Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9951 |
Resumo: | Este artigo aborda a importância das práticas de leitura em sala de aula, tomando como base de pesquisa uma escola na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso. Buscou-se inferir a relevância de desenvolver estratégias que estimulem crianças a ler e de que forma a prática da leitura vem sendo incentivada em sala de aula, no processo de alfabetização, podendo contribuir para a formação de futuros leitores. Essa pesquisa qualitativa está amparada nos principais documentos do Ministério da Educação Cultura. como a matriz curricular, em autores como Paulo Freire. Conclui-se, que a prática da leitura formam novos leitores críticos e reflexivos. Palavras-chave: educação; leitura; escola; criança. |
id |
UNEMAT-1_551ec79bdc8d7a3d5ec6af5a61d7d202 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9951 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetizaçãoEste artigo aborda a importância das práticas de leitura em sala de aula, tomando como base de pesquisa uma escola na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso. Buscou-se inferir a relevância de desenvolver estratégias que estimulem crianças a ler e de que forma a prática da leitura vem sendo incentivada em sala de aula, no processo de alfabetização, podendo contribuir para a formação de futuros leitores. Essa pesquisa qualitativa está amparada nos principais documentos do Ministério da Educação Cultura. como a matriz curricular, em autores como Paulo Freire. Conclui-se, que a prática da leitura formam novos leitores críticos e reflexivos. Palavras-chave: educação; leitura; escola; criança.Unemat Editora2017-07-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/995110.30681/reps.v8i1.9951Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 159-1722236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9951/6356Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Marilda Luíza Ramos da2022-12-27T20:18:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9951Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:18:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização |
title |
Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização |
spellingShingle |
Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização Costa, Marilda Luíza Ramos da |
title_short |
Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização |
title_full |
Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização |
title_fullStr |
Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização |
title_sort |
Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização |
author |
Costa, Marilda Luíza Ramos da |
author_facet |
Costa, Marilda Luíza Ramos da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Marilda Luíza Ramos da |
description |
Este artigo aborda a importância das práticas de leitura em sala de aula, tomando como base de pesquisa uma escola na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso. Buscou-se inferir a relevância de desenvolver estratégias que estimulem crianças a ler e de que forma a prática da leitura vem sendo incentivada em sala de aula, no processo de alfabetização, podendo contribuir para a formação de futuros leitores. Essa pesquisa qualitativa está amparada nos principais documentos do Ministério da Educação Cultura. como a matriz curricular, em autores como Paulo Freire. Conclui-se, que a prática da leitura formam novos leitores críticos e reflexivos. Palavras-chave: educação; leitura; escola; criança. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9951 10.30681/reps.v8i1.9951 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9951 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v8i1.9951 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9951/6356 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 159-172 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210926188625920 |