A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10357 |
Resumo: | O presente estudo aborda o tema da valorização dos professores a partir de suas próprias percepções, como objetivo de analisar como os professores reconhecem sua profissão por meio de sua atuação na área. O aporte teórico foi baseado nos autores Westerley Antonio Santos, Elias Silva, Luzinete Santos Gomes, e Valdir Henrique Santana. Foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da aplicação de questionários, a cinco professoras de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso, no segundo semestre de 2020. Conclui-se que é importante a intervenção e a união da sociedade e dos responsáveis, bem como dos próprios professores no que diz respeito à valorização dos profissionais. |
id |
UNEMAT-1_503bc09b3a4830411a059a971967de0d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10357 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
A valorização do profissional em educação: as percepções dos professoresO presente estudo aborda o tema da valorização dos professores a partir de suas próprias percepções, como objetivo de analisar como os professores reconhecem sua profissão por meio de sua atuação na área. O aporte teórico foi baseado nos autores Westerley Antonio Santos, Elias Silva, Luzinete Santos Gomes, e Valdir Henrique Santana. Foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da aplicação de questionários, a cinco professoras de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso, no segundo semestre de 2020. Conclui-se que é importante a intervenção e a união da sociedade e dos responsáveis, bem como dos próprios professores no que diz respeito à valorização dos profissionais.Unemat Editora2021-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1035710.30681/reps.v12i2.10357Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 2 (2021): Educação ambiental; 341-3512236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10357/7158Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoura, Gabriela Leite de2022-12-27T20:03:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10357Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:03:46Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores |
title |
A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores |
spellingShingle |
A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores Moura, Gabriela Leite de |
title_short |
A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores |
title_full |
A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores |
title_fullStr |
A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores |
title_full_unstemmed |
A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores |
title_sort |
A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores |
author |
Moura, Gabriela Leite de |
author_facet |
Moura, Gabriela Leite de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moura, Gabriela Leite de |
description |
O presente estudo aborda o tema da valorização dos professores a partir de suas próprias percepções, como objetivo de analisar como os professores reconhecem sua profissão por meio de sua atuação na área. O aporte teórico foi baseado nos autores Westerley Antonio Santos, Elias Silva, Luzinete Santos Gomes, e Valdir Henrique Santana. Foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da aplicação de questionários, a cinco professoras de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso, no segundo semestre de 2020. Conclui-se que é importante a intervenção e a união da sociedade e dos responsáveis, bem como dos próprios professores no que diz respeito à valorização dos profissionais. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10357 10.30681/reps.v12i2.10357 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10357 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v12i2.10357 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10357/7158 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 2 (2021): Educação ambiental; 341-351 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210927424897024 |