Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kochhann, Maria Elizabete Rambo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9621
Resumo: É professor do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro - PT. Graduado em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - PE, fez mestrado em Química Quântica Computacional (1998) na Universidade Federal de Pernambuco, doutorado em Educação em Ciências (2006) na Universidade de Aveiro e pós-doutoramento em Tecnologias da Informação e Comunicação. É investigador das Tecnologias da Informação e Comunicação −TICs. É um dos autores do software de Análise Qualitativa webQDA; de Gestão e Orientação de Projetos de Investigação – IARS; de Competências de Questionamento e Argumentação – ArguQuest; e da Teoria de Flexibilidade Cognitiva – FlexQuest. Possui sob sua responsabilidade um grande número de orientandos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Atua como editor-diretor do Internet Latent Corpus Journal. Tem em seu currículo inúmeros artigos e capítulos de livros nos campos da aprendizagem ativa, questionamentos, metodologia de investigação, educação em Química e TICs. Ele partilha a seguir sobre sua formação, atuação profissional e os projetos dos quais é coordenador enquanto pesquisador da área de Ensino de Ciências. A entrevista foi realizada no gabinete do Dr. Francislê, na Universidade de Aveiro – Portugal.
id UNEMAT-1_41bf4abd805538949bab0eaf6194b35e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9621
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de SouzaÉ professor do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro - PT. Graduado em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - PE, fez mestrado em Química Quântica Computacional (1998) na Universidade Federal de Pernambuco, doutorado em Educação em Ciências (2006) na Universidade de Aveiro e pós-doutoramento em Tecnologias da Informação e Comunicação. É investigador das Tecnologias da Informação e Comunicação −TICs. É um dos autores do software de Análise Qualitativa webQDA; de Gestão e Orientação de Projetos de Investigação – IARS; de Competências de Questionamento e Argumentação – ArguQuest; e da Teoria de Flexibilidade Cognitiva – FlexQuest. Possui sob sua responsabilidade um grande número de orientandos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Atua como editor-diretor do Internet Latent Corpus Journal. Tem em seu currículo inúmeros artigos e capítulos de livros nos campos da aprendizagem ativa, questionamentos, metodologia de investigação, educação em Química e TICs. Ele partilha a seguir sobre sua formação, atuação profissional e os projetos dos quais é coordenador enquanto pesquisador da área de Ensino de Ciências. A entrevista foi realizada no gabinete do Dr. Francislê, na Universidade de Aveiro – Portugal.Unemat Editora2015-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/962110.30681/reps.v6i1.9621Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 1 (2015): Observatório da Educação: descrevendo as produções de conhecimento na relação universidade-escola; 163-1682236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9621/5765Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKochhann, Maria Elizabete Rambo2022-12-27T20:25:22Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9621Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:25:22Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza
title Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza
spellingShingle Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza
Kochhann, Maria Elizabete Rambo
title_short Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza
title_full Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza
title_fullStr Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza
title_full_unstemmed Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza
title_sort Motivado a ser cientista: professor de química e fazeres associados aos diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação - Uma entrevista com Francislê Neri de Souza
author Kochhann, Maria Elizabete Rambo
author_facet Kochhann, Maria Elizabete Rambo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kochhann, Maria Elizabete Rambo
description É professor do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro - PT. Graduado em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - PE, fez mestrado em Química Quântica Computacional (1998) na Universidade Federal de Pernambuco, doutorado em Educação em Ciências (2006) na Universidade de Aveiro e pós-doutoramento em Tecnologias da Informação e Comunicação. É investigador das Tecnologias da Informação e Comunicação −TICs. É um dos autores do software de Análise Qualitativa webQDA; de Gestão e Orientação de Projetos de Investigação – IARS; de Competências de Questionamento e Argumentação – ArguQuest; e da Teoria de Flexibilidade Cognitiva – FlexQuest. Possui sob sua responsabilidade um grande número de orientandos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Atua como editor-diretor do Internet Latent Corpus Journal. Tem em seu currículo inúmeros artigos e capítulos de livros nos campos da aprendizagem ativa, questionamentos, metodologia de investigação, educação em Química e TICs. Ele partilha a seguir sobre sua formação, atuação profissional e os projetos dos quais é coordenador enquanto pesquisador da área de Ensino de Ciências. A entrevista foi realizada no gabinete do Dr. Francislê, na Universidade de Aveiro – Portugal.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9621
10.30681/reps.v6i1.9621
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9621
identifier_str_mv 10.30681/reps.v6i1.9621
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9621/5765
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 1 (2015): Observatório da Educação: descrevendo as produções de conhecimento na relação universidade-escola; 163-168
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210925099155456