Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Edna Queiroz
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9041
Resumo: O presente relatório consiste em ressaltar a importância do Estágio Curricular Supervisionado para nós acadêmico, descrevendo as atividades desenvolvidas durante as 30/horas aulas observadas, com objetivo de saber como estão sendo desenvolvidas as atividades pedagógicas na Educação Infantil com crianças de 0 a 05 anos, pela Creche, possibilitando uma análise construtiva, visando fortalecer o desenvolvimento do cuidar do brincar da afetividade das interações com a professora e as crianças na realidade, social. Constatamos um maior número de leituras das diferentes realidades entre teoria e prática, como é construído o conhecimento da realidade na Educação Infantil com a prática pedagógica vivenciada entre professor e as crianças, na construção dos desenvolvimentos da afetividade. E como são organizados os espaços internos, as salas o número de crianças, a faixa etária e como o professor atuam com este grupo de crianças. Sabendo que crianças menores exigem determinados cuidados e têm necessidades bem diferenciadas das crianças maiores.   Palavras-chave: práticas pedagógicas; educação infantil; criança.
id UNEMAT-1_3fe531c580cce374fa47469447210246
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9041
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil IO presente relatório consiste em ressaltar a importância do Estágio Curricular Supervisionado para nós acadêmico, descrevendo as atividades desenvolvidas durante as 30/horas aulas observadas, com objetivo de saber como estão sendo desenvolvidas as atividades pedagógicas na Educação Infantil com crianças de 0 a 05 anos, pela Creche, possibilitando uma análise construtiva, visando fortalecer o desenvolvimento do cuidar do brincar da afetividade das interações com a professora e as crianças na realidade, social. Constatamos um maior número de leituras das diferentes realidades entre teoria e prática, como é construído o conhecimento da realidade na Educação Infantil com a prática pedagógica vivenciada entre professor e as crianças, na construção dos desenvolvimentos da afetividade. E como são organizados os espaços internos, as salas o número de crianças, a faixa etária e como o professor atuam com este grupo de crianças. Sabendo que crianças menores exigem determinados cuidados e têm necessidades bem diferenciadas das crianças maiores.   Palavras-chave: práticas pedagógicas; educação infantil; criança.Unemat Editora2011-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/904110.30681/reps.v2i2.9041Eventos Pedagógicos; v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências; 301–3062236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9041/4931Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRamos, Edna Queiroz2022-12-27T20:36:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9041Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:36:51Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I
title Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I
spellingShingle Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I
Ramos, Edna Queiroz
title_short Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I
title_full Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I
title_fullStr Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I
title_full_unstemmed Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I
title_sort Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I
author Ramos, Edna Queiroz
author_facet Ramos, Edna Queiroz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Edna Queiroz
description O presente relatório consiste em ressaltar a importância do Estágio Curricular Supervisionado para nós acadêmico, descrevendo as atividades desenvolvidas durante as 30/horas aulas observadas, com objetivo de saber como estão sendo desenvolvidas as atividades pedagógicas na Educação Infantil com crianças de 0 a 05 anos, pela Creche, possibilitando uma análise construtiva, visando fortalecer o desenvolvimento do cuidar do brincar da afetividade das interações com a professora e as crianças na realidade, social. Constatamos um maior número de leituras das diferentes realidades entre teoria e prática, como é construído o conhecimento da realidade na Educação Infantil com a prática pedagógica vivenciada entre professor e as crianças, na construção dos desenvolvimentos da afetividade. E como são organizados os espaços internos, as salas o número de crianças, a faixa etária e como o professor atuam com este grupo de crianças. Sabendo que crianças menores exigem determinados cuidados e têm necessidades bem diferenciadas das crianças maiores.   Palavras-chave: práticas pedagógicas; educação infantil; criança.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9041
10.30681/reps.v2i2.9041
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9041
identifier_str_mv 10.30681/reps.v2i2.9041
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9041/4931
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências; 301–306
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210922802774016