Bullying na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Vanessa Ferreira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6331
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão e uma análise do fenômeno bullying na educação infantil, verificando como os professores estão atuando frente a essa prática. Os autores que fundamentaram teoricamente esse estudo são Gustavo Teixeira e Ana Beatriz Barbosa da Silva. A pesquisa foi realizada numa abordagem qualitativa por meio da aplicação de questionários a três professoras em uma creche Municipal no Município de Sinop, no segundo semestre do ano de 2021. Conclui-se, a partir do contexto analisado do ambiente escolar, que as professoras já têm uma visão mais especifica e atenta para identificar e intervir nesses tipos de situações.
id UNEMAT-1_42a14e783c3643d4f0424fe8ecadaab1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6331
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Bullying na educação infantilBullyingEducação infantilProfessorasEste artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão e uma análise do fenômeno bullying na educação infantil, verificando como os professores estão atuando frente a essa prática. Os autores que fundamentaram teoricamente esse estudo são Gustavo Teixeira e Ana Beatriz Barbosa da Silva. A pesquisa foi realizada numa abordagem qualitativa por meio da aplicação de questionários a três professoras em uma creche Municipal no Município de Sinop, no segundo semestre do ano de 2021. Conclui-se, a partir do contexto analisado do ambiente escolar, que as professoras já têm uma visão mais especifica e atenta para identificar e intervir nesses tipos de situações.Unemat Editora2022-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/633110.30681/reps.v13i2.6331Eventos Pedagógicos; v. 13 n. 2 (2022): Matemática e suas interfaces com o ensino; 349-3562236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6331/4661Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Vanessa Ferreira2023-08-09T17:48:22Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6331Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2023-08-09T17:48:22Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Bullying na educação infantil
title Bullying na educação infantil
spellingShingle Bullying na educação infantil
Moreira, Vanessa Ferreira
Bullying
Educação infantil
Professoras
title_short Bullying na educação infantil
title_full Bullying na educação infantil
title_fullStr Bullying na educação infantil
title_full_unstemmed Bullying na educação infantil
title_sort Bullying na educação infantil
author Moreira, Vanessa Ferreira
author_facet Moreira, Vanessa Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Vanessa Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Bullying
Educação infantil
Professoras
topic Bullying
Educação infantil
Professoras
description Este artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão e uma análise do fenômeno bullying na educação infantil, verificando como os professores estão atuando frente a essa prática. Os autores que fundamentaram teoricamente esse estudo são Gustavo Teixeira e Ana Beatriz Barbosa da Silva. A pesquisa foi realizada numa abordagem qualitativa por meio da aplicação de questionários a três professoras em uma creche Municipal no Município de Sinop, no segundo semestre do ano de 2021. Conclui-se, a partir do contexto analisado do ambiente escolar, que as professoras já têm uma visão mais especifica e atenta para identificar e intervir nesses tipos de situações.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6331
10.30681/reps.v13i2.6331
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6331
identifier_str_mv 10.30681/reps.v13i2.6331
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6331/4661
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 13 n. 2 (2022): Matemática e suas interfaces com o ensino; 349-356
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210922226057216