Dificuldades de aprendizagem: déficit de atenção e hiperatividade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALMEIDA, Ana Carolina dos Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/66922
Resumo: É essencial que um diagnóstico final seja feito por um médico, geralmente um psicólogo ou neurocientistas especializados em neuropsicologia e psicólogos educacionais. Mas existem sintomas óbvios que podem ajudar os professores a determinar que seu aluno está sofrendo de TDAH ou transtorno de hiperatividade.Em geral, os alunos com TDAH são impulsivos, têm dificuldade de concentração no conteúdo, são impacientes, têm dificuldade em seguir as instruções do professor e muitas vezes ficam inquietos nas aulas. Problemas para organizar o material escolar e se dar bem com os colegas também podem ser sinais de que um aluno tem TDAH.É importante ressaltar que esses sintomas não são necessariamente um diagnóstico, afinal, é muito comum que crianças antes dos 6 anos apresentem alguns desses comportamentos.
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