Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aragão, Rodrigo
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Dias, Iky Anne
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pontos de Interrogação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779
Resumo: ResumoA sociedade atual, onde tudo está interconectado em redes sociais na internet, demanda novas concepções de sociabilidade, de linguagem e de aprendizagem. Nesse contexto, criar condições para o ensino de inglês se constitui em um novo desafio. Nesse trabalho, investigamos como podemos nos apropriar das características das redes sociais na internet enquanto recursos para o ensino de línguas. Argumentamos que elas podem ser utilizadas como instrumento de interação que permite e provoca a aplicação da língua a contextos reais e o desenvolvimento dos multiletramentos.Palavras-chaveAprendizagem. Internet. Ensino de línguas.
id UNEB-6_ceede58097a2d4e411bd422cb75a1568
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/1779
network_acronym_str UNEB-6
network_name_str Pontos de Interrogação (Online)
repository_id_str
spelling Redes sociais na internet e aprendizagem de línguasResumoA sociedade atual, onde tudo está interconectado em redes sociais na internet, demanda novas concepções de sociabilidade, de linguagem e de aprendizagem. Nesse contexto, criar condições para o ensino de inglês se constitui em um novo desafio. Nesse trabalho, investigamos como podemos nos apropriar das características das redes sociais na internet enquanto recursos para o ensino de línguas. Argumentamos que elas podem ser utilizadas como instrumento de interação que permite e provoca a aplicação da língua a contextos reais e o desenvolvimento dos multiletramentos.Palavras-chaveAprendizagem. Internet. Ensino de línguas.Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural2015-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/177910.30620/p.i..v4i1.1779Pontos de Interrogação – Journal of Cultural Criticism; Vol. 4 No. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-112Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; Vol. 4 Núm. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-112Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; v. 4 n. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-1122237-9681reponame:Pontos de Interrogação (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779/1198Aragão, RodrigoDias, Iky Anneinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-07T14:51:06Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/1779Revistahttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeintPUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/oairevistaponti@gmail.com || osmar.moreira@uol.com.br2237-96812178-8952opendoar:2023-05-07T14:51:06Pontos de Interrogação (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas
title Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas
spellingShingle Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas
Aragão, Rodrigo
title_short Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas
title_full Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas
title_fullStr Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas
title_full_unstemmed Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas
title_sort Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas
author Aragão, Rodrigo
author_facet Aragão, Rodrigo
Dias, Iky Anne
author_role author
author2 Dias, Iky Anne
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aragão, Rodrigo
Dias, Iky Anne
description ResumoA sociedade atual, onde tudo está interconectado em redes sociais na internet, demanda novas concepções de sociabilidade, de linguagem e de aprendizagem. Nesse contexto, criar condições para o ensino de inglês se constitui em um novo desafio. Nesse trabalho, investigamos como podemos nos apropriar das características das redes sociais na internet enquanto recursos para o ensino de línguas. Argumentamos que elas podem ser utilizadas como instrumento de interação que permite e provoca a aplicação da língua a contextos reais e o desenvolvimento dos multiletramentos.Palavras-chaveAprendizagem. Internet. Ensino de línguas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779
10.30620/p.i..v4i1.1779
url https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779
identifier_str_mv 10.30620/p.i..v4i1.1779
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779/1198
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural
dc.source.none.fl_str_mv Pontos de Interrogação – Journal of Cultural Criticism; Vol. 4 No. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-112
Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; Vol. 4 Núm. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-112
Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; v. 4 n. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-112
2237-9681
reponame:Pontos de Interrogação (Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Pontos de Interrogação (Online)
collection Pontos de Interrogação (Online)
repository.name.fl_str_mv Pontos de Interrogação (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv revistaponti@gmail.com || osmar.moreira@uol.com.br
_version_ 1797042190638120961