Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribas, Luzicléia Souza Fonseca
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053
Resumo: Este estudo tem por finalidade compreender como ocorre o processo ensino e aprendizagem de alunos com Deficiência Auditiva ou Surdez nos anos iniciais, bem como as interações pedagógicas, buscando conhecerse o mesmo consegue compreender e acompanhar os conteúdos em sala de aula. A base teórica está em, Daisy Maria Collet de Araujo Lima, Marcia Goldfeld, Mirlene Ferreira Macedo Damázio dentre outros. A pesquisa foi desenvolvida por meio da abordagem qualitativa, utilizando de entrevista e pesquisas bibliográficas. Como resultado, percebeu-se que o aluno com característica investigativa aprende e quepara o aluno aprender é necessário de práticas contextualizadas e, que tenham sentido para a criança e não apenas para o professor. Palavras-chave: aprendizagem; deficiência auditiva; fazeres pedagógicos.
id UNEMAT-1_3cd291935a4ff6d1dda8532bc1e946b0
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10053
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Aprendizagem dos deficientes auditivos na escolaEste estudo tem por finalidade compreender como ocorre o processo ensino e aprendizagem de alunos com Deficiência Auditiva ou Surdez nos anos iniciais, bem como as interações pedagógicas, buscando conhecerse o mesmo consegue compreender e acompanhar os conteúdos em sala de aula. A base teórica está em, Daisy Maria Collet de Araujo Lima, Marcia Goldfeld, Mirlene Ferreira Macedo Damázio dentre outros. A pesquisa foi desenvolvida por meio da abordagem qualitativa, utilizando de entrevista e pesquisas bibliográficas. Como resultado, percebeu-se que o aluno com característica investigativa aprende e quepara o aluno aprender é necessário de práticas contextualizadas e, que tenham sentido para a criança e não apenas para o professor. Palavras-chave: aprendizagem; deficiência auditiva; fazeres pedagógicos.Unemat Editora2018-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1005310.30681/reps.v9i1.10053Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 249-2622236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053/6539Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRibas, Luzicléia Souza Fonseca2022-12-27T20:15:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10053Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:15:39Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola
title Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola
spellingShingle Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola
Ribas, Luzicléia Souza Fonseca
title_short Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola
title_full Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola
title_fullStr Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola
title_full_unstemmed Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola
title_sort Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola
author Ribas, Luzicléia Souza Fonseca
author_facet Ribas, Luzicléia Souza Fonseca
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribas, Luzicléia Souza Fonseca
description Este estudo tem por finalidade compreender como ocorre o processo ensino e aprendizagem de alunos com Deficiência Auditiva ou Surdez nos anos iniciais, bem como as interações pedagógicas, buscando conhecerse o mesmo consegue compreender e acompanhar os conteúdos em sala de aula. A base teórica está em, Daisy Maria Collet de Araujo Lima, Marcia Goldfeld, Mirlene Ferreira Macedo Damázio dentre outros. A pesquisa foi desenvolvida por meio da abordagem qualitativa, utilizando de entrevista e pesquisas bibliográficas. Como resultado, percebeu-se que o aluno com característica investigativa aprende e quepara o aluno aprender é necessário de práticas contextualizadas e, que tenham sentido para a criança e não apenas para o professor. Palavras-chave: aprendizagem; deficiência auditiva; fazeres pedagógicos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053
10.30681/reps.v9i1.10053
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053
identifier_str_mv 10.30681/reps.v9i1.10053
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053/6539
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 249-262
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926619590656