Bullying na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6331 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão e uma análise do fenômeno bullying na educação infantil, verificando como os professores estão atuando frente a essa prática. Os autores que fundamentaram teoricamente esse estudo são Gustavo Teixeira e Ana Beatriz Barbosa da Silva. A pesquisa foi realizada numa abordagem qualitativa por meio da aplicação de questionários a três professoras em uma creche Municipal no Município de Sinop, no segundo semestre do ano de 2021. Conclui-se, a partir do contexto analisado do ambiente escolar, que as professoras já têm uma visão mais especifica e atenta para identificar e intervir nesses tipos de situações. |
id |
UNEMAT-1_42a14e783c3643d4f0424fe8ecadaab1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6331 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Bullying na educação infantilBullyingEducação infantilProfessorasEste artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão e uma análise do fenômeno bullying na educação infantil, verificando como os professores estão atuando frente a essa prática. Os autores que fundamentaram teoricamente esse estudo são Gustavo Teixeira e Ana Beatriz Barbosa da Silva. A pesquisa foi realizada numa abordagem qualitativa por meio da aplicação de questionários a três professoras em uma creche Municipal no Município de Sinop, no segundo semestre do ano de 2021. Conclui-se, a partir do contexto analisado do ambiente escolar, que as professoras já têm uma visão mais especifica e atenta para identificar e intervir nesses tipos de situações.Unemat Editora2022-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/633110.30681/reps.v13i2.6331Eventos Pedagógicos; v. 13 n. 2 (2022): Matemática e suas interfaces com o ensino; 349-3562236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6331/4661Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Vanessa Ferreira2023-08-09T17:48:22Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6331Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2023-08-09T17:48:22Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Bullying na educação infantil |
title |
Bullying na educação infantil |
spellingShingle |
Bullying na educação infantil Moreira, Vanessa Ferreira Bullying Educação infantil Professoras |
title_short |
Bullying na educação infantil |
title_full |
Bullying na educação infantil |
title_fullStr |
Bullying na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Bullying na educação infantil |
title_sort |
Bullying na educação infantil |
author |
Moreira, Vanessa Ferreira |
author_facet |
Moreira, Vanessa Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Vanessa Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bullying Educação infantil Professoras |
topic |
Bullying Educação infantil Professoras |
description |
Este artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão e uma análise do fenômeno bullying na educação infantil, verificando como os professores estão atuando frente a essa prática. Os autores que fundamentaram teoricamente esse estudo são Gustavo Teixeira e Ana Beatriz Barbosa da Silva. A pesquisa foi realizada numa abordagem qualitativa por meio da aplicação de questionários a três professoras em uma creche Municipal no Município de Sinop, no segundo semestre do ano de 2021. Conclui-se, a partir do contexto analisado do ambiente escolar, que as professoras já têm uma visão mais especifica e atenta para identificar e intervir nesses tipos de situações. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6331 10.30681/reps.v13i2.6331 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6331 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v13i2.6331 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6331/4661 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 13 n. 2 (2022): Matemática e suas interfaces com o ensino; 349-356 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210922226057216 |