Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9104 |
Resumo: | Este trabalho tem por finalidade apresentar as metodologias vivenciadas durante o desenvolvimento do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa. A pesquisa foi realizada em uma escola municipal de educação básica no município de Sinop-MT, com crianças do 1°, 2° e 3° anos e a professora de Língua Inglesa. Para o desenvolvimento desta pesquisa qualitativa foram utilizadas como instrumento para coleta de dados, entrevistas com questionário semi-estruturado gravadas em câmera digital e diário de campo durante a observação participante. O apoio teórico é constituído de materiais voltados para o ensino de Língua Inglesa, metodologias usadas para seu ensino. Foi possível perceber a interação que há entre os métodos de ensino de LI usados dentro de sala de aula pela professora. Diagnosticou-se, também, falta de motivação por parte da professora, aparente no decorrer das atividades; embora as atividades sejam satisfatórias e os métodos desenvolvidos com êxito, as dificuldades existem e estão presentes no ensino. A pesquisa apresenta as práticas que a professora utiliza em sala e suas concepções quanto a formação do profissional que atua no ensino de Língua Inglesa em anos iniciais do ensino fundamental e as concepções dos alunos acerca da disciplina.Palavras-chave: Língua Inglesa; anos iniciais do ensino fundamental; metodologias de ensino. |
id |
UNEMAT-1_234c8601a90c168458ef67c744e69b38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9104 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamentalEste trabalho tem por finalidade apresentar as metodologias vivenciadas durante o desenvolvimento do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa. A pesquisa foi realizada em uma escola municipal de educação básica no município de Sinop-MT, com crianças do 1°, 2° e 3° anos e a professora de Língua Inglesa. Para o desenvolvimento desta pesquisa qualitativa foram utilizadas como instrumento para coleta de dados, entrevistas com questionário semi-estruturado gravadas em câmera digital e diário de campo durante a observação participante. O apoio teórico é constituído de materiais voltados para o ensino de Língua Inglesa, metodologias usadas para seu ensino. Foi possível perceber a interação que há entre os métodos de ensino de LI usados dentro de sala de aula pela professora. Diagnosticou-se, também, falta de motivação por parte da professora, aparente no decorrer das atividades; embora as atividades sejam satisfatórias e os métodos desenvolvidos com êxito, as dificuldades existem e estão presentes no ensino. A pesquisa apresenta as práticas que a professora utiliza em sala e suas concepções quanto a formação do profissional que atua no ensino de Língua Inglesa em anos iniciais do ensino fundamental e as concepções dos alunos acerca da disciplina.Palavras-chave: Língua Inglesa; anos iniciais do ensino fundamental; metodologias de ensino.Unemat Editora2011-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/910410.30681/reps.v2i2.9104Eventos Pedagógicos; v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências; 171–1802236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9104/4959Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessZucchi, Marluci PaludoSantos, Leandra Inês Seganfredo2022-12-27T20:36:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9104Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:36:51Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental |
title |
Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental |
spellingShingle |
Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental Zucchi, Marluci Paludo |
title_short |
Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental |
title_full |
Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental |
title_fullStr |
Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental |
title_sort |
Ensino e aprendizagem da Língua Inglesa: metodologias vivenciadas em anos iniciais do ensino fundamental |
author |
Zucchi, Marluci Paludo |
author_facet |
Zucchi, Marluci Paludo Santos, Leandra Inês Seganfredo |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Leandra Inês Seganfredo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zucchi, Marluci Paludo Santos, Leandra Inês Seganfredo |
description |
Este trabalho tem por finalidade apresentar as metodologias vivenciadas durante o desenvolvimento do ensino e aprendizagem da Língua Inglesa. A pesquisa foi realizada em uma escola municipal de educação básica no município de Sinop-MT, com crianças do 1°, 2° e 3° anos e a professora de Língua Inglesa. Para o desenvolvimento desta pesquisa qualitativa foram utilizadas como instrumento para coleta de dados, entrevistas com questionário semi-estruturado gravadas em câmera digital e diário de campo durante a observação participante. O apoio teórico é constituído de materiais voltados para o ensino de Língua Inglesa, metodologias usadas para seu ensino. Foi possível perceber a interação que há entre os métodos de ensino de LI usados dentro de sala de aula pela professora. Diagnosticou-se, também, falta de motivação por parte da professora, aparente no decorrer das atividades; embora as atividades sejam satisfatórias e os métodos desenvolvidos com êxito, as dificuldades existem e estão presentes no ensino. A pesquisa apresenta as práticas que a professora utiliza em sala e suas concepções quanto a formação do profissional que atua no ensino de Língua Inglesa em anos iniciais do ensino fundamental e as concepções dos alunos acerca da disciplina.Palavras-chave: Língua Inglesa; anos iniciais do ensino fundamental; metodologias de ensino. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9104 10.30681/reps.v2i2.9104 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9104 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v2i2.9104 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9104/4959 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências; 171–180 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210922855202816 |