Provinha Brasil: avanços e limitações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9543 |
Resumo: | Este artigo objetiva apresentar o nível de alfabetização em alunos do 2º ano do ensino fundamental. Utilizou-se a Provinha Brasil como instrumento avaliativo auxiliar no processo de alfabetização e letramento. Em um primeiro momento verificou-se quais são as dificuldades dos alunos e a partir dessa avaliação, procedimentos foram realizados para suprir as necessidades apresentadas pelos mesmos. O artigo é embasado em concepções emancipatórias de avaliação da aprendizagem. Trata-se de pesquisa qualitativa, um estudo realizado com entrevista semiestruturada com a professora da sala e a coordenadora do programa.Palavras-chave: educação; ensino fundamental; avaliação; Provinha Brasil; pesquisa qualitativa. |
id |
UNEMAT-1_14589c8b64e3bd746f770b7fa1392f8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9543 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Provinha Brasil: avanços e limitaçõesEste artigo objetiva apresentar o nível de alfabetização em alunos do 2º ano do ensino fundamental. Utilizou-se a Provinha Brasil como instrumento avaliativo auxiliar no processo de alfabetização e letramento. Em um primeiro momento verificou-se quais são as dificuldades dos alunos e a partir dessa avaliação, procedimentos foram realizados para suprir as necessidades apresentadas pelos mesmos. O artigo é embasado em concepções emancipatórias de avaliação da aprendizagem. Trata-se de pesquisa qualitativa, um estudo realizado com entrevista semiestruturada com a professora da sala e a coordenadora do programa.Palavras-chave: educação; ensino fundamental; avaliação; Provinha Brasil; pesquisa qualitativa.Unemat Editora2014-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/954310.30681/reps.v5i2.9543Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 301-3102236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9543/5571Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKavasoko, Simone Emi2022-12-27T20:30:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9543Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:30:20Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Provinha Brasil: avanços e limitações |
title |
Provinha Brasil: avanços e limitações |
spellingShingle |
Provinha Brasil: avanços e limitações Kavasoko, Simone Emi |
title_short |
Provinha Brasil: avanços e limitações |
title_full |
Provinha Brasil: avanços e limitações |
title_fullStr |
Provinha Brasil: avanços e limitações |
title_full_unstemmed |
Provinha Brasil: avanços e limitações |
title_sort |
Provinha Brasil: avanços e limitações |
author |
Kavasoko, Simone Emi |
author_facet |
Kavasoko, Simone Emi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kavasoko, Simone Emi |
description |
Este artigo objetiva apresentar o nível de alfabetização em alunos do 2º ano do ensino fundamental. Utilizou-se a Provinha Brasil como instrumento avaliativo auxiliar no processo de alfabetização e letramento. Em um primeiro momento verificou-se quais são as dificuldades dos alunos e a partir dessa avaliação, procedimentos foram realizados para suprir as necessidades apresentadas pelos mesmos. O artigo é embasado em concepções emancipatórias de avaliação da aprendizagem. Trata-se de pesquisa qualitativa, um estudo realizado com entrevista semiestruturada com a professora da sala e a coordenadora do programa.Palavras-chave: educação; ensino fundamental; avaliação; Provinha Brasil; pesquisa qualitativa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9543 10.30681/reps.v5i2.9543 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9543 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v5i2.9543 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9543/5571 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 301-310 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210924666093568 |