalho.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690
10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n2.214-234
url https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690
identifier_str_mv 10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n2.214-234
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690/6186
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690/6363
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 5 n. 2 (2020): Educação Matemática; 214-234
2177-5060
2447-9373
10.29378/plurais.2447-9373.v5.n2
reponame:Plurais (Salvador. Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Plurais (Salvador. Online)
collection Plurais (Salvador. Online)
repository.name.fl_str_mv Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaplurais@gmail.com
_version_ 1754569120748142592