Língua portuguesa e sua relevância nos cursos de graduação: uma reflexão acerca do apagamento dos estudos da língua no curso de Ciências Contábeis no município de Sinop
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10276 |
Resumo: | O presente artigo tem o objetivo de tratar sobre a relevância do ensino da Língua Portuguesa no curso de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior do município de Sinop. Para aporte teórico foram utilizados autores como Marcos Bagno, Ferdinand Saussure e Carlos Alberto Faraco, representantes da Linguística, para reafirmar o valor do ensino da língua em meio a outros saberes. A metodologia aplicada foi a pesquisa de campo, a abordagem foi por meio de entrevistas semiestruturadas e orais, transcritas nesse trabalho. Concluiu-se que o entrelaço entre as Ciências Sociais e Humanas é de grande relevância para a sociedade. Palavras-chave: língua portuguesa; ciências contábeis; ensino superior. |
id |
UNEMAT-1_168d2d6b6f8041574f70530dd642ad1a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10276 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Língua portuguesa e sua relevância nos cursos de graduação: uma reflexão acerca do apagamento dos estudos da língua no curso de Ciências Contábeis no município de SinopO presente artigo tem o objetivo de tratar sobre a relevância do ensino da Língua Portuguesa no curso de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior do município de Sinop. Para aporte teórico foram utilizados autores como Marcos Bagno, Ferdinand Saussure e Carlos Alberto Faraco, representantes da Linguística, para reafirmar o valor do ensino da língua em meio a outros saberes. A metodologia aplicada foi a pesquisa de campo, a abordagem foi por meio de entrevistas semiestruturadas e orais, transcritas nesse trabalho. Concluiu-se que o entrelaço entre as Ciências Sociais e Humanas é de grande relevância para a sociedade. Palavras-chave: língua portuguesa; ciências contábeis; ensino superior. Unemat Editora2020-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1027610.30681/reps.v11i2.10276Eventos Pedagógicos; v. 11 n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade; 401-4182236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10276/6953Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Débora Santos2022-12-27T20:07:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10276Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:07:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Língua portuguesa e sua relevância nos cursos de graduação: uma reflexão acerca do apagamento dos estudos da língua no curso de Ciências Contábeis no município de Sinop |
title |
Língua portuguesa e sua relevância nos cursos de graduação: uma reflexão acerca do apagamento dos estudos da língua no curso de Ciências Contábeis no município de Sinop |
spellingShingle |
Língua portuguesa e sua relevância nos cursos de graduação: uma reflexão acerca do apagamento dos estudos da língua no curso de Ciências Contábeis no município de Sinop Oliveira, Débora Santos |
title_short |
Língua portuguesa e sua relevância nos cursos de graduação: uma reflexão acerca do apagamento dos estudos da língua no curso de Ciências Contábeis no município de Sinop |
title_full |
Língua portuguesa e sua relevância nos cursos de graduação: uma reflexão acerca do apagamento dos estudos da língua no curso de Ciências Contábeis no município de Sinop |
title_fullStr |
Língua portuguesa e sua relevância nos cursos de graduação: uma reflexão acerca do apagamento dos estudos da língua no curso de Ciências Contábeis no município de Sinop |
title_full_unstemmed |
Língua portuguesa e sua relevância nos cursos de graduação: uma reflexão acerca do apagamento dos estudos da língua no curso de Ciências Contábeis no município de Sinop |
title_sort |
Língua portuguesa e sua relevância nos cursos de graduação: uma reflexão acerca do apagamento dos estudos da língua no curso de Ciências Contábeis no município de Sinop |
author |
Oliveira, Débora Santos |
author_facet |
Oliveira, Débora Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Débora Santos |
description |
O presente artigo tem o objetivo de tratar sobre a relevância do ensino da Língua Portuguesa no curso de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior do município de Sinop. Para aporte teórico foram utilizados autores como Marcos Bagno, Ferdinand Saussure e Carlos Alberto Faraco, representantes da Linguística, para reafirmar o valor do ensino da língua em meio a outros saberes. A metodologia aplicada foi a pesquisa de campo, a abordagem foi por meio de entrevistas semiestruturadas e orais, transcritas nesse trabalho. Concluiu-se que o entrelaço entre as Ciências Sociais e Humanas é de grande relevância para a sociedade. Palavras-chave: língua portuguesa; ciências contábeis; ensino superior. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-09-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10276 10.30681/reps.v11i2.10276 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10276 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v11i2.10276 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10276/6953 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 11 n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade; 401-418 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210927363031040 |