A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Plurais (Salvador. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo investigar a difusão do conhecimento do Cadastro Ambiental Rural – CAR, nas ciências agrárias, na Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, tendo com parâmetro a percepção dos estudantes do último semestre do curso de Agronomia a respeito desta ferramenta, que é um instrumento que tem como objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. A presente investigação trata-se de uma pesquisa descritiva, de campo, de abordagem qualitativa, constituindo-se um estudo de caso. Os participantes da pesquisa foram 102 (cento e dois) alunos do último semestre dos cursos de Agronomia da UFRA. Os resultados demonstram que a maioria dos discentes entrevistados conhecem o CAR, porém não têm o conhecimento prático sobre a ferramenta dentro do curso refletindo um déficit na formação desses discentes para o mercado de trabalho. |
id |
UNEB-5_e0c8157c4dd706fd32c29e9bb4d49b17 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.5.50:article/7690 |
network_acronym_str |
UNEB-5 |
network_name_str |
Plurais (Salvador. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.Cadastro Ambiental RuralAgronomiaUFRAPerfil dos estudantesEste trabalho tem como objetivo investigar a difusão do conhecimento do Cadastro Ambiental Rural – CAR, nas ciências agrárias, na Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, tendo com parâmetro a percepção dos estudantes do último semestre do curso de Agronomia a respeito desta ferramenta, que é um instrumento que tem como objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. A presente investigação trata-se de uma pesquisa descritiva, de campo, de abordagem qualitativa, constituindo-se um estudo de caso. Os participantes da pesquisa foram 102 (cento e dois) alunos do último semestre dos cursos de Agronomia da UFRA. Os resultados demonstram que a maioria dos discentes entrevistados conhecem o CAR, porém não têm o conhecimento prático sobre a ferramenta dentro do curso refletindo um déficit na formação desses discentes para o mercado de trabalho.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2020-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/769010.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n2.214-234Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 5 n. 2 (2020): Educação Matemática; 214-2342177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v5.n2reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690/6186https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690/6363Copyright (c) 2020 Andréia Costa de Sousa, Tainara Monteiro Nunes, Liliane Afonso de Oliveira, Luiz Augusto Silva de Sousahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Andréia Costa deOliveira, Liliane Afonso deSousa, Luiz Augusto Silva de2021-09-22T21:29:42Zoai:ojs.192.168.5.50:article/7690Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2021-09-22T21:29:42Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia. |
title |
A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia. |
spellingShingle |
A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia. Sousa, Andréia Costa de Cadastro Ambiental Rural Agronomia UFRA Perfil dos estudantes |
title_short |
A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia. |
title_full |
A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia. |
title_fullStr |
A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia. |
title_full_unstemmed |
A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia. |
title_sort |
A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia. |
author |
Sousa, Andréia Costa de |
author_facet |
Sousa, Andréia Costa de Oliveira, Liliane Afonso de Sousa, Luiz Augusto Silva de |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Liliane Afonso de Sousa, Luiz Augusto Silva de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Andréia Costa de Oliveira, Liliane Afonso de Sousa, Luiz Augusto Silva de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cadastro Ambiental Rural Agronomia UFRA Perfil dos estudantes |
topic |
Cadastro Ambiental Rural Agronomia UFRA Perfil dos estudantes |
description |
Este trabalho tem como objetivo investigar a difusão do conhecimento do Cadastro Ambiental Rural – CAR, nas ciências agrárias, na Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, tendo com parâmetro a percepção dos estudantes do último semestre do curso de Agronomia a respeito desta ferramenta, que é um instrumento que tem como objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. A presente investigação trata-se de uma pesquisa descritiva, de campo, de abordagem qualitativa, constituindo-se um estudo de caso. Os participantes da pesquisa foram 102 (cento e dois) alunos do último semestre dos cursos de Agronomia da UFRA. Os resultados demonstram que a maioria dos discentes entrevistados conhecem o CAR, porém não têm o conhecimento prático sobre a ferramenta dentro do curso refletindo um déficit na formação desses discentes para o mercado de trabalho. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-08-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690 10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n2.214-234 |
url |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690 |
identifier_str_mv |
10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n2.214-234 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690/6186 https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/7690/6363 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 5 n. 2 (2020): Educação Matemática; 214-234 2177-5060 2447-9373 10.29378/plurais.2447-9373.v5.n2 reponame:Plurais (Salvador. Online) instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB) instacron:UNEB |
instname_str |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
instacron_str |
UNEB |
institution |
UNEB |
reponame_str |
Plurais (Salvador. Online) |
collection |
Plurais (Salvador. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaplurais@gmail.com |
_version_ |
1754569120748142592 |