Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Danzer, Ana Carolina
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9822
Resumo: Este artigo apresenta como temática o imaginário das crianças na educação infantil abordando os relacionamentos produzidos durante as brincadeiras. A pesquisa de campo teve como metodologia a observação participante, sendo que as anotações foram realizadas em um Diário de Campo. Para fundamentação teórica respaldamos nas autoras Carmem Maria Craidy e Gládes Elise Pereira da Silva Kaechner. Espera-se que o estudo contribua no pensar dos professores na educação infantil, valorizando os momentos e espaços da criança. Palavras-chave: educação; educação infantil; imaginário infantil.
id UNEMAT-1_3560fa616acaf7f9e659b6a478876edb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9822
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das criançasEste artigo apresenta como temática o imaginário das crianças na educação infantil abordando os relacionamentos produzidos durante as brincadeiras. A pesquisa de campo teve como metodologia a observação participante, sendo que as anotações foram realizadas em um Diário de Campo. Para fundamentação teórica respaldamos nas autoras Carmem Maria Craidy e Gládes Elise Pereira da Silva Kaechner. Espera-se que o estudo contribua no pensar dos professores na educação infantil, valorizando os momentos e espaços da criança. Palavras-chave: educação; educação infantil; imaginário infantil.Unemat Editora2016-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/982210.30681/reps.v7i2.9822Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 244-2592236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9822/6092Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDanzer, Ana Carolina2022-12-27T20:20:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9822Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:20:54Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças
title Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças
spellingShingle Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças
Danzer, Ana Carolina
title_short Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças
title_full Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças
title_fullStr Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças
title_full_unstemmed Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças
title_sort Práticas pedagógicas na educação infantil: o desenvolvimento da imaginação e a fantasia das crianças
author Danzer, Ana Carolina
author_facet Danzer, Ana Carolina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Danzer, Ana Carolina
description Este artigo apresenta como temática o imaginário das crianças na educação infantil abordando os relacionamentos produzidos durante as brincadeiras. A pesquisa de campo teve como metodologia a observação participante, sendo que as anotações foram realizadas em um Diário de Campo. Para fundamentação teórica respaldamos nas autoras Carmem Maria Craidy e Gládes Elise Pereira da Silva Kaechner. Espera-se que o estudo contribua no pensar dos professores na educação infantil, valorizando os momentos e espaços da criança. Palavras-chave: educação; educação infantil; imaginário infantil.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9822
10.30681/reps.v7i2.9822
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9822
identifier_str_mv 10.30681/reps.v7i2.9822
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9822/6092
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 244-259
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926071185408