Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Sueli Martins
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10206
Resumo: O artigo discorreu sobre o acolhimento do aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na escola. O objetivo foi verificar o processo ensino/aprendizado dos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção em sala de aula no início da escolarização. Para obtenção dos resultados usou-se a abordagem qualitativa por meio de um estudo de caso e questionário aplicado para uma professora em uma Escola Estadual de Sinop, Mato Grosso. A pesquisa apoiou-se nos autores Paulo Mattos e Maria Tereza Cavalcante. Concluiu-se que os professores desempenham um excelente trabalho para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. A escola oferece capacitação para os professores para melhor qualidade no ensino/aprendizagem dos alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Palavras-chave: educação especial; inclusão; capacitação.
id UNEMAT-1_01ffd6eb4d30770da7a446175fefe6f7
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10206
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Hiperatividade e suas implicações na aprendizagemO artigo discorreu sobre o acolhimento do aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na escola. O objetivo foi verificar o processo ensino/aprendizado dos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção em sala de aula no início da escolarização. Para obtenção dos resultados usou-se a abordagem qualitativa por meio de um estudo de caso e questionário aplicado para uma professora em uma Escola Estadual de Sinop, Mato Grosso. A pesquisa apoiou-se nos autores Paulo Mattos e Maria Tereza Cavalcante. Concluiu-se que os professores desempenham um excelente trabalho para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. A escola oferece capacitação para os professores para melhor qualidade no ensino/aprendizagem dos alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Palavras-chave: educação especial; inclusão; capacitação.Unemat Editora2019-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1020610.30681/reps.v10i1.10206Eventos Pedagógicos; v. 10 n. 1 (2019): Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura; 464-4762236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10206/6732Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Sueli Martins2022-12-27T20:11:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10206Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:11:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem
title Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem
spellingShingle Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem
Pereira, Sueli Martins
title_short Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem
title_full Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem
title_fullStr Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem
title_full_unstemmed Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem
title_sort Hiperatividade e suas implicações na aprendizagem
author Pereira, Sueli Martins
author_facet Pereira, Sueli Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Sueli Martins
description O artigo discorreu sobre o acolhimento do aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na escola. O objetivo foi verificar o processo ensino/aprendizado dos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção em sala de aula no início da escolarização. Para obtenção dos resultados usou-se a abordagem qualitativa por meio de um estudo de caso e questionário aplicado para uma professora em uma Escola Estadual de Sinop, Mato Grosso. A pesquisa apoiou-se nos autores Paulo Mattos e Maria Tereza Cavalcante. Concluiu-se que os professores desempenham um excelente trabalho para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. A escola oferece capacitação para os professores para melhor qualidade no ensino/aprendizagem dos alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Palavras-chave: educação especial; inclusão; capacitação.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10206
10.30681/reps.v10i1.10206
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10206
identifier_str_mv 10.30681/reps.v10i1.10206
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10206/6732
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 10 n. 1 (2019): Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura; 464-476
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210927045312512