Agressividade na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Nathalia Mendes Gudim de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10350
Resumo: O presente estudo discorre sobre a investigação do que é a agressividade na educação infantil e o porquê de tal comportamento, os desafios dos professores em trabalhar de forma pedagógica com crianças que apresentam comportamento agressivo e a importância dos pais na participação na vida escolar de uma criança avaliada como agressiva, utilizando como fundamento teórico Donald Woods Winnicott, Albert Bandura e Angela Maria Brasil Biaggio. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio da aplicação de questionários a duas professoras e observações, realizadas no ano de 2019 em uma escola de Sinop, Mato Grosso. Como resultados, percebeu-se a relevância da compreensão dos professores sobre o assunto, da participação dos pais, e a importância de profissionais habilitados para entender as crianças e suas necessidades.
id UNEMAT-1_35d98b3a5d11086c440c761117d2aeac
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10350
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Agressividade na educação infantilO presente estudo discorre sobre a investigação do que é a agressividade na educação infantil e o porquê de tal comportamento, os desafios dos professores em trabalhar de forma pedagógica com crianças que apresentam comportamento agressivo e a importância dos pais na participação na vida escolar de uma criança avaliada como agressiva, utilizando como fundamento teórico Donald Woods Winnicott, Albert Bandura e Angela Maria Brasil Biaggio. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio da aplicação de questionários a duas professoras e observações, realizadas no ano de 2019 em uma escola de Sinop, Mato Grosso. Como resultados, percebeu-se a relevância da compreensão dos professores sobre o assunto, da participação dos pais, e a importância de profissionais habilitados para entender as crianças e suas necessidades.Unemat Editora2021-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1035010.30681/reps.v12i2.10350Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 2 (2021): Educação ambiental; 420-4282236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10350/7165Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Nathalia Mendes Gudim de2022-12-27T20:03:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10350Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:03:46Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Agressividade na educação infantil
title Agressividade na educação infantil
spellingShingle Agressividade na educação infantil
Souza, Nathalia Mendes Gudim de
title_short Agressividade na educação infantil
title_full Agressividade na educação infantil
title_fullStr Agressividade na educação infantil
title_full_unstemmed Agressividade na educação infantil
title_sort Agressividade na educação infantil
author Souza, Nathalia Mendes Gudim de
author_facet Souza, Nathalia Mendes Gudim de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Nathalia Mendes Gudim de
description O presente estudo discorre sobre a investigação do que é a agressividade na educação infantil e o porquê de tal comportamento, os desafios dos professores em trabalhar de forma pedagógica com crianças que apresentam comportamento agressivo e a importância dos pais na participação na vida escolar de uma criança avaliada como agressiva, utilizando como fundamento teórico Donald Woods Winnicott, Albert Bandura e Angela Maria Brasil Biaggio. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, por meio da aplicação de questionários a duas professoras e observações, realizadas no ano de 2019 em uma escola de Sinop, Mato Grosso. Como resultados, percebeu-se a relevância da compreensão dos professores sobre o assunto, da participação dos pais, e a importância de profissionais habilitados para entender as crianças e suas necessidades.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10350
10.30681/reps.v12i2.10350
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10350
identifier_str_mv 10.30681/reps.v12i2.10350
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10350/7165
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 2 (2021): Educação ambiental; 420-428
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210927418605568