Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Marilda Luíza Ramos da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9951
Resumo: Este artigo aborda a importância das práticas de leitura em sala de aula, tomando como base de pesquisa uma escola na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso. Buscou-se inferir a relevância de desenvolver estratégias que estimulem crianças a ler e de que forma a prática da leitura vem sendo incentivada em sala de aula, no processo de alfabetização, podendo contribuir para a formação de futuros leitores. Essa pesquisa qualitativa está amparada nos principais documentos do Ministério da Educação Cultura. como a matriz curricular, em autores como Paulo Freire. Conclui-se, que a prática da leitura formam novos leitores críticos e reflexivos. Palavras-chave: educação; leitura; escola; criança.
id UNEMAT-1_551ec79bdc8d7a3d5ec6af5a61d7d202
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9951
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetizaçãoEste artigo aborda a importância das práticas de leitura em sala de aula, tomando como base de pesquisa uma escola na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso. Buscou-se inferir a relevância de desenvolver estratégias que estimulem crianças a ler e de que forma a prática da leitura vem sendo incentivada em sala de aula, no processo de alfabetização, podendo contribuir para a formação de futuros leitores. Essa pesquisa qualitativa está amparada nos principais documentos do Ministério da Educação Cultura. como a matriz curricular, em autores como Paulo Freire. Conclui-se, que a prática da leitura formam novos leitores críticos e reflexivos. Palavras-chave: educação; leitura; escola; criança.Unemat Editora2017-07-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/995110.30681/reps.v8i1.9951Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 159-1722236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9951/6356Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Marilda Luíza Ramos da2022-12-27T20:18:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9951Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:18:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização
title Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização
spellingShingle Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização
Costa, Marilda Luíza Ramos da
title_short Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização
title_full Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização
title_fullStr Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização
title_full_unstemmed Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização
title_sort Desenvolvimento da leitura no processo de alfabetização
author Costa, Marilda Luíza Ramos da
author_facet Costa, Marilda Luíza Ramos da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Marilda Luíza Ramos da
description Este artigo aborda a importância das práticas de leitura em sala de aula, tomando como base de pesquisa uma escola na cidade de Sinop, Estado de Mato Grosso. Buscou-se inferir a relevância de desenvolver estratégias que estimulem crianças a ler e de que forma a prática da leitura vem sendo incentivada em sala de aula, no processo de alfabetização, podendo contribuir para a formação de futuros leitores. Essa pesquisa qualitativa está amparada nos principais documentos do Ministério da Educação Cultura. como a matriz curricular, em autores como Paulo Freire. Conclui-se, que a prática da leitura formam novos leitores críticos e reflexivos. Palavras-chave: educação; leitura; escola; criança.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9951
10.30681/reps.v8i1.9951
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9951
identifier_str_mv 10.30681/reps.v8i1.9951
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9951/6356
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 159-172
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926188625920