Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pontos de Interrogação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779 |
Resumo: | ResumoA sociedade atual, onde tudo está interconectado em redes sociais na internet, demanda novas concepções de sociabilidade, de linguagem e de aprendizagem. Nesse contexto, criar condições para o ensino de inglês se constitui em um novo desafio. Nesse trabalho, investigamos como podemos nos apropriar das características das redes sociais na internet enquanto recursos para o ensino de línguas. Argumentamos que elas podem ser utilizadas como instrumento de interação que permite e provoca a aplicação da língua a contextos reais e o desenvolvimento dos multiletramentos.Palavras-chaveAprendizagem. Internet. Ensino de línguas. |
id |
UNEB-6_ceede58097a2d4e411bd422cb75a1568 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uneb.br:article/1779 |
network_acronym_str |
UNEB-6 |
network_name_str |
Pontos de Interrogação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Redes sociais na internet e aprendizagem de línguasResumoA sociedade atual, onde tudo está interconectado em redes sociais na internet, demanda novas concepções de sociabilidade, de linguagem e de aprendizagem. Nesse contexto, criar condições para o ensino de inglês se constitui em um novo desafio. Nesse trabalho, investigamos como podemos nos apropriar das características das redes sociais na internet enquanto recursos para o ensino de línguas. Argumentamos que elas podem ser utilizadas como instrumento de interação que permite e provoca a aplicação da língua a contextos reais e o desenvolvimento dos multiletramentos.Palavras-chaveAprendizagem. Internet. Ensino de línguas.Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural2015-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/177910.30620/p.i..v4i1.1779Pontos de Interrogação – Journal of Cultural Criticism; Vol. 4 No. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-112Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; Vol. 4 Núm. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-112Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; v. 4 n. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-1122237-9681reponame:Pontos de Interrogação (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779/1198Aragão, RodrigoDias, Iky Anneinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-07T14:51:06Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/1779Revistahttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeintPUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/oairevistaponti@gmail.com || osmar.moreira@uol.com.br2237-96812178-8952opendoar:2023-05-07T14:51:06Pontos de Interrogação (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas |
title |
Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas |
spellingShingle |
Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas Aragão, Rodrigo |
title_short |
Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas |
title_full |
Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas |
title_fullStr |
Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas |
title_full_unstemmed |
Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas |
title_sort |
Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas |
author |
Aragão, Rodrigo |
author_facet |
Aragão, Rodrigo Dias, Iky Anne |
author_role |
author |
author2 |
Dias, Iky Anne |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aragão, Rodrigo Dias, Iky Anne |
description |
ResumoA sociedade atual, onde tudo está interconectado em redes sociais na internet, demanda novas concepções de sociabilidade, de linguagem e de aprendizagem. Nesse contexto, criar condições para o ensino de inglês se constitui em um novo desafio. Nesse trabalho, investigamos como podemos nos apropriar das características das redes sociais na internet enquanto recursos para o ensino de línguas. Argumentamos que elas podem ser utilizadas como instrumento de interação que permite e provoca a aplicação da língua a contextos reais e o desenvolvimento dos multiletramentos.Palavras-chaveAprendizagem. Internet. Ensino de línguas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779 10.30620/p.i..v4i1.1779 |
url |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779 |
identifier_str_mv |
10.30620/p.i..v4i1.1779 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779/1198 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pontos de Interrogação – Journal of Cultural Criticism; Vol. 4 No. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-112 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; Vol. 4 Núm. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-112 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; v. 4 n. 1 (2014): A produção de narrativas, identidades e sujeitos no/ou a partir do espaço virtual; 95-112 2237-9681 reponame:Pontos de Interrogação (Online) instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB) instacron:UNEB |
instname_str |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
instacron_str |
UNEB |
institution |
UNEB |
reponame_str |
Pontos de Interrogação (Online) |
collection |
Pontos de Interrogação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pontos de Interrogação (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaponti@gmail.com || osmar.moreira@uol.com.br |
_version_ |
1797042190638120961 |