A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, Gabriela Leite de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10357
Resumo: O presente estudo aborda o tema da valorização dos professores a partir de suas próprias percepções, como objetivo de analisar como os professores reconhecem sua profissão por meio de sua atuação na área. O aporte teórico foi baseado nos autores Westerley Antonio Santos, Elias Silva, Luzinete Santos Gomes, e Valdir Henrique Santana. Foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da aplicação de questionários, a cinco professoras de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso, no segundo semestre de 2020. Conclui-se que é importante a intervenção e a união da sociedade e dos responsáveis, bem como dos próprios professores no que diz respeito à valorização dos profissionais.
id UNEMAT-1_503bc09b3a4830411a059a971967de0d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10357
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling A valorização do profissional em educação: as percepções dos professoresO presente estudo aborda o tema da valorização dos professores a partir de suas próprias percepções, como objetivo de analisar como os professores reconhecem sua profissão por meio de sua atuação na área. O aporte teórico foi baseado nos autores Westerley Antonio Santos, Elias Silva, Luzinete Santos Gomes, e Valdir Henrique Santana. Foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da aplicação de questionários, a cinco professoras de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso, no segundo semestre de 2020. Conclui-se que é importante a intervenção e a união da sociedade e dos responsáveis, bem como dos próprios professores no que diz respeito à valorização dos profissionais.Unemat Editora2021-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1035710.30681/reps.v12i2.10357Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 2 (2021): Educação ambiental; 341-3512236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10357/7158Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoura, Gabriela Leite de2022-12-27T20:03:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10357Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:03:46Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores
title A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores
spellingShingle A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores
Moura, Gabriela Leite de
title_short A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores
title_full A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores
title_fullStr A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores
title_full_unstemmed A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores
title_sort A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores
author Moura, Gabriela Leite de
author_facet Moura, Gabriela Leite de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moura, Gabriela Leite de
description O presente estudo aborda o tema da valorização dos professores a partir de suas próprias percepções, como objetivo de analisar como os professores reconhecem sua profissão por meio de sua atuação na área. O aporte teórico foi baseado nos autores Westerley Antonio Santos, Elias Silva, Luzinete Santos Gomes, e Valdir Henrique Santana. Foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da aplicação de questionários, a cinco professoras de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso, no segundo semestre de 2020. Conclui-se que é importante a intervenção e a união da sociedade e dos responsáveis, bem como dos próprios professores no que diz respeito à valorização dos profissionais.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10357
10.30681/reps.v12i2.10357
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10357
identifier_str_mv 10.30681/reps.v12i2.10357
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10357/7158
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 12 n. 2 (2021): Educação ambiental; 341-351
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210927424897024