Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053 |
Resumo: | Este estudo tem por finalidade compreender como ocorre o processo ensino e aprendizagem de alunos com Deficiência Auditiva ou Surdez nos anos iniciais, bem como as interações pedagógicas, buscando conhecerse o mesmo consegue compreender e acompanhar os conteúdos em sala de aula. A base teórica está em, Daisy Maria Collet de Araujo Lima, Marcia Goldfeld, Mirlene Ferreira Macedo Damázio dentre outros. A pesquisa foi desenvolvida por meio da abordagem qualitativa, utilizando de entrevista e pesquisas bibliográficas. Como resultado, percebeu-se que o aluno com característica investigativa aprende e quepara o aluno aprender é necessário de práticas contextualizadas e, que tenham sentido para a criança e não apenas para o professor. Palavras-chave: aprendizagem; deficiência auditiva; fazeres pedagógicos. |
id |
UNEMAT-1_3cd291935a4ff6d1dda8532bc1e946b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10053 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Aprendizagem dos deficientes auditivos na escolaEste estudo tem por finalidade compreender como ocorre o processo ensino e aprendizagem de alunos com Deficiência Auditiva ou Surdez nos anos iniciais, bem como as interações pedagógicas, buscando conhecerse o mesmo consegue compreender e acompanhar os conteúdos em sala de aula. A base teórica está em, Daisy Maria Collet de Araujo Lima, Marcia Goldfeld, Mirlene Ferreira Macedo Damázio dentre outros. A pesquisa foi desenvolvida por meio da abordagem qualitativa, utilizando de entrevista e pesquisas bibliográficas. Como resultado, percebeu-se que o aluno com característica investigativa aprende e quepara o aluno aprender é necessário de práticas contextualizadas e, que tenham sentido para a criança e não apenas para o professor. Palavras-chave: aprendizagem; deficiência auditiva; fazeres pedagógicos.Unemat Editora2018-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1005310.30681/reps.v9i1.10053Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 249-2622236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053/6539Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRibas, Luzicléia Souza Fonseca2022-12-27T20:15:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10053Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:15:39Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola |
title |
Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola |
spellingShingle |
Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola Ribas, Luzicléia Souza Fonseca |
title_short |
Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola |
title_full |
Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola |
title_fullStr |
Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola |
title_full_unstemmed |
Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola |
title_sort |
Aprendizagem dos deficientes auditivos na escola |
author |
Ribas, Luzicléia Souza Fonseca |
author_facet |
Ribas, Luzicléia Souza Fonseca |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribas, Luzicléia Souza Fonseca |
description |
Este estudo tem por finalidade compreender como ocorre o processo ensino e aprendizagem de alunos com Deficiência Auditiva ou Surdez nos anos iniciais, bem como as interações pedagógicas, buscando conhecerse o mesmo consegue compreender e acompanhar os conteúdos em sala de aula. A base teórica está em, Daisy Maria Collet de Araujo Lima, Marcia Goldfeld, Mirlene Ferreira Macedo Damázio dentre outros. A pesquisa foi desenvolvida por meio da abordagem qualitativa, utilizando de entrevista e pesquisas bibliográficas. Como resultado, percebeu-se que o aluno com característica investigativa aprende e quepara o aluno aprender é necessário de práticas contextualizadas e, que tenham sentido para a criança e não apenas para o professor. Palavras-chave: aprendizagem; deficiência auditiva; fazeres pedagógicos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053 10.30681/reps.v9i1.10053 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v9i1.10053 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10053/6539 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 249-262 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210926619590656 |